quarta-feira, 30 de maio de 2018

Lucifer: episódio inédito inspirado em conto de fadas é um dos melhores da série (SPOILER)

ALERTA:
Este post contém spoilers do final da 3ª temporada de Lucifer e detalhes do episódio bónus

Foram ao ar na FOX, nesta segunda-feira, duas semanas após o finale, os episódios extras de Lucifer, que seriam integrados na cancelada 4ª temporada. Enquanto o primeiro episódio bónus, "Boo Normal", ainda teve uma relação subtil com a trama da 3ª temporada, 'Once Upon a Time' - foi um exercício divertido de fantasia. 

Foi encontrado uma realidade alternativa (narrada por Neil Gailman, ou seja, Deus) em que Chloé (Lauren German) e Lucifer (Tom Ellis) nunca se conheceram. A detetive inclusive não chegou a ser polícia, mas persistiu na carreira de atriz, já que o seu pai ainda está vivo. 

Claro que eventualmente o casal principal esbarra-se, quando um dos duplos de Chloé aparece morto na LUX. Lucifer vai até Ella (que aqui trafica carros luxuosos) investigar a arma do crime relacionada ao automóvel, enquanto Chloé usa o seu distintivo falso para bisbilhotar uma pista de corrida, onde o seu amigo morto estava a planear a sua próxima carreira. Lá, os dois encontram-se, como eles provavelmente estavam destinados, e apesar de inicialmente se verem como adversários, a atriz/investigadora sugere que eles trabalhem juntos para resolver este caso.

À medida que a trilha de evidência nos leva de volta ao cenário do filme de Chloé, temos uma sequência de piadas internas, desde como o distintivo diz "Propriedade da Warner Bros" (companhia que produz Lucifer) até falatórios de como ela sabe interpretar bem uma polícia. Até a Dra. Linda entra em ação, como uma psiquiatra de decote largo que fará quase qualquer coisa (embora a contragosto) por audiência. 

Dan, enquanto isso, é um polícia desonesto o suficiente para que Charlotte Richards, a advogada de Lucifer, seja capaz de recrutá-lo para ajudá-la a entrar no cofre da boate e fugir com milhões. Charlotte é apanhada em flagrante por Maze com toda a usa glória cartunesca (com meio rosto mascarado, como é na banda desenhada) com uma equipa de lacaios ao seu lado. A demónia permite que Charlotte fuja e, numa das cenas finais, vemos a advogada e Dan a escapar pela noite de mãos dadas. Um final feliz que os dois não puderam ter na série original.

O final do divertido episódio extra, no entanto, foi todo sobre essa encarnação alternativa do casal Deckerstar, que depois de resolver o caso de assassinato - que rendeu a Chloé um reconhecimento muito aguardado pelo seu pai - refletem sobre o quanto os dois fizeram uma improvável boa equipa.

0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.