terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Palácio proíbe marca de usar fotos de Meghan Markle para promover peças

Jennifer Meyer teve de remover as imagens da duquesa da sua conta de Instagram.

Meghan Markle é uma das maiores influenciadoras da atualidade, principalmente em termos de estilo. Diversas peças que a duquesa de Sussex usou chegaram a esgotar-se em poucas horas. Ora, tendo isto em conta as marcas fazem de tudo para evidenciar os momentos em que a mulher de Harry usa uma peça da sua criação. 

Informações adiantadas pelo jornal Daily Mail revelam que o palácio proibiu uma marca, a da designer Jennifer Meyer, de usar imagens de Meghan para promover os seus produtos. 

Ou seja, a criadora foi obrigada a eliminar todas as imagens de Meghan, que tinha na sua conta do Instagram. 

"Disseram à Jennifer Meyer para remover as imagens e, em termos inequívocos, o quão prejudicial isso poderia ser para a Meghan e para a família real", confirmou uma fonte.
0

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Namorada de Leonardo DiCaprio fala sobre diferença de idades de 23 anos

Camila Morrone acredita que está a conseguir distanciar-se desta posição.

Camila Morrone namora com Leonardo DiCaprio, embora este nunca tenha assumido a sua relação publicamente. Contudo, a atriz falou sobre o relacionamento durante uma recente entrevista feira a propósito do mais recente filme 'Mickey and the Bear'.

"Existem tantos relacionamentos em Hollywood - e na história do mundo - em que as pessoas têm grandes diferenças de idade", disse Morrone, de 22 anos, em declarações ao Los Angeles Time sobre o namoro com o artista, de 45.

"Acho que qualquer pessoa deve poder namorar com quem deseja namorar", defendeu ainda, respondendo de certa forma às críticas de que foi alvo. 

"Penso cada vez mais que, agora que as pessoas estão a ver o filme, estou lentamente a conseguir uma identidade. O que é frustrante, porque sinto que sempre deve haver uma identidade além de quem estás a namorar", rematou. 

Recorda-te que o casal começou a namorar em 2018, após uma viagem em conjunto a Aspen, Colorado. Em outubro deste ano os dois foram fotografados juntos e de mãos dadas durante um passeio por Nova Iorque.

Isabel II e filha, princesa Ana, desentendem-se à frente de Trump

Aconteceu esta semana perante Donald e Melania Trump.

Aparentemente a princesa Ana e a rainha Isabel II foram apanhadas num vídeo a ter um pequeno desentendimento à frente de Donald e Melania Trump. 

Um vídeo que está a circular na Internet mostra precisamente este momento que aconteceu numa receção feita no Palácio de Buckingham, esta terça-feira, dia 3.

Na gravação é possível ver que a princesa Ana fica a aguardar à porta da sala para cumprimentar a rainha até que esta lhe diz para avançar. 

Perante o gesto, a filha da monarca encolhe os ombros, ripostando, sem perceber a atitude da mãe.

"A princesa Ana é a rainha da sombra. Ela representa-nos a todos", afirmou-se no Twitter. "A princesa Ana sempre foi uma heroína na família real. Não deu títulos aos filhos, foi a primeira a divorciar-se, trabalhou muito... os vídeos dela a falar com os líderes mundiais e a responder à rainha foram a cereja no topo do bolo", acrescentou outro. 


quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Morreu o ator e comediante John Witherspoon

Tinha 77 anos.

Morreu o ator e comediante John Witherspoon, tinha 77 anos. A partida aconteceu na passada terça-feira, dia 29, conforme a família revelou num comunicado no Twitter.

"É com uma enorme tristeza que temos de escrever isto, mas o nosso marido e pai John Witherspoon morreu", pode ler-se.

"Ele foi uma lenda na indústria do entretenimento e uma figura paternal para todos os que o viram ao longo dos anos. Amamos-te para sempre", continua.

John morreu inesperadamente na sua casa em Sherman Oaks, California.

A causa da morte ainda não foi revelada.
0

Significado dos novos anéis de Meghan Markle

Meghan Markle tornou-se conhecida pelo seu estilo clássico muito complementado pelos vários acessórios que usa.

Na semana passada, nos eventos em que marcou presença, a duquesa de Sussex usou dois anéis em ouro de Vargas Goteo, uma marca que está a contribuir para a proteção de animais em vias de extinção.

"Ver o meu trabalho lá fora numa mulher tão fenomenal é mesmo um sonho tornado realidade", disse o criador à revista People.


0

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

A lenda da Chorona, uma história de terror mexicana

La Llorona (A Chorona) é uma lenda que conta a história de uma mulher, que aparece em noites de lua cheia. Nas suas aparições, a mulher aparece a chorar amargamente, seja por algo específico ou alguém que perdeu no passado.

De acordo com a lenda, há muitos anos, La Llorona foi par Xochimilco com os seus dois filhos, Ollin e Tonatiuh. Resumindo, La Llorona era mãe solteira. Para sustentar a casa, trabalhava duro, a vender flores que ela cultivava.

