Após quatro meses da estreia da segunda temporada, The OA é cancelada pela Netflix. O drama, criado e estrelado por Brit Marling, entrou para a lista das séries encerradas sem final. Cindy Holland, diretora do departamento de originais do serviço de streaming, comentou sobre a decisão de cortar o programa. "Estamos incrivelmente orgulhosos dos 16 capítulos hipnotizantes de The OA. E estamos gratos a Brit [Marling] e Zal [Batmanglij] por compartilharem a sua visão audaciosa e por realizá-la através da sua incrível arte. Estamos ansiosos para trabalhar com eles novamente no futuro. Nesta e, talvez, em muitas outras dimensões".
O sistema de audiência da plataforma opera de forma diferente das emissoras de televisão. Por conta da Netflix não libertar tais dados, fica difícil compreender ao certo o que levou ao cancelamento. A série tem uma base bastante fiel de público, os quais esperaram ansiosamente três anos pela segunda temporada. No Rotten Tomatoes, o programa também não faz feio, mantendo uma média de 84% e 83% nas avaliações.
THE OA NA NETFLIX
Brit Marling comentou sobre o futuro de The OA, numa entrevista ao The Hollywood Reporter, após o lançamento da primeira temporada. "Desde o início, quando estávamos a sonhar com a história, nós definitivamente pensamos em como construir algo que, por muitas temporadas, tivesse um fim satisfatório. Portanto, existe uma resposta para cada enigma e nada é feito para dar um beco sem saída", explicou Marling. De acordo com a criadora/atriz, "tudo leva a algum lugar". Ou melhor, levaria. Ao menos, essa era a intenção.
Assim como o público da série, ela também esperava ter a oportunidade de contar a história que elaborou. Infelizmente, não houve tempo. Por outro lado, existe a possibilidade de fazerem um filme para encerrar a história. Isso, claro, depende do barulho que os fãs conseguirão fazer. Sense8 conseguiu, por isso há esperanças. Afinal, as pessoas que esperaram - e cobraram - por tanto tempo, a segunda temporada, merecem respostas.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.