Não admira que as filhas de Sarah Jessica Parker, Jessica Alba ou Katie Holmes sejam clientes da sua linha de laços para o cabelo.
Todos conhecemos o ritual. A miúda mais fofa da família faz beicinho e já está de smartphone na mão, dois segundos depois está a postar no Instagram.
O nosso sobrinho de três anos esfola o joelho e mostra orgulhosamente ferida e zás, Instagram.
A filha de dois anos abana o rabo de fraldas em frente do espelho e pimba, o vídeo caí nas redes sociais.
A grande diferença entre as três crianças imaginárias anteriores e Pixie Curtis - além da óbvia, que é ela ser de carne e osso - é que os miúdos da nossa família conseguem 20,30 likes (se a nossa rede de amigas com filhos for extensa) e a australiana de 3 anos tem 1500 gostos em 3 segundos. Não é exagero. Não é maneira de dizer, é mesmo assim.
Pixie Curtis tem 107 mil seguidores no Instagram, número que não pára de subir, e até cobra 200 euros para fazer publicidades a certas marcas.
É caso de levar as mãos à cabeça e perguntar: "O que é que a miúda tem?" Para já, é uma ameaça fofinha. Olhar para as suas bochechas dá vontade de lhes dar um apertão. Ver os seus vestidinhos deixa-nos com um 'ooooh' pendurados nos lábios. E os cabelos ruivos estão mesmo a pedir totós e tranças.
Depois é uma fashionista, com um estilo muito próprio e um guarda-roupa de fazer inveja a muitas bloguers de moda de vinte e tal anos.
Tudo começou ainda com Pixie recém-nascida.
"Criei a conta quando ela tinha uma semana de idade".
Explicou a mãe numa entrevista ao "The Daily Mail" quando a miúda só tinha uns míseros 12 mil seguidores.
"Tudo o que ela ganhava vai para uma conta-poupança, para quando for adulta ter um bom fundo monetário."
A mãe é obviamente a responsável pela escolha de roupa da filha e a gestora da conta do Instagram, tem olho para o negócio, isso é certo.
Roxy Jacenko é relações públicas e ela própria é bastante conhecida na Austrália. E a filha, quando crescer, não terá de se preocupar muito com fazer fortuna.
Mas se há 107 mil pessoas que adoram Pixie, há outras 107 mil que a odeiam e não suportam o seu estilo de vida faustoso: roupas da Chanel e da Dolce & Gabanna, réplicas de Mercedes e Bentley na garagem, estadas em hotéis de luxo e cocktails à beira da piscina.
Motivos q.b. para os 'haters' se atirarem à garganta da mãe, acusando-a de explorar a imagem da filha, que até já tem um negócio próprio: através do seu site vende laços para o cabelo, que já se tornaram a sua imagem de marca. E entre as suas clientes estão celebridades tão novas quanto ela: as filhas da Sarah Jessica Parker e de Jessica Alba e a pequena Suri Cruise, fruto da relação de Katie Holmes com Tom Cruise.
Face às críticas, Roxy é feroz. Fiz estar a ensinar à filha a ser inteligente com o dinheiro, tal como os seus pais a ensinaram a ela. Trabalha muito, ganha muito e não gastes dinheiro com futilidades até teres propriedades é o seu mantra.
"Não faz sentido conduzires um Ferrari se vives numa casa alugada. Primeiro compras o sítio onde moras. Depois, só depois, podes ser extravagante."
Argumenta Roxy, de 35 anos.
"Trabalhamos sete dias por semana, portanto este estilo de vida não chegou com facilidade. É fruto de muito sangue, suor e lágrimas."
De resto, Roxy rejeita as críticas de que está a expor a filha a perigos desnecessários.
"As redes sociais são ótimas, mas é preciso que os pais estejam atentos. É uma coisa tão recente que os miúdos têm de perceber que é preciso ter um certo grau de cuidado. E é importante entender que não devem ser publicadas fotos que os possam pôr em perigo."
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