terça-feira, 13 de outubro de 2015

Marilyn Manson, surge sem o visual gótico e com quilos a mais

Famoso pelo seu visual gótico e carregado de maquilhagem, Marilyn Manson surgiu bastante diferente ao ser fotografado num bar, na noite de sexta-feira (9), em West Hollywood, na Califórnia.

O cantor apareceu com os olhos levemente maquilhados, mas sem as lentes de contato azul que costuma usar. Outro facto que chamou atenção foi o seu rosto um pouco mais rechonchudo do que o costume. As suas próteses prateadas nos dentes também não passaram despercebidas.


0

Hip Hop. exagero e polémica: a arte de construir Nicki Minaj

Numa era em que as celebridades mais proeminentes do planeta esforçavam-se ao máximo por mostrar, ao vivo, nas redes sociais e na TV, que merecem adjetivos como "reais" e "autênticas", Nicki Minaj faz exatamente o caminho oposto.

Do alto do seu 1,52 metros, Onika Tanya Maraj (nome de batismo da artista) criou uma pessoa pública que agrega todas as características, que, aparentemente, não são atribuíveis a uma mulher de sucesso na competitiva indústria da música: "boss bitch" (algo como uma "cabra mandona"), uma imagem construída com roupas, acessórios e maquilhagem propositadamente exageradas, uma combinação bizarra entre Liberace, Lady Gaga, Kim Kardashian... e ainda um gostinho de Trash TV.

Celebrando a polémica artista de 32 anos, nascida em Trinidad e Tobago, a New York Times Magazine dedica-lhe um extenso artigo, em que desfia ao pormenor as diversas polémicas em que Minaj já esteve envolvida, oferecendo ainda o outro lado da história, a versão sincera daquela que é, atualmente, a artista de hip hop mais influente do mundo.

A afronta e o confronto são duas das principais armas de Nicki. No início do Verão, quando foram anunciados os nomeados para os MTV Video Music Awards, a cantora não hesitou em afrontar o mais antigo canal de música do mundo (e ainda, o mais importante, se não contarmos com as plataformas digitais), questionando os critérios que levaram a que Anaconda (o vídeo onde surge a abanar as nádegas, a devorar uma banana, metáfora fálica, e que incluo um sample do êxito de 1992, Baby Got Back, de Sir Mix-a-Lot) ficasse fora do lote de candidatos a Vídeo do Ano.

"Se eu fosse uma artista de outro 'género', Anaconda tinha sido nomeada", escreveu Minaj na sua conta de Twitter, onde é seguida por 20 milhões de internautas. Acrescentou ainda: "Se o teu vídeo celebra mulheres com corpos muito magros, serás nomeada". A provocação, uma indireta às princesinhas da pop, com Taylor Swift, surtiu efeito. E daí se desencadeou uma troca acesa de tweets entre aquelas que são duas das maiores artistas pop da atualidade. Atalhando caminho para 30 de Agosto de 2015. Na cerimónia de entrega dos Video Music Awards, em Los Angeles, eis que o mundo assiste ao enterrar do machado de guerra entre Swift e Minaj, mas eis que a intérprete de Starships aproveita o momento em que recebe o galardão de Melhor Vídeo de Hip Hop para iniciar uma nova batalha.

Desta feita com Miley Cyrus que, semanas antes, havia acusado Nicki, em entrevista ao The New York Times, de "não ter coração" e ser "desrespeitosa". Foi, numa era em que os MTV Video Music Awards são cada vez mais irrelevantes, o momento da noite. "Miley, what's good?" foi a frase que mais ecoou nos dias seguintes à cerimónia.

Em declarações à New York Times Magazine, Nicki Minaj explicou as razões da sua reação intempestiva. "O facto de ela ficar perturbada com o facto de eu falar sobre algo que afeta as mulheres negras dá-me a impressão que ela deve ter uns grandes tomates. Aparecerem em vídeos com homens negros, levas mulheres negras para o teu palco mas não queres saber como é que as mulheres negras se sentem afetadas por algo tão importante?", questiona Minaj.

Sexo, poder e um dinheiro

Sexo e desigualdade de género são temas que atravessam o conceito de se Nicki Minaj. Em todas as suas músicas, a cantora desconstrói o politicamente correto. Fala da sua genitália, atribui-lhe nomes, transforma partes do seu corpo (o rabo, habitualmente) em personagens. É uma forma de chamar a atenção para a desigualdade de género e também uma forma de empowerment. 

