segunda-feira, 27 de julho de 2015

Tudo aquilo que tu não limpas em casa... mas devias

Sempre que limpas a casa, limpas o comando da televisão? E a cortina da banheira?

Estes são apenas alguns exemplos dados pela revista Buena Vida, do El País, e que indicam os objetos mais comuns em casa e que mais vezes são esquecidos de limpar.

Sacos de plástico reutilizáveis: Aqueles que tu usas para ir ao supermercado e que uns dias transportam caixas de cartão, outros sacos de plástico ou até mesmo pão sem qualquer proteção. Mesmo quando sobrados, estes sacos ficam expostos a pós e bactérias e, por isso, devem ser lavados.

Saco do ginásio: É usado algumas vezes por semana ou até mesmo todos os dias, leva com ténis, toalhas molhadas, roupa interior suja e peças transpiradas. Para os que usam o saco diariamente e não podem perder tempo, basta usar toalhitas desinfetantes e esperar cerca de 10 minutos.

Ventoinha: Só é usada numa altura do ano mas, mesmo assim, está à mercê de poeiras e bactérias no ar. Par aum uso mais saudável e adequado, o ideal é limpá-la uma vez por semana.

Óculos de sol: Usados com frequência e sempre em contacto com maquilhagem, cremes ou protetores solares, os óculos de sol são dos itens menos lavados.

Comando da televisão: Já pensaste na quantidade de vezes que pegas neste objeto e na quantidade de pessoas que também o fizeram? Pois bem, este é outro dos itens que deve ser lavado com frequência.

Puxadores: Tal como os corrimões, os puxadores devem ser lavados com frequência devido ao contacto direto e frequente com as mãos.

Cortina e tapete de banho: Estes dois utensílios devem ser lavados frequentemente e não apenas quando têm manchas negras, resultantes do tempo excessivo que estão em contacto com a água.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.