Empregado de mesa revela a pior altura do dia para trabalhar e comer num restaurante.
Trabalhar na indústria da restauração pode ser muito stressante. E, em particular, há uma altura do dia em que os empregados de mesa odeiam trabalhar. Esta é também a pior altura para se ir comer a um restaurante.
Rob Gunther, empregado de mesa de Nova Iorque, escreveu um artigo completo no Thought Catalog sobre a hora de almoço - especialmente durante a semana laboral - ser a pior altura do dia para toda a gente num restaurante.
Destaca que o staff está sob muita pressão, mas que os clientes também estão com pouco tempo (muitos só têm uma hora para almoçar) e paciência. De restaurante cheio, os pedidos tendem a demorar mais tempo e a comida pode até ser menos fresca ou 'aldrabada', pois alguns restaurantes deixam pratos prontos e depois só os aquecem, para despachar os pedidos.
De acordo com Gunther, a pressa do almoço "traz ao de cima o pior de todos nós". Os clientes e o staff estão com pressa e sem disponibilidade para dar margem uns aos outros, fazendo com que a experiência não seja agradável para ninguém.
Mas e ao jantar, não se passa o mesmo? Gunther explica que as pessoas chegam mais calmas e espaçadamente, e o restaurante mantém-se cheio até quase à hora de fechar, dando muito tempo para servir as pessoas e deixá-las comer à vontade, aproveitando a experiência de comer num restaurante.
Se ainda assim tens mesmo de ir almoçar fora algumas vezes, recomenda-se que o faças uma hora antes de 'hora de ponta'. Por exemplo às 12h, se o restauranate onde costumas ir tende a estar cheio a partir das 13h.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.