"Há tantas raparigas a ter bebés que não sabem o que dizer a uma criança, mas têm esse filho à mesma porque 'quero ficar com este gajo' ou 'aconteceu'.", lamenta Minaj, questionando: "Porque é que nunca temos controlo da situação? Porque é que somos nós a ficar com a criança? Porque é que somos nós a ficar na fila para receber os subsídios do Estado? Porque é que temos de ser sempre nós a mendigar, pediremprestado ou roubar para sustentar os nossos filhos?"

Criada no seio de uma família desestruturada, Minaj conviveu de perto com o consumo de drogas no bairro onde cresceu em Queens, Nova Iorque. O dinheiro (ou falta dele) sempre omnipresente. "Desde pequena, via o facto de uma milher não ter dinheiro como uma maldição", relata à The New York Times Magazine. A vida de Minaj dava um filme... ou uma série cómica. A artista vai ser produtora de uma sitcom autobiográfica, que será emitida pelo canal norte-americano ABC Family.
0

Ellie Goulding tem problemas de coração

Ellie Goulding é uma amante do exercício físico. Aliás, a cantora está constantemente a partilhar nas redes sociais os treinos que faz diariamente. No entanto, a imprensa internacional adianta que a artista foi proibida de praticar exercício, durante a digressão, por causa de um problema no coração.

"Eu descobri que tenho este problema e preciso de perceber do que é que se trata", explicou. "Eu estou bem. Isto foi algo que descobri no ano passado, o que foi terrível porque significava que tinha andado a brincar com a minha vida", acrescenta.

Desde aqui, que a artista tem tido treinos físicos muito mais calmos e relaxantes.

"Eu tenho estado muito relaxada e a dieta que tenho feito não tem sido muito rígida. É bom saberes que efetivamente não tens de ir ao ginásio."

Ellie disse ainda que as atuações que faz são muito desgastantes fisicamente e que esse exercício não pode ser conjugado com um exterior.
0

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ponte de vidro com mais de mil metros estilhaçou

A ponte abriu há apenas duas semanas, na China, e já está a dar que falar.

A atração é recente, abriu portas a 20 de Setembro, e permite que a 1.080 metros de altura se veja o monte Yuntai, na província de Henan, na China. E esta segunda-feira, dia 5, já deu que falar. No entanto, não foi pelos melhores motivos.

Ao que algumas testemunhas indicaram nas redes sociais, ouviu-se um grande barulho, a ponte tremeu e alguns vidros estilhaçaram.

A estrutura não chegou a cair, mas valeu para o susto e pânico das dezenas de turistas que estavam naquele momento a atravessar a ponte.

Segundo o portal de notícias People's Daily Online, um porta-voz do departamento de turismo no monte Yuntai informou que de facto os vidros racharam, depois de um turista ter deixado cair uma caneca de inox. A mesma fonte acrescenta, ainda, que entre as três camadas de vidro, apenas uma rachou - não comprometendo a segurança dos turistas.

A ponte está agora fechada para manutenção.


0

5 erros femininos que podem acabar com o relacionamento

1. PENSAR QUE PODES MUDÁ-LO
Já dissemos e repetimos: não podemos forçar as pessoas a mudarem. Tu escolheste o teu homem do jeito que ele é: porque então necessariamente querer transformá-lo? As estratégias do tipo: "eu faço tudo por ele, assim ele se sentirá obrigado a agir da mesma forma e ser irrepreensível" são para esquecer, pois isso não funciona e é muito mesquinho. Às vezes, o teu amado mudará por ele mesmo e melhor para ti, mas em nenhum caso tu poderás transformá-lo. Esta maneira de pensar pode levar ao naufrágio do teu relacionamento. Ele não muda?... Então tu também não!


2. TU ÉS UMA EXCEPÇÃO
"Ele traiu a ex duas vezes, mas comigo é diferente". Isto acontece, mas honestamente não é a generalidade! Este tipo de pensamento no limite do narcisismo pode-te reservar muitas surpresas desagradáveis. Tu podes talvez ser a excepção de todos os erros que ele possa ter cometido no passado, mas não lhe digas tão rápido. Tu poderias ter o coração partido. Curte simplesmente a tua história sem pensar que tu és a única!


