"Foi terrivelmente triste e é uma grande perda para o país", disse a monarca na altura, referindo-se à morte da princesa de Gales.
No entanto, foi agora revelada uma carta escrita pela monarca britânica que mostra o quanto sofreu com a perda da princesa de Gales.
A carta foi escrita pela rainha seis dias após o funeral de Diana, algo que até aos dias de hoje era desconhecido.
Segundo o Daily Mail, o conteúdo da missiva foi em resposta às condolências da amiga da monarca britânica, Lady Henriette Abel Smith, e revela os sentimentos da rainha perante a perda de Diana de Gales.
"Muito obrigada pela sua carta sobre a trágica morte de Diana. Foi terrivelmente triste e é uma grande perda para o país. Mas a reação pública à sua morte e o serviço na Abbey [onde foi realizada a cerimónia fúnebre] parece ter reunido as pessoas em todo o mundo de uma maneira bastante inspiradora. O William e o Harry têm sido muito corajosos e eu estou orgulhosa deles", começou por escrever a rainha na altura. "As emoções ainda estão confusas, mas todos passamos por uma má experiência", rematou.
Na noite anterior ao funeral da princesa Diana, a rainha falou pela primeira vez ao país. Vestida de preto, no palácio de Buckingham, Isabel II afirmou que "quem conheceu Diana jamais a esquecerá".
"Ela era um ser humano excecional e dotado. Nos tempos bons e maus, nunca perdeu a capacidade de sorrir e rir, nem de inspirar os outros com o seu calor e bondade", disse na altura.
Recorda-te que a princesa de Gales morreu no dia 31 de agosto de 1997, vítima de um acidente de carro, em Paris, França.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.