quinta-feira, 30 de abril de 2015

Taylor Swift telefona a fã que luta contra o cancro

Taylor Swift mostrou o seu apoio a uma fã de 12 anos que está a lutar contra um cancro. A menina chama-se Emily Beazley, e recebeu o apoio da cantora depois de uma enorme onda de solidariedade da comunidade. Beazley tem uma rua com o seu nome, e foi considerada membro honorário da polícia de Chicago, entre outras coisas.

Um dos grandes desejos de Emily era falar com o seu ídolo, Taylor Swift, e a cantora concretizou-o na passada terça-feira. A mãe relata a reação à "NBC Chicago":

"O sorriso da minha filha é algo que eu não via há muito, muito tempo. Estava capaz de chorar."

Beazley luta contra um cancro desde 2011, e apesar dos anos de quimioterapia, o caso mantém-se agressivo que os médicos disseram à família que não há mais nada que se possa fazer.
0

20 cenas bizarras encontradas no Google Maps

Quando as câmaras da Google entram em ação, o resultado é surpreendente. Vê estas imagens.


Esta imagem captada pelas câmaras da Google apanhou o que terá sido as decorações de uma grande festa de Halloween.


Inúmeras gaivotas pousaram nesta rua cheia de carros. Haverá surpresas para os condutores?


De repente, esta imagem bizarra foi captada pelas câmaras da empresa- Um homem sentado à beira da estrada com uma máscara de cavalo na cabeça. Estará à espera de companhia?


Além de momentos estranhos, a Google também capta a beleza da natureza.


Pelo que se pode ver nesta fotografia, parece que alguém está metido em sarilhos.


Este é um momento improvável: encontrar uma mãe a dar à luz na rua.


Será que esta imagem foi captada na altura do Carnaval? Ou será uma cena para um filme infantil?


Alguém parece um pouco confuso com o que está prestes a fazer.


Será que o autocarro ia em excesso de velocidade?


Nada escapa a estas câmaras... Nem a justiça em ação.


Será alguma manifestação ou uma peça de teatro?


Um Pai Natal fora da época? Parece que sim.


A falta de pessoas neste estacionamento pode ser justificado pela presença inesperada deste tigre.


Provavelmente um susto para os condutores, mas ao menos parece estar a correr no lado certo da estrada.


Como é que este homem veio aqui parar?


Esta é uma forma estranha de começar o dia, não te parece?


Depois de bebés a nascerem na rua e de lutas da Idade Média, a Google elevou a fasquia e encontrou extraterrestres hippies.


Além de momentos estranhos, as câmaras da Google também captam imagens que retratam a realidade de muitos países.


Parece que alguém teve uma má noite e não se lembra do que aconteceu...


Isto não era suposto acontecer pois não? 
0

Combustível feito de água e ar? A Audi está a tratar disso

A investigação começou há poucos meses, mas já deu frutos. A fabricante automóvel Audi está a desenvolver um combustível mais "amigo do ambiente" (e das carteiras), em conjunto com a parceira Sunfire.

O combustível "e-diesel" resulta da combinação de água, hidrogênio e dióxido de carbono. O último componente pode ser retirado diretamente do ar, sendo um dos fatores que mais contribui para o aquecimento global.

O combustível sintético, criado num centro de pesquisa em Dresden, Alemanha, não conterá elementos que possam contaminar a atmosfera. Pelo contrário, tirará dela grande parte desses elementos poluidores durante as suas três etapas de produção.

A Audi já explicou que o novo produto pode ser misturado com outros combustíveis fósseis ou utilizados só por si.
0

És pessoa de cães ou de gatos?

Os ingleses e americanos chamam-lhes 'cat person' ou 'dog person', que é como se diz, numa tradução livre para português, ser uma pessoa que gosta de gatos ou cães, respetivamente. Estudos recentes concluíram que esta preferência demostra tipos de personalidade diferentes.

