Não é todos os dias que se ouve um membro de uma casa real europeia dizer que os filhos não são uma prioridade. Sobretudo se essa pessoa for um dos elementos do casal que reinará o país. Mas aconteceu e foi dito por Stéphanie de Lannoy, grã-duquesa herdeira do Luxemburgo.
A mulher do grão-duque herdeiro Guilherme afirmou, em entrevista à revista francesa Point de Vue, apesar de estar casada há quase de 4 anos, não planeira ter filhos. "Não tenho planos para ser mãe. De momento, desfruto do tempo que passo com o meu marido", disse Stéphanie de Lannoy, de 32 anos.
Ainda faltarão alguns anos até que Guilherme suceda ao seu pai, Henrique, que se tornou grão-duque do Luxemburgo em 2000. No entanto, as afirmações de Stéphanie causaram preocupação no pequeno país do centro da Europa, uma vez que, desta forma, a linha de sucessão terá de ser alterada.
Há algumas semanas, a revista Bunte especulava, a propósito de um vestido mais largo usado por Stéphanie, que a mulher do grão-duque herdeiro poderia estar grávida. Tal acabaria por ser desmentido na entrevista concedida à Point de Vue.
Esta não é a primeira vez que o casal afirma publicamente que deseja desfrutar do casamento antes de decidir ter filhos. Antes do enlace, que aconteceu em Outubro de 2012, Stéphanie e Guilherme explicavam, numa entrevista televisiva, que queriam esperar dois anos antes de ter um filho. No entanto, e depois de quase 4 anos, até já há órgãos de comunicação social luxemburgueses que especulam que o casal possa ter problemas de fertilidade.
No entanto, e caso os duques herdeiros não desejem ter filhos a sucessão de Guilherme e Maria Teresa do Luxemburgo já está assegurada. Os grão-duqueses já tem uma neta, Amália, de um ano e meio, filha do príncipe Feliz (que é, atualmente, segundo na linha de sucessão).
Alexandra, Sébastien, filhos dos grão-duqueses do Luxemburgo também não têm filhos. Louis, de 29 anos, é pai de dois rapazes, mas renunciou aos seus direitos dinásticos depois de se ter casado com Tessy Antony, em 2006.
domingo, 28 de fevereiro de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.