Por ser generosa, La Llorona ganhou a simpatia de toda a gente. Por ser adorada por todos, a sua veda começou logo a ter lucros. Em contrapartida, como já diz o velho ditado, nem tudo o que reluz é ouro. Numa noite qualquer, tudo mudou.

Sem saber como, a sua casa incendiou-se. Para salvar as crianças, La Llorona deixou os seus filhos numa barca à deriva num rio. Desesperada, tentou apagar o fogo Após ser vencida pelo fogo, foi procurar os filhos, mas já era tarde demais.

Ambos desapareceram sem deixar rastos. Com a ajuda do povo, La Llorona procurou-os por vários dias. Não se sabe quando, mas alguém encontrou as crianças. Estavam ali, ao lado do canal. Foi nesse momento, que a mãe, devido à tamanha dor e desespero, enlouqueceu.

La Llorona não conseguiu aceitar a morte dos seus filhos. Com o coração destroçado e cheio de dor, não conseguiu resistir e, lentamente, em prantos, morreu. Durante muitos anos, o povo sofreu.

Em contrapartida, quando a história estava prestes a ser esquecida, os moradores locais começaram a ouvir lamentos no meio da noite. Dizem que é La Llorona quem vagueia pela vila à procura dos seus filhos.

Para suprir tamanha dor, La Llorona pega as crianças locais.
0

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

HMS Terror, o navio onde a tripulação praticou canibalismo

O HMS Terror partiu da Inglaterra, em 1845, rumo a uma mansão histórica, que nunca chegou a ser concretizada. Sob o comando de John Franklin, um veterano das Guerras Napoleónicas, os navegadores tinham um único objetivo: explorar o Árctico até encontrar a alusiva Passagem do Noroeste. No entanto, a missão foi por água a baixo (literalmente), quando o lendário navio afundou no Canadá.

O navio foi avistado, pela última vez, em 1845, logo depois de ter saído. A tal expedição no Árctico terminou com a morte de todos os 128 homens da sua tripulação. Surpreendentemente, eles morreram antes mesmo de completar um quinto do caminho. Posteriormente, depois de cinco anos, em 1850, é que 11 navios britânicos e 2 americanos encontraram os primeiros vestígios da expedição que afundou. Nos anos seguintes, exploradores encontraram objetos dos marinheiros e ouviram relatos de Inuítes, que afirmavam terem testemunhado o acidente. No entanto, maiores detalhes do naufrágio só foram revelados, muito tempo depois. Uma segunda expedição, feita na década de 1980, começou a revelar o verdadeiro horror que foi essa viagem. Resumindo, a tripulação faminta chegou-se a devorar a si própria até morrer de fome e frio.


O NAVIO
Em síntese, a trágica expedição do navio HMS Terror terminou com a morte de toda a sua tripulação, em 1845. Mas os detalhes da tragédia ainda estão a ser revelados até hoje. Recentemente, foram apresentadas novas informações sobre o que realmente aconteceu com o navio. 

Segundo informações de agências internacionais, exploradores especialistas usaram uma embarcação, guiada remotamente, para analisar os destroços do navio. Eles conseguiram observar 20 cabines noutros compartimentos da embarcação. 

E as fotos e imagens, registadas nessa expedição, revelaram que, mesmo depois de mais de um século, o navio permanece relativamente conservado, no meio das águas geladas do Terro Bay, na província canadense de Nunavut. Todo o gelo e o iodo preservaram vários artefatos, como mapas e toras. Grande parte dos móveis também permaneceram intatos, por todos estes anos.

"A impressão que testemunhamos quando exploramos o HMS Terror é como se o navio tivesse recentemente sido abandonado pela sua tripulação", afirmou Ryan Harris. O pesquisador é também um dos navegadores que participou na expedição para explorar o naufrágio.


O TERROR
Na sua última expedição, o HMS Terror partiu da Inglaterra rumo ao Árctico à procura de uma rota para atravessar a Passagem do Noroeste. Para isso, eles teriam de passar pelo Norte da Améica, acima do Círculo Polar Árctico. No entanto, mesmo antes de completarem metade da rota, o navio acabou por colidir com o mar congelado e a tripulação foi obrigada a abandonar o navio. Foi nesse ponto que o verdadeiro terror estava a começar.

Primeiro foram encontradas relíquias da expedição e três túmulos de membros da tripulação, em 1850. Porém, estudos mais conclusivos, para decifrar o mistério do que aconteceu com a tripulação, só foram possíveis mais de cem anos depois. Em 1981, uma nova expedição, na ilha de Beechey, e em King William, concluiu que muitos dos membros da tripulação morreram de pneumonia, escoburto e fome. De acordo com relatos da tradição oral Inuíte, houve vários casos de canibalismo entre os tripulantes do navio. 

