sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Evita estes pensamentos se queres esquecer o teu ex

Acabar uma relação não é tarefa fácil. Muito menos o é quando precisas de esquecer a outra pessoa.

Numa era em que estamos todos ligados e em que é fácil saber onde o outro está ou o que está a fazer, tendo em conta que as redes sociais e a internet facilitam imenso este processo, nem sempre é fácil desligar-se da outra pessoa. 

Se queres deixar a tua antiga relação no ano velho e esqueceres-te da pessoa com quem estavas, então tens mesmo de evitar estes quatro pensamentos.

E se?
Terminaste a relação e não consegues parar de pensar no tão ingrato "e se". E se eu tivesse mudado, e se eu não fosse assim... esquece isto. Se a tua relação terminou foi por algum motivo, portanto deixa de te martirizares com o que poderia ou não ter mudado. Segue em frente e deixa de colocar hipóteses que não aconteceram. 

Porque é que isto aconteceu?
É uma pergunta bastante comum quando se termina uma relação, porque sentimos quase que uma necessidade de racionalizar tudo e tentar entender as razões todas para o antes, durante e depois da relação. Faz uma retrospetiva sobre a relação e o que se passou, de forma a conseguires "encerrar o capítulo" e seguires em frente. Não fiques demasiado tempo presa em questões que não podem ser resolvidas. Entende que as coisas acontecem por um motivo. 

Devia ter feito mais
É vulgar pensar-se que se "devia ter feito mais" ou que nos culpabilizemos pela eventual rutura, mas deixa para lá esse pensamento. Recorda-te que uma relação é feita a dois e que a culpa nunca poderá ser apenas de um dos parceiros. Além do mais, culpabilizares-te só vai fazer com que a tarefa de esqueceres o teu ex seja mais difícil. Aceita a realidade e segue em frente.

Porquê a mim?
Não te coloques no papel de vítima, a questionares-te a razão pela qual tiveste de ser tu a terminar a relação. As relações por vezes não funcionam, não tentes dramatizar a situação. Leva as coisas de forma mais leviana, sabendo que existem várias outras pessoas que estão a passar pelo mesmo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.