sexta-feira, 27 de março de 2020

Twitter: Discurso de ódio contra chineses cresceu 900%

Uma empresa especializada em medir a toxicidade das plataformas digitais, a L1ght, partilhou um relatório onde revela que o discurso de ódio contra a China e chineses teve um crescimento de 900%.

"As pessoas estão a passar mais tempo online e portanto estão a ser expostos a cada vez mais discurso de ódio. Os instigadores de ódio estão provavelmente a usar o clima de incerteza e tensão para incentivar comportamento discriminatório e, de acordo com o nossos dados, abuso racista está a ter como alvo os asiáticos. Os tweets tóxicos estão usar linguagem tóxica para acusar os asiáticos de transportarem o coronavirus e acusar a origem asiática enquanto coletivo por disseminarem o virus", pode ler-se no relatório partilhado pelo The Next Web.

A acompanhar o discurso de ódio estão também uma série de hashtags criadas para criar esse efeito de discriminação.
0

quarta-feira, 11 de março de 2020

App: MyTherapy

MyTherapy é uma aplicação que permite ter alertas e notificações para os teus medicamentos e assim nunca falhares qualquer toma e que é ideal para quem é doente crónico ou tem de tomar medicação de forma regular. 

A aplicação incluí um diário de saúde, registo de medicamentos e de medições como o peso, a tensão, o ritmo cardíaco, entre outras, e possibilita assim, um melhor acompanhamento dos sintomas em caso de doença. 

Além disso, tem relatórios mensais que podes partilhar com os profissionais de saúde para que estes vejam a evolução do tratamento e registo da medicação e lembretes para comprar os medicamentos quando estes estiverem a acabar.
0

quinta-feira, 5 de março de 2020

Rainha de Inglaterra não tem assim (tanto) medo do coronavírus

Num outro compromisso, a monarca dispensou o uso de luvas.

O coronavírus tem sido um dos assuntos mais comentados no momento em todo o mundo e a verdade é que nem a realeza britânica escapa às preocupações generalizadas. Aliás, esta semana, a imprensa internacional deu conta de que num evento onde tinha de cumprimentar várias pessoas, a monarca usou luvas.

Mas parece que a ação não esteve diretamente ligada ao coronavírus, uma vez que no dia seguinte, Isabel II encontrou-se com o presidente de Malta, George Vella, e a embaixadora de Cuba, Barbara Elena Montalvo Alvarez. A ambos deu apertos de mão sem luvas.