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Archie rouba a cena em viagem à África do Sul

Numa viagem oficial pela África do Sul, o duque e a duquesa de Sussex tiveram um encontro, em Cape Town, com o arcebispo Desmond Tutu, um dos mais conhecidos ativistas dos direitos humanos da África do Sul que ganhou o Prémio Nobel da Paz em 1984 pelos seus esforços em resolver e acabar com o apartheid.

Mas quem chamou a atenção foi o pequeno Archie, filho de Meghan Markle e do príncipe Harry, principalmente pela semelhança com o pai. O menino foi só sorrisos e encantou todos.

O objetivo do encontro foi apresentar à família real o trabalho da Fundação Tutu e Leah Legacy e ver em primeira mão como eles estão a concentrar-se na consciencialização global da questões críticas que afetam o mundo. 


Anitta posa com cobra gigante após tour selvagem na África

Anitta embarcou para a África do Sul durante uma folga na sua agenda: depois de uma breve passagem pelo México, onde apostou num vestuário chamativo para o concerto, ela fez um tour selvagem na companhia de Dean Schneider, suíço de 26 anos que alcançou a fama mundial depois de largar a sua vida para se dedicar a projetos com animais selvagens. 

A cantora partilhou uma foto em que aparecia com o ativista e uma cobra gigante ao seu redor. "Que vida boa podemos ter quando estamos perto dos animais, da natureza e de pessoas com boa energia. Dean, precisamos aprender a respeitar os animais do jeito que são e não do jeito que queríamos que fossem. Somos todos animais!", escreveu a intérprete de "Veneno", que já se tinha posiciondo em prol do meio ambiente ao criticar os incêndios recentes da Amazónia.

Na web, os seguidores de Anitta surpreenderam-se com o tamanho do animal. "Tá repreendido, Anitta! Amor queria ter essa coragem", exclamou uma. "Mano, é de verdade! Tô tensa só de ver!", afirmou outra. "Jamais em todas as minhas vidas, Jesus tem misericórdia", escreveu uma terceira. Essa, no entanto, não é a primeira vez que Anitta posa com cobras: no vídeo de "Veneno", ela apareceu nua e cercada por diversas serpentes.


Ainda nos outros comentários, outros fãs torceram para que ela, solteira desde o fim do relacionamento com Pedro Scooby, engatasse um novo namoro. "Eu shippo, espero que não me dececione!", "Que lindo o casal" e "Beija ele pelo amor de Deus! É muito gato", foram algumas dos comentários feitos pelos fãs.

0

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Harry e Meghan arrasados por trocarem companhia do filho por "fim de semana de luxo e diversão"

Casal está em Itália sem Archie e os britânicos não poupam nas críticas.

Os duques de Sussex aterraram esta quinta-feira, 19 de setembro, em Roma, Itália, onde este fim de semana vão marcar presença no casamento da estilista Misha Nonoo, uma das melhores amigas de Meghan Markle, com o empresário norte-americano Michael Hess.

Em Londres ficou o filho do casal, Archie Harrison, que nasceu no passado mês de maio, o que está a motivar muitas críticas por parte dos britânicos que não consideram normal que o casal troque a companhia do bebé por dias de divertimento com amigos. "Se estivéssemos a falar de compromissos oficiais, todos compreenderiam que deixassem o bebé aos cuidados da mãe de Meghan Markle, Doria Ragland, ou de uma ama, mas como é um evento privado e de pura diversão e luxo, os britânicos simplesmente não aceitam", explica a especialista em realeza Rebecca Stewart à revista Hello!.

Este enlace promete reunir muitas estrelas em Roma. Para já, sabe-se que nomes como Ivanka Trump, Jared Kushner, Katy Perry, Orlando Bloom e Karlie Kloss constam na lista de convidados. No progama está prevista uma festa nos icónicos estúdios Cinecittà, onde foram gravados filmes memoráveis de grandes cineastas como Federico Fellini, Luchino Visconti ou Roberto Rossellini. Cenários que prometem trazer à memória de Meghan Markle grandes recordações dos anos em que brilhou como atriz. 

De acordo com a imprensa britânica foi Misha Nonoo quem apresentou a antiga estrela da série Suits ao príncipe Harry de Inglaterra. Corria então o verão de 2016 e dois anos depois o casal trocou alianças numa cerimónia romântica no Castelo de Windsor. A estilista não só marcou presença no casamento real como escolheu esta ocasião para aparecer em público pela primeira vez ao lado de Michael Hess, de quem ficou noiva em fevereiro.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Os luxos dos cães de Ariana Grande


A artista tem tentado vencer uma fase menos boa ao lados dos seus amigos de quatro patas. Como tal, ela oferece-lhes tudo o que há de melhor.

Os cães de Ariana Grande são seres particularmente sortudos no que diz respeito a mimos e luxos. Isto porque nunca a cantora esteve tão dedicada em oferecer aos seus amigos de quatro patas uma vida digna de estrelas.

