A equipa de advogados da Taylor Swift colocou as mãos à obra e está a ameaçar entrar na justiça contra todas as pessoas que estejam a vender objetos com as letras das músicas da Taylor Swift sem permissão.
E quem foram os primeiros afetados? Foram os vendedores de Etsy que viram nos seus emails o frio aviso dos advogados da Taylor por vender merchandising da artista sem a sua permissão.
Vejam o que um destes pequenos vendedores que ainda por cima é fã da Taylor contou:
"Fizemos estes produtos para nos divertirmos, adoramos a Taylor e temos amigos que adoram a Taylor. Não tínhamos intenção de fazer algo para nos aproveitarmos, além disso, o preço destes objetos só cobria os gastos, praticamente não ganhávamos nada."
"Quando recebi o mail de que havia infringido os direitos de autor fiquei em choque porque embora o nosso produto fosse popular, não achávamos que ele era suficientemente popular para trazer algum tipo de dano ao império da Taylor Swift. Ficamos surpresos e assustados. Nem fizemos dinheiro suficiente para conseguir contratar um advogado pois nós achávamos que era uma ideia que não prejudicaria ninguém.
Etsy comentou o assunto e simplesmente disse que quando um vendedor põe os seus artigos na sua página, esperam que sejam artigos que cumprem todas as normas da página:
"Quando um vendedor abre uma loja, estão a aceitar os termos de uso, incluindo os direitos de autor e o copyright. Quando chega a nós uma notificação de incumprimento, agimos com rapidez para que o acordo seja cumprido."
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.