Em 2010, uma equipa de investigadores da Universidade do Texas fez um estudo com 4500 pessoas, que mediam a personalidade em cinco áreas, consideradas como componentes da maior parte dos traços da personalidade de um indivíduo: simpatia, extroversão, facilidade de adaptação, consciência e neuroso. E paralelamente, os mesmos 4500 indivíduos indicaram se gostavam mais de gatos, de cães ou de ambos.

Os resultados demostram que as pessoas que gostam mais de gatos são mais neuróticas, mas também têm mais facilidade de adaptação, tendem a ser vanguardistas e têm mais  facilidade de aceitar ideias novas. Já os fãs de cães tendem a ser pessoas mais extrovertidas e simpáticas. Traços que, se olharmos bem, e como os investigadores concluíram, combinam precisamente com as dos animais que preferem, uma descoberta que se considera que pode ser útil para avanços na terapia de humanos com o recurso ao uso de animais.

Já em 2014, Denise Guastello, professora de psicologia na Universidade de Carroll, em Wisconsin, nos Estados Unidos, levou a cabo um estudo semelhante que chega a conclusões idênticas, no que toca às diferenças de personalidade entre uns e outros: das 600 pessoas entrevistadas, as que dizem preferir cães tendem a ser mais animadas, mais cheias de energia e mais extrovertidas e as que gostam de gatos tendem a ser mais introvertidas e mais sensíveis.
0

França: muçulmana proibida de ir à escola por "insistir" na sua saia comprida

No Twitter, o assunto gera tanta indignação como piadas, em mensagens que brincam com o que indigna os seus autores. Com o tema "JePorteMaJupeCommeJeVeux" (Eu uso a minha saia como bem entender), milhares de pessoas continuam a mostrar a sua solidariedade com Sarah, a aluna mulçumana de 15 anos impedida de entrar na sua escola na região francesa de Ardenas com o pretexto de não respeitar a laicidade e a lei de 2004 que proíbe o uso de sinais religiosos ostensivos - no caso, uma saia preta comprida.


"Na verdade, esta saia não tem nada de especial", disse a adolescente ao jornal L'Ardennais, acrescentando que pagou 2€ pela peça de roupa numa loja indistinta. 

"Mas é injusto, não é uma razão válida para me impedirem de entrar" afirma, explicando que até costuma usar calças, mas "quando faz calor" prefere saias.

Nas redes sociais, há quem se pergunte se "liberdade" ainda faz parte da trilogia de valores fundamentais da República da França, quem publique imagens de princesas da Disney com os seus longos vestidos ou de convidadas para "chiques recepções" no Eliseu que optaram por tailleurs constituídos por... saias compridas. Também há quem diga que não conhece franceses mas sabe o que é "o racismo", o "ridículo" ou  "a islamofobia".

Para a diretora da escola de Charleville-Mézières (capital de Ardenas), Maryse Dubois, a saia de Sarah, "demasiado longa", não respeitava a lei sobre a laicidade nas escolas, que "interdita o uso de símbolos ou roupas através dos quais os alunos se manifestem ostensivamente uma pertença religiosa." Neste caso, Dubois não teve sombra de dúvida e insiste: "A insistência nesta indumentária provocante vai impedir que seja recebida nas aulas."

Duas vezes Sarah chegou de saia à escola, a 25 quilômetros de casa, e duas vezes foi impedida de entrar. Aconteceu a 16 e a 25 de Abril. Os pais, "furiosos", disseram ao mesmo jornal local que "não é proibido por lei usar saias compridas."

A lei de 2004 é conhecida como "a lei do lenço" e visava precisamente impedir que as meninas e adolescentes muçulmanas de entrarem nas escolas de hijab (lenço islâmico). A proibição não se estende às universidades - mesmo se ultimamente tem havido professores universitários a expulsar alunas de lenço, fruto do clima de tensão e debate sobre identidade e integração que se vive há anos em França, exacerbado desde Janeiro como atentado contra o jornal satírico Charlie Hebdo cometido por radicais islâmicos.