Por estar a passar por um período menos bom, Ariana tem encontrado consolo junto dos seus animais e, quando tem de se ausentar por motivos profissionais, estes não tardam a chegar até si.

Segundo o The Sun, a artista alugou um jato privado para levar os cães até Glasgow, numa viagem recente, para que estes estivessem consigo antes do concerto. 

Posteriormente, alugou uma suite de luxo no hotel Blythswood apenas para os cães. A publicação noticia que uma noite nestas instalações custa cerca de 2800€.

Vale ainda referir que os animais estiveram acompanhados por um cuidador durante toda a estadia, tiveram direito a biscoitos personalizados, roupas e coleiras novas.
0

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Documentário sobre Pennywise da vida real ganha trailer assustador

Com It: Capítulo Dois tendo estreado há menos de uma semana, e Joker com previsão de lançamento para o próximo mês, podemos afirmar que este é um ótimo ano para os palhaços de Hollywood. Na verdade, os grandes estúdios não são os únicos a tiraram vantagem dessa situação. A alta temporada dos palhaços tem sido utilizada também pelas produtoras independentes. Esse é o caso de Wrinkles, o palhaço também conhecido como Pennywise da vida real. 

Wrinckles the Clown é um documentário, cujo objetivo é apresentar a história de um sujeito que foi contratado para se vestir de palhaço e assustar as pessoas. Apesar de parecer um caso de ficção, podes acreditar que a circunstância é bastante real. Aparentemente, um ex-militar achou que seria uma boa ideia oferecer o serviço, nada convencional, no bairro em que vivia, na cidade de Naples, Flórida. Apesar de ser bizarro, não demorou para que isso ganhasse repercussão na internet e, consequentemente, se tornasse um fenómeno nas redes sociais. 

O primeiro estado viral de Wrinkles foi no final de 2014. Até então, era apenas mais um vídeo muito visualizado de alguém fantasiado de palhaço que surgia debaixo da cama de uma criança. No entanto, a descrição identificou a figura como Wrinkles, um palhaço contratado por pais para punir os seus filhos pelo mau comportamento, basta apenas imaginar os traumas que surgiram na infância de muita gente. Enfim, após o sucesso do primeiro vídeo, começou a surgir um conteúdo semelhante. Eventualmente, foi disponibilizado um número para contratar Wrinkles e os seus "serviços comportamentais". Surpreendentemente, as próprias crianças passaram a contactar o palhaço e registar o resultado online.


Essa história atingiu uma dimensão inimaginável, foi contada sob uma perspetiva cinematográfica. Dirigido por Michael Beach, o filme conta a real narrativa de Wrinckles e as suas vítimas/clientes. Coincidentemente, assm como Joker, o filme será lançado no dia 4 de outubro. O projeto é resultado de uma campanha de financiamento coletivo iniciada por Cary Longchamps. Graças a isso, pela primeira vez poderemos ter contato com a pessoa por trás da máscara e imergir mais a fundo nessa história. 

Por fim, num comunicado à imprensa, foi anunciada a sinopse por trás do documenário. Nela, é reforçado que Wrinkles, a tradição da internet, passou a ser contratado pelos pais para terrorizar os seus filhos. Posteriormente, crianças obcecadas por palhaços passaram a contactar o mesmo, para fazer um novo amigo. Todavia, quem é Wrinkles e porque é que ele estava a fazer isso? Seria apenas uma forma divertida de ganhar a vida ou o trabalho vai além de fazer dinheiro


0

Netflix deixa escapar data de estreia de The Witcher

Nas suas redes sociais, a Netflix da Holanda dedicou um post com a contagem regressiva, para alguns dos seus títulos mais aguardados. "A espera está quase no fim", escreveu. Na lista, entre nomes como El Camino: A Breaking Bad Movie e The Crown, temos a suposta estreia de The Witcher. À frente dele encontra-se o número 97, indicando que faltam noventa e sete dias para o lançamento da série, sendo que a partir dessa contagem, daria o dia 17 de dezembro. 

Antes de te alegrares com a data, vale ressaltar que a Netflix excluiu o post pouco depois de publicada. Mas não ates de algum usuário capturar a prova, claro. Ou seja, apenas temos uma ideia de quando a jornada de Geralt, Yennefer e Ciri começará, a estreia de The Witcher ainda não é oficial. Sendo assim, o jeito é contentarres-te em reveres o primeiro trailer, releres alguns contos e jogares mais um pouco. Até porque, mesmo que a série seja baseada nos livros, certamente, haverá algumas referências ao jogo. De qualquer forma, fica de olhos bem abertos. 



Dos livros para a tela
Quando a Netflix informou que adaptaria The Witcher, os fãs não sabiam se pulavam de felicidade ou se caiam no choro. As reações extremas são devido ao histórico do serviço de streaming com a transposição de obras populares. O título é conhecido mundialmente pela série de jogos. Contudo, a série abordará a história dos livros, criada pelo polonês Andrzej Sapkowski.

