sexta-feira, 24 de abril de 2015

As últimas palavras de famosos antes de morrer

As últimas palavras dos famosos, obviamente, deveriam ser famosas. Mas as últimas palavras de muitas figuras públicas não são tão conhecidas. Vê as últimas palavras de pessoas mundialmente conhecidas como Steve Jobs, Bob Marley, a Princesa Diana e George Washington.

Winston Churchill
"Estou entediado com tudo"
Churchill declarou o seu cansaço pouco antes de entrar em coma nove dias, que antecedeu a sua morte.


O co-fundador e CEO da Apple Steve Jobs revolucionou o mundo dos computadores pessoais com a evolução do Macintosh e mais tarde a invenção de dispositivos como o iPod, o iPhone e o iPad Morreu com cancro no pâncreas, aos 56 anos, no dia 5 de Outubro de 2011.

Steve Jobs 
"Oh uau. Oh uau. Oh uau"
Jobs acreditava que a morte era a melhor invenção da vida e despediu-se dela com uma expressão de maravilhamento. As suas últimas palavras foram reveladas por Mona Simpson como parte de uma homenagem no seu enterro. Ninguém sabe o que lhe causou este assombro.


"Lady Di" foi a adorada primeira mulher do Príncipe Charles. Como Princesa de Gales, ela também ficou conhecida pelo seu trabalho humanitário. Sempre nos holofotes do grande público, Diana foi seguida por paparazzis antes e depois da sua ligação com Charles. Tinha 36 anos quando morreu em Paris no dia 31 de Agosto de 1997.

Princesa Diana
"Meu Deus, o que aconteceu?"
Presa às ferragens após o acidente no qual o seu motorista tentava fugir dos paparazzis em alta velocidade, ela teve tempo de expressar o seu horror ao paramédico Xavier Gourmelon antes de perder a consciência e morrer.


Joe DiMaggio foi considerado um dos maiores jogadores de baseball de todos os tempos. O center fielder jogou pelo New York Yankees e chegou ao Hall da Fama em 1995. Tinha 84 anos quando morreu de cancro no pulmão em 1999.

Joe DiMaggio
"Finalmente verei Marilyn"
O advogado de DiMaggio, Morris Engelberg, disse que as últimas palavras do jogador foram a lembrar a mulher, Marilyn Monroe, com quem fora casado por apenas nove meses e que, segundo se especulou, jamais deixou de amar.


O famoso chefe da máfia de Chicago, Al Capone, é um dos criminosos mais famosos de todos os tempos. Morreu de pneumonia em 1947.

Al Capone
"Tu consegues falar mais manso com uma arma do que apenas com as palavras gentis."
Não existe qualquer prova de que ele realmente tenha dito estas palavras antes de morrer, especialmente porque sofria de sífilis, pneumonia, derrame cerebral e ataque cardíaco ao morrer. Além disso, o seu médico disse que as doenças o fizeram regredir à condição de uma criança de 12 anos.


Marilyn Monroe foi o símbolo sexual de uma era e foi estrela de filmes como 'Quanto Mais Quente Melhor'. Foi encontrada morta no seu apartamento em 1962, vítima de uma overdose, acredita-se, ter sido propositada. Tinha 36 anos.

Marilyn Monroe
"Diz adeus a Par, diz adeus ao presidente, e diz adeus a ti, porque tu és uma pessoa boa."
As últimas palavras da atriz são um mistério e esta versão foi dada por Peter Lawford em 1972. Chamado de "mentiroso patológico" pela mulher, a última pessoa a conversar por telefone com Marilyn mudou diversas vezes a sua versão para a história.


Corey Monteith ficou famoso pelas participações em séries como "Smallville". Ele alcançou o estrelato com 'Glee', no qual interpretou o sentimental protagonista. Morreu aos 31 anos em 13 de Julho de 2013 por uma overdose de heroína e álcool. O criador de 'Glee', Ryan Murphy, revelou quais foram as suas últimas palavras.

Corey Monteith
"Quero ficar bom."
Com um histórico de abuso de substâncias psicoativas desde os 12, Corey frequentou clínicas desde os 19. As suas últimas palavras ainda assombram quem era próximo dele.


Hugo Chavez foi presidente da Venezuela de 1999 até à sua morte aos 58 anos, em 2013.
Com uma liderança controversa, alinhou-se ao bolivarianismo, versão da esquerda latino-americana, e confrontou os Estados Unidos até o fim dos seus dias, deixando como herdeiro político o atual presidente, Nicolás Maduro.

Hugo Chavez
"Não quero morrer. Por favor, não me deixes morrer."
O presidente da guarda nacional venezuelana, Jose Ornella, estava no momento em que o presidente, em estado terminal de cancro, teve um ataque cardíaco fulminante.


O "Rei do Rock 'n' Roll" foi um dos músicos mais famosos de todos os tempos. A marca registada de Elvis Presley foi o seu twist, um movimento que enlouquecia as adolescentes da época.

Elvis Presley
"Ok, não vou."
A então noiva de Elvis, Ginger Alden afirmou que as suas últimas palavras foram para dizer que não adormecia na banheira, onde tomou uma overdose de comprimidos antes de morrer.


A referência maior do reggae, Bob Marley tornou-se o primeiro astro mundial da música de um país subdesenvolvido, a Jamaica. Com hits imortais como 'No Woman, no Cry', foi o embaixador do movimento religioso Rastafari e um ícone do seu país. Morreu com 36 anos de um cancro de pele após recusar ser operado por vários motivos em 11 de Maio de 1981.

Bob Marley
"Dinheiro não compra a vida."
O seu filho, Ziggy Marley, ouviu as últimas palavras do pai.