Nos últimos meses,a  escola enquanto instituição foi designada pelo Governo de François Hollande "santuário de laicidade" e das leis da República secular, ao mesmo tempo que é pedido aos professores que sejam a linha da frente deste combate sem tréguas. Atualmente, já estão mobilizados os formadores que os vão preparar para o novo programa de educação cívica e moral, em vigor a partir do próximo ano letivo.

Sarah não está sozinha, o que é raro são estes casos chegarem às notícias. A "lei do lenço" costuma mesmo ser interpretada de forma literal e a maior parte das raparigas impedidas d aceder aos estabelecimentos de ensino por causa de outras peças de roupa são adolescentes como Sarah, que decidiram usar lenço e que, cumprirem a lei, o retiraram à porta da escola e o voltam a colocar, à saída. É isso que facilita a interpretação das usas saias, casacos ou vestidos como "sinais religiosos ostensivos" ou peças de "indumentária provocante."

Roupa mais neutra
Ao longo de 2014, antes do Charlie Hebdo, o Colectivo Contra  a Islamofobia registou ou tentou agir em perto de 130 casos de exclusão de alunas do secundário por causa de peças de roupa, diz a ONG ao jornal Le Monde

Na verdade, todos os anos chegam à organização, em média, 100 litígios semelhantes, confirma a porta-voz Elsa Ray, ao Libération. "O que é escandaloso nestes casos é que outras alunos usam saias compridas nos mesmos estabelecimentos", diz Ray. "Estas jovens são alvo por serem muçulmanas, identificadas como tal por usarem lenço no exterior da escola."

Para já, a comunidade escolar apoia a diretora de Charleville-Mézières.
"Pedimos-lhe que passasse a apresentar-se com uma roupa mais neuta mas parece que o pai dela não deseja que a aluna volte à escola", explicou à AFP Patrice Dutot, inspetor acadêmico das Ardenas. Sim, o pai de Sarah não está contente e que mudar a filha de escola.

Este é um episódio entre muitos de um tema que vai continuar no centro do debate político francês - o ex-Presidente da direita, Nicolas Sarkozy, propôs, por exemplo, o fim dos menus duplos, ou de substituição, para os dias em que as cantinas servem porco, carne que os muçulmanos praticante não comem. Há escolas que já os aboliram.

"O problema são as duas noções que sempre coexistiram na laicidade: o modelo homogéneo em que toda a gente se submete, e a tolerância", diz, entrevistado pelo Le Monde o sociólogo François Dubet. "Para além do caso desta hivem, o tema do porco nas cantinas escolares que rebentou há poucas semanas é muito revelador: ou te propõem substituir o porco por peixe (é a tolerâncua), ou o aluno ou come porco ou não come nada (é o modelo dominante.)"
0

Facebook: Jogo que está a aterrorizar os pais em França

Há um novo jogo que está a deixar os pais em pânico. O desafio é lançado através do Facebook e a ideia é desaparecer durante 72 horas sem avisar ninguém. De acordo com o 'Daily Mail', esta jogo tem intrigado a polícia e o desesperado pais. 

Na semana passada, uma jovem de 13 anos desapareceu no norte de França, durante 3 dias. Quando regressou a casa recusou-se a contar o que tinha acontecido ou a dizer onde tinha estado. A adolescente apenas disse que tinha estado a cumprir o 'Jogo das 72'.

Já em 2014, as autoridades francesas tiveram problemas com outro desafio, também muito perigoso. Os jovens participantes tinham de se atirar ao rio caso não quisessem ter de pagar um jantar a quem os tivesse desafiado. Este tipo de brincadeira acabou por resultar na morte de um jovem, que se atirou à água preso a uma bicicleta.

Existe até um grupo organizado contra os jogos perigosos para crianças que se mostra cada vez mais preocupado.

"Temos feito de tudo para conseguir alertar os pais para a possibilidade de os filhos estarem envolvidos neste tipo de jogos.", avançam ainda na mesma publicação.
0

quarta-feira, 29 de abril de 2015

A coleção de carros de David Beckam

O David Beckham adora o luxo sobre rodas e a sua colação de carros é a prova disso. Não acreditas? Vê a lista das "bombas" do jogador.