A história acompanhará a jornada de Geralt (Henry Cavill), Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan), num mundo dominado pela guerra, repleto de criaturas, magia e humanos. Cada um deles desempenhará um papel, nessa violenta conjuntura, eventualmente, tendo os seus caminhos cruzados. A série foi criada por Lauren Schmidt, que atua também como uma da roteiristas. Sapkowski participa no projeto como consultor.

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

'Elite' garante terceira temporada na Netflix

A segunda temporada estreia na próxima semana, no dia 6 de setembro.

Se os fãs de 'Elite' já estavam satisfeitos pelo facto da segunda temporada estrear na próxima semana, dia 6 de setembro, então as mais recentes notícias devem ser ainda melhor recebidas.

A Netflix tomou a decisão de aprovar a terceira temporada, o que significa que ainda terás muito mais para ver caso demore pouco a chegar ao fim dos novos episódios. Naturalmente, dado que a segunda temporada não teve quaisquer detalhes adiantados.

O sucesso da primeira temporada de 'Elite' ficou claro logo a partir do primeiro mês em que esteve disponível, levando mais de 20 milhões de contas a acederem à série.

Camilla foi responsável pelo término de Kate Middleton e William em 2006?

Christopher Andersen, especialista em realeza, acredita que sim.

Kate Middleton e o príncipe William representam um dos amores mais idílicos da realeza britânica. Contudo, a relação nem sempre foi um mar de rosas e chegou mesmo a terminar em 2004 e 2006. Agora, a opinião de Christopher Andersen, especialista em assuntos reais, traz uma teoria que pode explicar o que - ou neste caso, quem - motivou o segundo término. 

Andersen afirma que Camilla, duquesa da Cornualha, sempre se opôs à relação, uma vez que não tinha Kate em boa conta.

"Camilla é um pouco snobe. É uma aistrocrata, está habituada a estar no centro dos círculos reais. Ela não considerava Kate digna da família real britânica", afirmou. 

O especialista adiantou ainda que o motivo pelo qual Camilla 'embirrava' com a atual duquesa de Cambridge era o facto desta ser a primeira mulher de classe trabalhadora aceite na casa real. 

Contudo, os esforços de Camilla para afastar Kate e William foram em vão. O casal veio subir ao altar a 29 de abril de 2011 e atualmente têm três filhos: George, Charlotte e Louis.

sábado, 24 de agosto de 2019

Youtuber famosa Marina Joyce dada como desaparecida em Londres


A youtuber - com mais de 2 milhões de subscrições - foi vista pela última vez no dia 31 de julho, em Londres. Polícia de Londres está à procura da jovem, que ganhou notoriedade em 2016.

Marina Joyce, uma youtuber britânica com mais de dois milhões de subscrições, foi dada como desaparecida, avançou o BNO News, citando a polícia de Londres.

Joyce, com 22 anos, terá sido vista pela última vez no dia 31 de julho, e a denúncia de desaparecimento foi feita na polícia de Haringey. "As autoridades estão a conduzir as buscas", disse uma porta-voz, da polícia ao jornal britânico. 

Ainda não há mais detalhes sobre as circunstâncias do desaparecimento. Contudo, os últimos comentários feitos pela youtuber nas suas redes sociais foram publicados na noite do dia 24 de junho. 

Marina Joyce tornou-se mundialmente conhecida em 2016, na sequência de uma polémica que envolveu os seus fãs. Na altura, alegaram que a youtuber usava os seus vídeos para, de forma dissimulada, fazer pedidos de ajuda. Rapidamente os rumores evoluíram para suspeitas nas redes sociais de que a youtuber estava sob sequestro e era vítima de violência doméstica. Depois disso, Joyce acabaria por confirmar que os ses vídeos eram mesmo pedidos de ajuda, mas tranquilizou os seguidores, afirmando que tinha conseguido sair da situação com o apoio de "pessoas queridas".

Atualmente, a jovem tem mais de 3,6 milhões de seguidores nas redes sociais Youtube, Instagram, Facebook e Twitter.

O que existe na versão sem censura do Diário de Anne Frank?

"O Diário de Anne Frank" é uma das maiores, se não a maior obra literária sobre o Holocausto. Escrito pela jovem judia, o livro é um relato doloroso do que foi o terrível genocídio e seis milhões de judeus cometido pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

O diário da jovem Anne Frank foi declarado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura património da humanidade. Anne morreu em 1945 no campo de concentração de Bergen-Belsen, na Alemanha. Ela deixou duas versões do seu diário que foram publicadas com retoques do seu pai, único membro da sua família a sobreviver ao campo de concentração. No entanto, Otto Frank tinha censurado cinco páginas do diário original de Anne. Porque segundo ele, temia que as revelações da sua filha pudessem causar um escândalo na época. Mas, 60 anos depois, finalmente o mundo poderá ler o diário de Anne Frank completo e sem censura.


