Acne: Quanto mais açúcar comeres, mais alta é a probabilidade de teres problemas de pele, sobretudo acne. A ciência já indicou, por várias vezes, a correlação entre o consumo de substância e a maior predisposição para esta condição.
Fadiga: A privação da substância pode provocar dor de cabeça, sono ou mal-estar. Se consomes muito açúcar e não balanceias com uma dieta mais rica e nutritiva, o provável é teres uma quebra de energia. A melhor forma de sair desta dependência é fazer uma transição suave, reduzindo a quantidade de açúcar ingerida durante o dia e ir substituindo por uma dieta mais equilibrada.
Hipertensão: O consumo elevado de açúcar faz disparar a pressão arterial, subindo para lá do que é considerado regula: 12/8.
Colesterol elevado: O açúcar aumenta o nível de várias gorduras que circulam no sangue. Este é um sinal dos efeitos do açúcar mais silencioso e que requer mesmo muita atenção. É que esta substância pode diminuir o chamado 'colesterol bom' (HDL) e aumentar o 'colesterol mau' (LDL).
Quebras após o esforço: Se notas que te é cada vez mais penoso cumprir o exercício físico até ao fim, talvez estejas a cometer um excesso. E o do açúcar pode ser um deles. Proporciona um rápido incremento energético, a que lhe sucede uma quebra. Falando assim, depois da exaustão.
Estado depressivo: São vários os estudos científicos que correlacionam o consumo de açúcar e o risco de depressão. Isto porque uma dieta rica em açúcar aumenta os níveis de inflamação no corpo, o que também está relacionado com níveis mais altos de depressão.
Roupa apertada: Ninguém gosta de se confrontar com esta realidade. A verdade, porém, é que é muito fácil ganhar peso a partir da combinação de alto teor de açúcar, da baixa saciedade e da falta de energia. O recurso a bebidas açucaradas parece apresenta-se como uma solução rápida, mas elas são bastante responsáveis pelo ganho de peso.
Fome constante: Os alimentos ricos em açúcares e pobres em proteínas são de consumo rápido pelo corpo, logo, se se opta pela primeira escolha, o mais comum é sentir falta de saciedade.
Cáries: Este sinal não configura novidade para ninguém, mas é sempre bom relembrar que ele existe. Portanto, o ideal é lavar os dentes depois das refeições, sobretudo se ingeres doces. É que, como explica o Business Insider, citando o site LiveScience, ao mesmo tempo que as bactérias presentes na cavidade bucal digerem os hidratos de carbono, elas produzem um ácido que, combinado com a saliva, cria placa. Não sendo escovada, acumula-se nos dentes e começa a corroer o esmalte dos dentes, ou seja, estamos perante o início das cáries.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.