Enfermeira viajou até ao Chipre e pagou 18 mil euros para fazer tratamento de fertilidade.
Uma mulher britânica de 55 anos foi mãe de trigémeos. Sharon Cutts, que já tinha quatro filhos e quatro netos, viajou até ao Chipre para fazer fertilização "in vitro", já que o sistema nacional de saúde britânico só oferece este tratamento a mulheres mais novas, até 42 anos.
A enfermeira e o seu companheiro, Stuart Reynolds, de 40 anos, receberam em março os pequenos Mason, Ryan e Lili. "Não me importa nada que os bebés sejam mais novos que os meus netos. Só quer dizer que têm mais companheiros para brincar", afirmou Cutts ao tabloie britânico The Sun, citado pela Efe.
Sharon Cutts, que vive no Lincolnshire, esteve desde sempre consciente de que era possível que viesse a ter uma gravidez múltipla, uma vez que os médicos lhe implantaram quatro embriões para ter maiores possibilidades de conceção. "Quando numa das ecografias, nos disseram que havia três corações a bater chorei de alegria", disse Sharon Cutts.
O Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS) apenas realiza o método de FIV a mulheres com idade inferior a 42 anos, pelo que Cutts recorreu a uma clínica privada em Londres, onde o tratamento não teve êxito, e depois tentou a sorte no Chipre, onde esta prática realiza-se em mulheres com idade até aos 60 anos.
Para pagar o tratamento, o casa recorreu a um empréstimo de 15 mil libras (18.662 euros).
Depois de várias semanas de complicações, em que Sharon Cutts foi aconselhada a abortar um dos fetos devido a problemas de gravidez decorrentes da sua idade, os bebés nasceram de cesariana.
quarta-feira, 6 de abril de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.