3. TU NÃO O OUVES
Critica-se muito aos homens mas tu fazes muitas vezes a mesma coisa. Na realidade estes senhores nos dizem quase tudo o que precisamos saber sobre eles durante os primeiros meses do relacionamento, até mesmo nos primeiros encontros. Se tu o ouvires bem, tu saberás o que te espera na tua relação. Exemplo: se te diz "eu canso-me rapidamente no meu relacionamento, no final de 6 meses eu tenho tendência a parar tudo". Se tu o confrontares a seus propósitos algum tempo depois, ele dirá provavelmente que ele brincava... No entanto adivinha quem terá o coração partido 6 meses mais tarde? Tu! Por isso, ouve-o com atenção!


4. ELE DEIXARÁ A SUA MULHER POR MIM
Que grande erro! E principalmente, que raio de ideia a tua de namoriscar com um homem casado! Em resumo! Se um homem namorisca duas mulheres ao mesmo tempo, é porque ele quer duas, não uma só. Mesmo com a alta taxa de divórcios, raros são aqueles que saem de sua casa por causa de uma amante. Se ele te prometer deixar logo a sua charmosa mulher, responde-lhe simplesmente "Ok, procura-me quando isso acontecer!" É sensato o reforço, não? Pára de sofrer e escolher um homem charmoso e solteiro!


5. O CASAMENTO E OS FILHOS TRANSFORMAM UM HOMEM
TERRÍVEL ERRO! Pensar que o casamento ou os filhos podem transformá-lo. No máximo ele poderá tornar-se um pai coruja mas pára por aí! Os homens, que têm tendência a trair, ficarão ainda mais tentados depois de casados, sabe disso!
0

sábado, 3 de outubro de 2015

Continente condenado a pagar 386 mil euros a trabalhadores e à segurança social

A empresa Modelo-Continente foi condenada a pagar 386 mil euros à segurança social e aos trabalhadores da Unidade de Distribuição de Carnes em Santarém, divulgou hoje a União dos Sindicatos.

De acordo com a União dos Sindicatos de Santarém (USS), a condenação pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) obriga a empresa Modelo-Continente Unidade de Distribuição de Carnes em Santarém a pagar aos trabalhadores dessa fábrica "mais de 226 mil euros por não estar a cumprir com o pagamento de diuturnidades previstas pelo Contrato Coletivo aplicável ao setor".
A somar a este valor, a empresa terá ainda de pagar "perto de 45 mil euros de coima por não cumprir com as suas obrigações para com os trabalhadores e 115 mil euros à Segurança Social referentes às comparticipações devidas e resultantes do pagamento de diuturnidades agora apuradas como estando em falta", refere um comunicado da USS.
A condenação da empresa foi proferida a 29 de setembro e decorreu de um pedido de intervenção por parte do SINTAB - Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal.
Contactada pela agência Lusa, a Modelo Continente confirmou que os seus responsáveis foram hoje "notificados ao fim do dia de uma decisão administrativa do ACT", que tencionam "impugnar."
Paralelamente a esta condenação, está a decorrer no Tribunal de Trabalho de Santarém um julgamento em que duas dirigentes sindicais do SINTAB reclamam o pagamento de diuturnidades em falta.
0

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Adolescente condenado a prisão perpétua por incitação ao terrorismo

O menor, originário de Blackburn (norte de Inglaterra), deve cumprir pelo menos cinco anos de prisão, durante os quais receberá ajuda para abandonar a sua ideologia extremista, antes da sua sentença poder ser revista, determinou o juiz num tribunal de Manchester.

O jovem, que não foi identificado, declarou-se culpado de ter enviado cerca de 3.000 mensagens de correio electrónico a um adolescente de 18 anos na Austrália para o incitar a atacar polícias durante um desfile em Melbourne para assinalar a primeira Guerra Mundial.

O adolescente, na altura com 14 anos e radicalizado pela Internet, sugeriu decapitações nos e-mails. Segundo os media britânicos, trata-se do mais jovem condenado britânico por um crime ligado ao terrorismo.

"É essencial que façamos cair todo o peso da justiça sobre aqueles que procuram radicalizar outros ou ajudá-los a preparar atos terroristas, qualquer que seja o local onde se encontram ou o seu alvo", declarou Sue Hemming, responsável pela divisão de contraterrorismo na procuradoria, num comunicado.

Dois jovens foram detidos em Abril na Austrália no quadro da investigação. A acusação de conluio terrorista foi abandonada em relação a um deles e ele foi libertado no final de Agosto. O segundo, a quem os 'mails' eram dirigidos, continua detido.
0