O DIÁRIO
Anne começou a escrever no seu diário no dia 12 de junho de 1942, quando completou 13 anos de idade. A menina judia registou o seu dia-a-dia vivendo no sótão de uma casa, escondendo-se dos nazis junto à sua família, durante 2 anos. A sua última inscrição, feita no dia 1 de agosto de 1944. Apenas três dias antes dos nazis encontrarem-na e à sua família no seu esconderijo em Amesterdão. A primeira anotação do diário diz: "Espero que possa confiar tudo a ti; o que, até agora, nunca pude fazer com ninguém".

"O Diário de Anne Frank" foi escrito originalmente em holandês. Mas posteriormente foi traduzido para 55 idiomas, tornando-se um dos principais documentos da época nazista. Ela deixou duas versões do seu diário. 

A primeira versão, a qual ela começou a escrever de forma espontânea durante o seu período de exílio foi chamada de versão A. Posteriormente, ela ouviu através do rádio uma chamada para documentar o sofrimento dos judeus, e então reescreveu parte do texto, na esperança de que fosse publicado depois da guerra. Essa foi chamada versão B.

Depois da sua morte, o seu pai, Otto Frank fez uma terceira versão. Essa que decidiu retirar algumas passagens relacionadas às crises típicas da puberdade, ou seja, censurou o diário original. E uma nova edição publicada em maio desse ano, inclui as versões A e B.


CENSURA
Com o lançamento dessa nova versão, vem também uma nova imagem de Anne Frank. "Muda muito pois emerge uma imagem mais completa e complexa de Anne Frank. Uma imagem íntegra de uma menina com todos os conflitos da adolescência. Essa adolescência toma uma dimensão mais complexa. Pode-se observar claramente através da leitura do seu diário como a guerra influí sobre a evolução da psique de uma jovem", afirma Frediano Sessi, um dos maiores estudiosos da obra de Anne Frank. 

E mais do que isso, Sessi acredita ainda que essa nova versão é fundamental. Não só para entender Anne como os efeitos da guerra e do nazismo na Europa. Sobre a censura do pai de Anne ao diário, Sessi justifica que ele fez o que muito sfariam no seu lugar. "O pai de Anne fez o que teriam feito muitos pais ao omitir algumas páginas do diário que poderiam dar uma impressão distorcida da família".

Truques para ficar bem nas fotografias

Treina ao espelho: A banalização do ato de tirar uma fotografia faz com que, muitas vezes, nem tenhamos tempo de nos preparar. Por isso, o melhor é estar sempre preparada. Já reparaste como algumas celebridades estão sempre na mesma posição nas fotografias. Porque treinaram em frente ao espelho e sabem quais as posições que as favorecem. Experimenta o virar a cara para a direita e para a esquerda, queixo para cima ou par abaixo, cabeça direita ou ligeiramente de lado. E depois analisa as fotos que tiraste e percebe qual a tua posição preferida.

Prepara-te antes da foto: Se quereres ter mais hipóteses de ficares realmente bem na fotografia, tira um minuto para te prepares antes. Ao teres feito o trabalho de casa, já sabes quais são os teus melhores ângulos e como te favorecer, por isso podes racionalizar e escolher a posição certa. Não é porque os teus amigos escolhem determinada posição que deves fazer o mesmo.

Sê autêntica: Não é porque estás mais atenta à tua posição que deves deixar de ser verdadeira e espontânea. Se te sentes feliz, sexy ou de outra forma, deves mostrá-lo. Não te contenhas demasiado porque, mais tarde, é importante olhar para as fotografias e sentires-te tu mesmo. Além disso, se realmente fores autêntica, o resultado vai ser mais satisfatório. O segredo de uma boa fotografia é a emoção.

Aprende a conhecer a luz:A maioria dos espaços públicos fechados como restaurantes e bares têm uma iluminação péssima. As sombras são inimigas de uma boa fotografia. Evita também luz direta sobre a cabeça, que faz o cabeço brilhar e a cara escura. Prefere olhar na direção de uma fonte de luz, o que é mais favorecedor e irá evitar olheiras.

Sê confiante:Sentires-te bem contigo própria e bonita é meio caminho andado para pareceres bem numa fotografia. Não te escondas atrás dos outros nem tentes te "apagar" do grupo. E se te apetercer fazer uma careta, faz-o de forma assumida e divertida e ninguém terá coragem de criticar a tua atitude.

Maquilhagem certa: Dar destaque às zonas certas do rosto e saber usar os corretores para "desenhar" as linhas de rosto pode dar uma ajuda quando se trata de uma fotografia mais importante. Não exageres nos brilhos, dá-lhes preferência no canto interno do olho, na parte inferior da sobrancelha e nas maçãs de rosto. Atenção ainda à escolha da cor da base, que deve ser igual ao teu tom de pele.
0

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Madonna faz apelo desesperado a Jair Bolsonaro. "Mude as suas políticas"


A cantora norte-americana, que acaba de fazer 61 anos, pediu ao presidente brasileiro para rever a estratégia para a Amazónia, que arde há vários dias. "Nenhum desenvolvimento económico é mais importante do que proteger a terra", alerta a artista.