Nascido Karol Józef Wojtyla, o Papa João Paulo II chegou ao pontificado em 1978. Morreu no Vaticano em 2 de Abril de 2005, aos 84 anos.

Papa João Paulo II
"Deixa-me partir para a casa do Senhor."
As últimas palavras do Papa foram reveladas num documento da Igreja.


Martin Luther King Jr. tornou-se o rosto dos Direitos Civis. Em 1963, deu o seu emblemático discurso "I Have A Dream" (Tenho um sonho) e recebeu o prêmio Nobel no ano seguinte.
Tinha 39 anos quando foi atingido por James Earl Ray no dia 4 de Abril de 1968, em Memphis, Tennessee, EUA.

Martin Luther King
"Por favor toquem 'Take My Hand, Precious Lord'. Toquem."
As últimas palavras do líder foram a pedir que fosse tocado o seu hino gospel preferido, 'Take My Hand, Precious Lord'.


George Washington liderou as tropas da revolução americana e tornou-se o primeiro presidente dos Estados Unidos. A causa da sua morte ainda é motivo de debate, mas a data é 1799, tendo George morrido com 67 anos,

George Washington
"Estou a ir. Enterrem-me com decência e não deixem que o meu corpo vá para a cripta funerária antes de três dias depois da minha morte. Entendeste? É isso."
George Washington estava doente e sabia que morreria. O seu secretário pessoal, Tobias Lear, recebeu as suas instruções finais. Como ele se engasgou ao ouvir tais palavras, Washington perguntou se ele tinha mesmo entendido.


A missionária católica teve uma enorme atuação humanitária na Índia por mais de 45 anos. Ela foi oficialmente beatificada em 2003. No dia 5 de Setembro de 1997, Madre Teresa morreu de insuficiência aos 87 anos.

Madre Teresa
"Jesus, eu amo-te. Jesus, eu amo-te."
As suas últimas palavras foram de louvor a Jesus, após dez anos a passar por problemas de saúde diversos.


O espécime de Psittacus Erithacus foi estudado numa experiência de Irene Pepperberg para estudar a inteligência dos papagaios. Alex morreu aos 31 anos de causas naturais.

Papagaio Alex
"Fica bem. Eu vejo-te amanhã. Amo-te."
Ao morrer, Alex tinha um vocabulário de mais de 100 palavras, conseguia classificar formas e cores, sons e até manter conversas complexa. O animal foi uma revolução na forma como o cérebro dos pássaros é compreendido.


John Lennon ajudou a moldar o rock 'n' roll com os Beatles e transformou-se, após a separação do grupo, num símbolo de rebeldia e pacifismo. Tinha 40 anos quando foi morto em Nova York por um fã.

John Lennon
"Levei um tiro."
Mark Chapman declarou ter matado o próprio ídolo numa tentativa de ficar tão famoso quanto ele. Após dar o tiro fatal em Lennon, caminhou até ao outro lado da rua e calmamente abriu o livro 'O Apanhador No Campo de Centeio'. Esta é considerada até hoje a maior tragédia do Rock.


Bobby Kennedy foi conselheiro do irmão, John F. Kennedy. Ele concorreu à presidência em 1968, com plataformas populares. Tinha 42 anos quando foi assassinado em Los Angeles em Junho de 1968.

Robert Kennedy
"Todos os outros estão bem?"
Ao ser atingido na cabeça por Sirhan Sirhan, Kennedy teve um tempo de perguntar a Ethel Skakel Kennedy se todos os outros estavam bem. Ele foi socorrido mas não resistiu.


Frida Kahlo foi uma pintora mexicana que lançou um estilo único de pintura. Morreu de falência respiratória aos 47 anos no dia 13 de Julho de 1954.

Frida Kahlo
"Espero que a saída seja agradável e espero jamais voltar."
Frida escreveu isto no seu diário, o que alimentou as especulações de que teria se matado.


Abraham Lincoln foi presidente dos Estados Unidos durante a Guerra Civil e assinou a lei de libertação dos escravos. No dia 15 de Abril de 1965, enquanto assistia a uma peça, foi morto pelo ator John Booth, aos 56 anos.

Abraham Lincoln
"Ela não se vai importar nem um pouco com isso."
As suas últimas palavras foram a sua mulher Mary, que estava preocupada que o casal da frente poderia achar mau que eles estivessem de maus dadas. Ela sussurrou 'O que Miss Harris vai pensar de mim a segurar a tua mão?' O presidente fez uma piada sobre isso e foi morto logo em seguida.


Ray Bradbury escreveu livros como 'Fahrenheit 451'. Ele tem um asteroide em sua homenagem. Bradbury tinha 91 anos quando faleceu a 5 de Junho de 2012.

Ray Bradbury
"Dia após dia, apaixonei-me por livros."
Escreveu isto no seu último texto.


Nascida Lucille Fay LeSueur, a premiada atriz Joan Crawford teve uma carreira de cinco décadas e foi conhecida pelo seu glamour e por ter sido uma mãe terrível, de acordo com o livro escrito pela filha. Morreu de cancro a 10 de Maio de 1977.

Joan Crawford
"Não ouses pedir a Deus que me ajude."
Severa nos filmes e mais ainda na vida real, Joan Crawford teve um ataque cardíaco durante a doença.


O terrorista fundador de Al-Qaida - Organização responsável pelos ataques do 11 de Setembro nos EUA - Osama Bin Laden foi o mais procurado da lista do FBI até ser morto numa emboscada das forças americanas em Abbottabad, Paquistão, aos 54 anos.

Bin Laden
"Não acendas a luz."
As últimas palavras de Bin Laden foram "Não acendas a luz", de acordo com a sua esposa mais nova Amal.


0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.