A França é um dos poucos países do mundo que conta com uma legislação que permite o casamento póstumo, ou seja, permite que uma pessoa viva se case com um morto. Essa lei ficou conhecida no mundo todo depois que uma francesa se casou com o namorado que já estava morto há um ano.
O casal estava de casamento marcado, mas o rapaz acabou por falecer num acidente de carro em novembro de 2008. Magali Jaskiewicz e Jonathan George já moravam juntos há seis anos e já tinham duas filhas. Eles chegaram a dar entrada nos papéis do casamento antes do jovem morrer.
Depois da morte do parceiro, Magali Jaskiewicz fez uso de um artigo do código civil francês que permite o casamento com uma pessoa falecida desde que o casal já tivesse dado início ao processo formal para concretizar a união.
O casamento póstumo é permitido na França, mas é raro. Existem apenas algumas dezenas de casos registados na história do país.
Para conseguir realizar esse tipo de união é preciso esperar que o processo passe por várias instâncias legais. No caso de Magali Jaskiewicz e Jonatgan George, o casamento teve autorização e aconteceu em cerimónia realizada na Prefeitura do vilarejo de Dommary-Baroncourt, no leste de França. Após a cerimónia, a mulher passou a ser considerada oficialmente como viúva.
terça-feira, 20 de setembro de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.