O pulmão do mundo continua em chamas e, nas redes sociais, multiplicam-se os apelos. Madonna, que acaba de fazer 61 anos, pediu ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro para rever a estratégia para a Amazónia, que arde há vários dias. "Mude as suas políticas", solicitou a cantora norte-americana. "Nenhum desenvolvimento económico é mais importante do que proteger esta terra", escreveu ainda a artista, que atualmente vive nos EUA.

"Isto é uma devastação para o Brasil, para os indígenas que lá vivem e para as espécies botânicas e animais que fazem desta a mais importante reserva ecológica do mundo", lamenta a intérprete de "Medellín" e "Ray of light". "Presidente Bolsonaro,  mude, por favor, as suas políticas e ajude não apenas o seu país mas o planeta inteiro. Temos de acordar! O futuro da floresta tropical afeta o futuro do resto do mundo", alerta Madonna.

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Esta é a forma correta de lavar os soutiens e fazer com que durem mais

Verdade seja dita: nem todas as mulheres sabem como lavar o soutien corretamente. E não, não basta colocá-lo na máquina de lavar roupa e esperar.

Caso não saibas, "todos os soutiens vem com instruções de lavagem baseadas no material de fabrico", explica a CEO da marca norte-americana de lingerie ThirdLove, Ra'el Cohen.

É extremamente importante seguir essas orientações, mesmo quando não tens tempo. "A maioria dos soutiens - eu diria que 99% - têm spandex", explica Cohen. Trata-se de um tecido imensamente frágil.

Mais especificamente, as fibras são muito sensíveis ao calor. "O spandex vai estragar-se se for lavado a uma temperatura alta ou colocado na máquina de secar roupa", diz a empresária.

Quanto à frequência com que lavas a peça íntima: depende completamente de ti e da sensibilidade da tua pele, segundo Cohen. Se tendes a produzir mais suor, podes querer lavá-los com mais frequência do que alguém que não transpira.


Ra'el Cohen lista ainda os cuidados de higiene que deves ter de acordo com cada tipo de soutien:

Como lavar um soutien normal
Cohen recomenda lavar à mão todos os soutiens, mas se lavares à máquina é a tua única opção, estica-os e coloca-os em pequenas bolsas individuais. Isso irá ajudar a evitar que estes percam a forma e se enrolem durante a lavagem. Também não te esqueças de fechar os ganchos.

►Como lavar um soutien sem costuras
Se for composto por espuma, nem penses em colocá-lo na máquina de lavar. Lava-o à mão porque "a espuma às vezes pode ficar um pouco deformada com o tempo", diz Cohen. 
Para isso, enche a pia com água morna e um pouco de detergente e deixa o soutien de molho uma hora no máximo. Esfrega-o suavemente e, quando terminares, coloca-o sobre um toalha para secar.

►Como lavar um top ou soutien desportivo
Normalmente têm uma concentração muito elevada de spandex, por isso deverás lavá-los em água fria. Mas antes de tudo, remove as almofadas. "Estas podem acumular muito suor", explica Cohen, então é melhor deixá-las de parte.

►Como lavar um bralette
Para os teus preciosos bralettes, lava-os em água fria ou à mão. E, assim como os tops desportivos, se tiverem almofadas ou enchimentos removíveis, tira-os e lava-os separadamente.

►Como lavar soutien sem alças
"O elástico pegajoso de silicone no forro deste tipo de soutiens - que sustenta o peito - pode colecionar fiapos na máquina de lavar que eventualmente o desgasta", diz a especialista. Como tal, lava-os sempre à mão.

►Como lavar um soutien de maternidade
Os soutiens de maternidade também podem variar em estilo. Alguns têm aros, o que significa que vais querer colocá-los num saco de roupa e lavá-los num ciclo de baixa rotação em água fria. Os que não têm, no entanto, são melhor lavados à mão.
A chave para os soutiens de maternidade, diz Cohen, é ter três ou quatro, para que as novas mães não lavem a mesma peça todos os dias. Afinal, as recém mamãs tem, de qualquer forma, coisas muito mais importantes para lidar.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

FBI encontra corpo ao estilo 'Frankenstein' num armazém nos EUA

Agentes do FBI encontraram 10 toneladas de partes humanas congeladas ao invadirem o depósito do Centro de Pesquisas Biológicas (BRC), uma empresa que intermediava a doação de corpos para fins de pesquisas. Os agentes encontraram 1775 pedaços de corpos humanos, nos quais estavam inclusos 281 cabeças, 241 ombros, 337 pernas e 97 espinhas, de acordo com a agência Reuters.

A operação ocorreu em 2014 e deu-se por conta de uma investigação criminal nacional. Novos documentos de uma ação civil contra a empresa revelam detalhes ainda mais horrendos da investigação, contam o The Arizona Republic e ABC15 Arizona.

