1. Espinafres
São extremamente ricos em ferro, magnésio e potássio, e assim ajudam na produção de energia, na digestão eficaz e na regulação da função dos nervos e músculos.
2. Abóbora e sementes de girassol
Alimentos ricos em magnésico, ajudam a relaxar os músculos e a manter níveis adequados de cálcio.
3. Batata-doce
É fonte de carboidratos, além de ter ferro, potássio, magnésio, vitamina C e vitamina D que também ajudam a aumentar os níveis de energia.
4. Nozes
Os seus principais nutrientes são Ômega 3 e 6, vitaminas C e E, zinco, potássio e arginina, um aminoácido.
5. Iogurte
Ajuda a regular o intestino e a emagrecer, além de aumentar a imunidade.
6. Salmão
É uma das principais fontes de Ômega 3 ácidos graxos e outros nutrientes.
7. Cogumelos
Uma chávena de cogumelos fornece quase 50% da quantidade de ferro indicada para um dia, num adulto.
8. Produtos frescos
Tem por preferência os da estação. Exemplo dos vegetais, produtos como vegetais: esses produtos têm a maior quantidade de nutrientes que um vegetal e são os melhores para combater a fadiga
9. Ovos
São a maior fonte de proteínas para o corpo.
10. Cerejas
Fruto com elevados níveis de antioxidantes e, como tal, tem propriedades anti-inflamatórias. Ajuda a dormir melhor e a recuperar após uma lesão desportiva ou excesso de exercício físico.
11. Abacate
É uma importante fonte de gorduras monoinsaturadas, capazes de reduzir os níveis do chamado "mau colesterol" e, como consequência, reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
12. Arandos
Mais conhecidos no tratamento das infeções urinárias, estas bagas melhoram a saúde cardiovascular, passando pela prevenção de certos tipos de cancro, até melhorar a saúde oral. A razão: os polifenóis, com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórios e antimicrobianas.
13. Mirtilos
Com elevado nível de antioxidantes, vitaminas e minerais, os mirtilos têm sido associados à saúde cardiovasculares, prevenção do cancro, reforço da função cerebral e melhoria da visão. Alguns estudos defendem que os mirtilos podem ajudar a atrasar o envelhecimento.
14. Sementes de Abóbora
Fornecem elevados níveis de proteína, fibra, magnésio, fósforo e é também uma fonte rica de zinco. São importantes para a imunidade, crescimento e divisão celular, bem como para o sono, estado de espírito ou humor e saúde da pele e dos olhos.
15. Sementes de Chia
Cada vez mais populares, estas sementes têm um elevado nível de nutrientes e baixo número de calorias. Ricas em antioxidantes, fibras solúveis e minerais, estas sementes são também uma excelente fonte de Ômega 3 e cálcio, mais do que o leite.
E ainda... Água.
É um clássico, mas muita gente esquece-se e pensa que basta beber refrigerantes ou chá. A água é essencial para o funcionamento de todo o corpo, além de ser responsável por transportar nutrientes e oxigênio para as células.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.