Se por um lado é bom estar conectado ao mundo, por outro lado tal ligação constante pode tornar-se insuportável.
É verão, o calor pede praia e a rotina do dia-a-dia pede telemóvel. Mas será que devemos manter-nos sempre contactáveis nas férias?
Trata-se de uma opção e de um estilo de vida, ou melhor dizendo, um estilo de férias.
Se para alguns é impossível passar dias sem abrir o feed do Facebook para saber o que se passa no mundo, para outros é um alívio chegar o verão e poder 'desaparecer' para o mundo.
Se queres passar as tuas férias com o menor contacto via telemóvel possível, eis o que deves fazer.
Escolhe um destino onde não haja rede de telemóvel: Vamos começar pelo radicalismo total. Esta opção é válida apenas para quem queira realmente estar longe do mundo.
Deixar o telemóvel em casa: Diminuindo um pouco o nível de radicalismo, não há melhor maneira de não estar contactável do que deixar o telemóvel em casa enquanto estás na praia ou sais para dar um passeio. Contudo, se achas que esta é uma opção demasiado severa, temos outras para ti.
Desliga os dados de internet: Hoje em dia quando não atendemos o telefone à segunda ou terceira chamada os nossos familiares e amigos aprontam-se a pensar o pior. Por isso, para não criar alarmismos tem o telemóvel contigo, mas tem os dados desligados, resistindo assim à tentação de ir à internet.
Estipula uma determinada hora para aceder à internet: Define uma hora do dia em que podes navegar à vontade entre sites informativos ou redes sociais. Definido esse espaço temporal é importante que o cumpras.
Desativa as notificações: Mas se precisares de ter os dados ligados - precisas de procurar um bom restaurante na internet e ver a respetiva localização - então opta por desligar as notificações de e-mail e redes sociais.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.