Ao entrarem no local, os agentes depararam-se com geladeiras cheias de corpos humanos sem nenhuma identificação, poças de sangue e baldes cheios de membros e cabeças. Além dos inúmeros pedaços, os agentes presenciaram uma cena ainda mais chocante: uma cabeça costurada num corpo diferente, ao estilo "Frankenstein", que estava pendurada numa das paredes. O ex-agente Mark Cwynar descreveu a cena como uma "piada mórbida".

Emily Glynn, uma estagiária do "laboratório" em 2013, declarou ao Reuters a sua experiência no BRC. Durante o estágio, ela disse que desmembrou vários corpos sem receber nenhum treinamento específico ou instrução sobre os procedimentos adequados. Ela disse ainda ter "decapitado uma idosa com o que parecia ser uma serra elétrica vendida em depósitos".


Os documentos judiciais ainda citam uma tabela de preços para as diferentes partes de corpos. Um joelho, por exemplo, custava 375€, enquanto um corpo sem ombros ou cabeça custava 2900€.

O ex-diretor da BRC, Stephen Gore, está a ser processado numa ação civil por pelo menos 33 pessoas e será julgado em outubro.
0

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Os terríveis campos de trabalho de Stalin

Toda a gente tem uma ideia das atrocidades que aconteciam nos campos de concentração nazistas, certo? Mas e quanto aos gulags, conhecidos como campos da morte de Stalin? Nesses lugares, milhares de pessoas morreram. Seja de fome, de frio, de exaustão devido ao trabalho forçado e até por meio do extermínio direto e intencional. 

Prisioneiros políticos de Stalin eram levados para esses campos, onde eram forçados a trabalhar, como escravos para a ex-União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. O sistema de campos de trabalhos forçados ficou conhecido como gulag. O seu auge foi durante a década de 1950. Porém, a sua origem precede a URSS de Josef Stalin, e tem precedentes na Rússia dos czares, lá do século 17. Mas foi sob o comando de Stalin que esse conceito se popularizou. Conhece um pouco de como era a vida dos prisioneiros, nesses terríveis campos de trabalho stalinista.


CAMPOS DE TRABALHO
Esses prisioneiros eram conhecidos como "zeks", e, geralmente, eram enviados para os gulags sob acusações de espionagem ou traição. Ao chegarem lá, eles eram escalados para trabalhar em minas pedreiras, indústrias têxteis e químicas e muitas outras ocupações consideradas insalubres.

Mesmo com o extermínio dessas pessoas não eram o foco dos campos de trabalho, eventualmente os prisioneiros morriam. Muitos de fome, frio, doenças, exaustão. Mas também houve casos de execuções.

Entre os 28,7 milhões de pessoas que passaram pelos campos de trabalho forçado entre 1929 e 1953, estima-se que quase 3 milhões deles morreram. No entanto, esse número pode ser ainda maior, levando em consideração que muitos dos documentos oficiais simplesmente desapareceram. 

Entre os 476 campos liderados pela polícia russa, os de Kolyma, na Sibéria, estão entre os mais terríveis. Para se ter uma ideia, eles são comparados com o campo de Auschwitz, na época do holocausto. 

Os prisioneiros chegavam fracos e mortos de fome, depois de passarem até três meses a viajar em vagões de gado e porões de navios cargueiros. Eles passavam dias sem água e comida. As mulheres eram frequentemente atacadas pela "equipa de Kolyma", um grupo de violadores que entravam nos porões femininos durante a noite. Muitos deles morriam antes mesmo de chegar ao destino. 


OS PRESOS
A rotina dos zeks era verdadeiramente brutal. Eles eram colocados em filas pelo pátio e tinham os pelos e cabelos rapados, para evitar piolhos e percevejos. Ali, ainda nus, eles eram selecionados para o tipo de trabalho o qual desempenhariam. Isso dependia da sua classificação, feita de acordo com o estado de saúde, origem social e o motivo da condenação. 

O dia de trabalho começava antes das 3h30, quando uma sirene acordava os presos, que dormiam em beliches coletivos. A comida dependia do desempenho de cada um. Aqueles que atingiam a cota diária recebiam 550 gramas de pão, 75 gramas de trigo ou macarrão, 15 gramas de carne e 500 gramas de batata. Tudo era milimetricamente pesado. Os outros, que não tinham o mesmo desempenho, recebiam apenas metade da comida.

A jornada de trabalho era de, no mínimo, 12 horas por dia, com intervalos de 5 minutos e uma hora de almoço. Com o frio extremo da Sibéria e as condições de trabalho, eram muito comuns acidentes de trabalho. 

Fugir não era uma opção, já que era praticamente impossível ultrapassar os portões dos gulags. Sem cotar que os guardas tinham ordens de atirar para matar qualquer um que tentasse passar os muros e entrasse no lugar conhecido como "zona da morte".
0