quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Documentário sobre Pennywise da vida real ganha trailer assustador

Com It: Capítulo Dois tendo estreado há menos de uma semana, e Joker com previsão de lançamento para o próximo mês, podemos afirmar que este é um ótimo ano para os palhaços de Hollywood. Na verdade, os grandes estúdios não são os únicos a tiraram vantagem dessa situação. A alta temporada dos palhaços tem sido utilizada também pelas produtoras independentes. Esse é o caso de Wrinkles, o palhaço também conhecido como Pennywise da vida real. 

Wrinckles the Clown é um documentário, cujo objetivo é apresentar a história de um sujeito que foi contratado para se vestir de palhaço e assustar as pessoas. Apesar de parecer um caso de ficção, podes acreditar que a circunstância é bastante real. Aparentemente, um ex-militar achou que seria uma boa ideia oferecer o serviço, nada convencional, no bairro em que vivia, na cidade de Naples, Flórida. Apesar de ser bizarro, não demorou para que isso ganhasse repercussão na internet e, consequentemente, se tornasse um fenómeno nas redes sociais. 

O primeiro estado viral de Wrinkles foi no final de 2014. Até então, era apenas mais um vídeo muito visualizado de alguém fantasiado de palhaço que surgia debaixo da cama de uma criança. No entanto, a descrição identificou a figura como Wrinkles, um palhaço contratado por pais para punir os seus filhos pelo mau comportamento, basta apenas imaginar os traumas que surgiram na infância de muita gente. Enfim, após o sucesso do primeiro vídeo, começou a surgir um conteúdo semelhante. Eventualmente, foi disponibilizado um número para contratar Wrinkles e os seus "serviços comportamentais". Surpreendentemente, as próprias crianças passaram a contactar o palhaço e registar o resultado online.


Essa história atingiu uma dimensão inimaginável, foi contada sob uma perspetiva cinematográfica. Dirigido por Michael Beach, o filme conta a real narrativa de Wrinckles e as suas vítimas/clientes. Coincidentemente, assm como Joker, o filme será lançado no dia 4 de outubro. O projeto é resultado de uma campanha de financiamento coletivo iniciada por Cary Longchamps. Graças a isso, pela primeira vez poderemos ter contato com a pessoa por trás da máscara e imergir mais a fundo nessa história. 

Por fim, num comunicado à imprensa, foi anunciada a sinopse por trás do documenário. Nela, é reforçado que Wrinkles, a tradição da internet, passou a ser contratado pelos pais para terrorizar os seus filhos. Posteriormente, crianças obcecadas por palhaços passaram a contactar o mesmo, para fazer um novo amigo. Todavia, quem é Wrinkles e porque é que ele estava a fazer isso? Seria apenas uma forma divertida de ganhar a vida ou o trabalho vai além de fazer dinheiro


0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.