quarta-feira, 2 de novembro de 2016

6 perguntas que deves fazer na tua consulta de rotina se tens 30 anos

Medicamente falando, estar na casa dos 30 exige mais vigilância e até cuidado, por isso há perguntas que não deves deixar de fazer ao teu médico na consulta anual. 

Se estás na casa dos 30, há perguntas que não te deves esquecer de fazer ao teu médico durante a consulta anual. 

E como nas consultas de rotina, ao contrário das idas ao médico motivadas por algum problema de saúde, podem não te fazer levantar muitas questões, o site PureWow falou com a Dra. Mary Jane Minin, obstetra-ginecologista e professa na Universidade de Yale, que partilha as seis perguntas que deves fazer na tua consulta anual se estás na casa dos 30:

1. Devo fazer alguma mudança no método contractivo que uso? Se és fumador, provavelmente o teu médico irá sugerir que deixes de tomar pílulas contracetivas por volta dos 35 anos de idade, pois deixa-te em maior risco de sofrer problemas de saúde como coágulos no sangue e AVC. Discute as opções com o teu médico antes de fazeres grandes mudanças. 

2. Qual é a cronologia da minha fertilidade? A fertilidade começa a diminuir a partir dos 35 anos, portanto a partir desta idade as mulheres podem querer tomar decisões em relação aos planos para a sua família. 

3. Quando devo marcar a minha primeira mamografia? Se tens historial familiar de cancro de mama provavelmente poderás querer fazer a tua primeira mamografia por volta dos 25 anos. 

4. Como está o meu peso? Não te limites a subir e descer da balança sem pedir feedback ao teu médico. Queres estar o mais próximo possível do peso ideal, podes apoveitar para pedir conselhos ao teu médico se estás acima ou abaixo do peso ideal. 

5. Devo fazer um teste genético por causa do cancro? Se tens um historial familiar muito forte de cancro da mama, do ovário, útero ou gastrointestinal deves falar sobre isso com o teu médico. 

6. Que medias preventivas de saúde devo adotar todos os dias? Esta pergunta poderá ajudar-te a consegur que o teu médico te faça recomendações personalizadas relativamente à nutrição e regime de exercício físico mais adequados. Também é uma boa altura para falar dos teus níveis de stress e da tua saúde mental, por exemplo.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.