"Foi um momento muito simples e espontâneo, não foi nada combinado. Aconteceu e tirei a foto. O mérito não é só meu", recorda Maria Davison, de 27 anos.
A jovem de Carcavelos é licenciada em Artes Plásticas, mas a paixão pela fotografia e animais falou mais alto. Juntou as duas e criou o Basti | Pet Photography, um projeto de fotografia que se dedica a fotografar donos e os seus animais de estimação. Cada sessão fotográfica custa entre 50 e 100 euros. No entanto, o valor pode aumentar confirme a distância e o número de animais envolvidos.
Atualmente, Maria Davison dedica-se apenas à fotografia. Com esta distinção espera ter mais pessoas a procurar o seu trabalho. "Quero fazer o que gosto e viver disso", explica a vencedora do Dog Photographer Of The Year.
O prémio deu-lhe direito a um curso com Andy Biggar, um fotógrafo britânico especialista em fotografar animais, um curso à escolha na escola da Nikon em Londres, uma conta profissional durante um ano num site de fotografia e uma pintura a óleo, da sua foto vencedora, da autoria de Sara Abbott.
Truques para tirar boas fotos a animais
Quando vai para as sessões fotográficas a melhor fotógrafa de cães do mundo leva sempre consigo muitos biscoitos para conquistar os animais. Ainda assim, garante que o maior contributo para acalmar os modelos vem sempre da parte dos donos.
"Os donos são as melhores pessoas para acalmar os animais. Quando vou ter com alguém pela primeira vez é sempre importante interagir um pouco com o animal para que perceba que não vou fazer mal, que sou amiga, para que se habitue a mim. Até agora tenho tido muita sorte, não fotografei nenhum animal que tivesse medo de mim", acrescenta a jovem.
Abaixo poderás ver algumas fotografias captadas por Maria Davison e os conselhos que a jovem dá para que se tirem boas fotos a animais de estimação.
Ozzy é um dos cães para adotar na Associação Patas Errantes, onde a fotógrafa faz voluntariado.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.