Cadillac Escalade


Jeep Wrangler


Ferrari 612 Scaglietti


Audi S8


Porsche 911 Turbo Cabriolet


Bentley Mulsanne


Range Rover Evoque


Aston Martin V8


Black Porsche 997 Convertible Turbo


Hummer H2


Jaguar XJ


Lamborghini Gallardo


Porsche 911 Carrera S Tiptronic


Audi


Rolls-Royce Phantom


Bentley


Rolls-Royce Ghost


Porsche 911 Turbo Convertible


Chevrolet Camaro


Rolls-Royce Phantom Drophead Coupé



0

Andas cansado e sem energia? Olha só estes alimentos

São chamados de super-alimentos,e  fontes nutricionais, afirmam que estes 15 alimentos (mais água) ajudam a evitar doenças e alguns tipos de cancro.

1. Espinafres
São extremamente ricos em ferro, magnésio e potássio, e assim ajudam na produção de energia, na digestão eficaz e na regulação da função dos nervos e músculos.


2. Abóbora e sementes de girassol
Alimentos ricos em magnésico, ajudam a relaxar os músculos e a manter níveis adequados de cálcio.


3. Batata-doce
É fonte de carboidratos, além de ter ferro, potássio, magnésio, vitamina C e vitamina D que também ajudam a aumentar os níveis de energia.


4. Nozes
Os seus principais nutrientes são Ômega 3 e 6, vitaminas C e E, zinco, potássio e arginina, um aminoácido.


5. Iogurte
Ajuda a regular o intestino e a emagrecer, além de aumentar a imunidade.


6. Salmão
É uma das principais fontes de Ômega 3 ácidos graxos e outros nutrientes.


7. Cogumelos
Uma chávena de cogumelos fornece quase 50% da quantidade de ferro indicada para um dia, num adulto.


8. Produtos frescos
Tem por preferência os da estação. Exemplo dos vegetais, produtos como vegetais: esses produtos têm a  maior quantidade de nutrientes que um vegetal e são os melhores para combater a fadiga


9. Ovos
São a maior fonte de proteínas para o corpo.


10. Cerejas
Fruto com elevados níveis de antioxidantes e, como tal, tem propriedades anti-inflamatórias. Ajuda  a dormir melhor e a recuperar após uma lesão desportiva ou excesso de exercício físico.



11. Abacate
É uma importante fonte de gorduras monoinsaturadas, capazes de reduzir os níveis do chamado "mau colesterol" e, como consequência, reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.


12. Arandos
Mais conhecidos no tratamento das infeções urinárias, estas bagas melhoram a saúde cardiovascular, passando pela prevenção de certos tipos de cancro, até melhorar a saúde oral. A razão: os polifenóis, com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórios e antimicrobianas.


13. Mirtilos
Com elevado nível de antioxidantes, vitaminas e minerais, os mirtilos têm sido associados à saúde cardiovasculares, prevenção do cancro, reforço da função cerebral e melhoria da visão. Alguns estudos defendem que os mirtilos podem ajudar a atrasar o envelhecimento.


14. Sementes de Abóbora
Fornecem elevados níveis de proteína, fibra, magnésio, fósforo e é também uma fonte rica de zinco. São importantes para a imunidade, crescimento e divisão celular, bem como para o sono, estado de espírito ou humor e saúde da pele e dos olhos.


15. Sementes de Chia
Cada vez mais populares, estas sementes têm um elevado nível de nutrientes e baixo número de calorias. Ricas em antioxidantes, fibras solúveis e minerais, estas sementes são também uma excelente fonte de Ômega 3 e cálcio, mais do que o leite.


E ainda... Água.
É um clássico, mas muita gente esquece-se e pensa que basta beber refrigerantes ou chá. A água é essencial para o funcionamento de todo o corpo, além de ser responsável por transportar nutrientes e oxigênio para as células.



0