FAZ EXFOLIAÇÕES TODOS OS DIAS
Não abuses:quando te lavas, já eliminas a oleosidade e a sujidade da pele. Por isso, não precisas de estar sempre a fazer exfoliações, o que elimina os importantes óleos naturais da pele. Faz apenas uma por semana, à noite por exemplo.
LAVA O CABELO SEM O PENTEAR PRIMEIRO
Antes do duche, dá uma escovadela ao cabelo: isso vai evitar que fique com nós. Se os fios se embaraçam com facilidade, usa um pente com dentes largos depois de passar o amaciador no cabelo. Depois enxágua com muita água.
... OU LAVA-O DEMASIADAS VEZES
Quanto mais se lavar o cabelo, mais oleoso ele fica Com lavagens em demasia, o escalpe começará a produzir óleo para compensar. Em vez disso, lava o cabelo dia sim dia não, ou mesmo de três em três dias: assim, os óleos naturais penetram melhor no cabelo e deixam os filhos mais brilhantes e saudáveis.
SECA-SE COM MUITA FORÇA
Os teus folículos podem ficar danificados e levar à queda de cabelo se secares a cabeça com muita força. É melhor secar com suavidade e evita enrolar o cabelo na toalha - isso pode partir os fios.
USA ÁGUA DEMASIADO QUENTE
Água morna é o-bri-ga-tó-rio! A altas temperaturas, os teus banhos podem criar eczemas na tua pele, fazendo com que esta fique seca e faça comichão.
USA DEMASIADO CHAMPÔ
Não abuses: o ideal é usar pouco. Como preferência, pensa numa moeda. E está ótimo.
NÃO PÔR CREME LOGO APÓS O BANHO
Tens três minutos: é o tempo que os óleos demoram a desaparecer, com a evaporação da água. Seca ligeiramente a pele, deixando algumas gotas de água por cima, e aí, espalha o creme hidratante.
TOMAR DUCHE DURANTE DEMASIADO TEMPO
Para relaxar, há quem passe entre 15 a 30 minutos no duche. Mas devias saber que não é recomendado que não fiques debaixo do chuveiro: mais do que 10 minutos, é muito. Tudo para não retirar os óleos naturais à pele!
USA SABÃO NO CORPO TODO
O sabão serve para dissolver a sujidade e a oleosidade permitindo que a água os leve, indica o site Huffington Post. A pele nos braços e nas pernas não acumula muitos resíduos, por isso não é boa ideia insistir com o sabão nessas zonas. Limpa melhor a cara, as axilas, as virilhas, pés e a zona das nádegas.
USAR SEMPRE O MESMO CHAMPÔ
Ao longo dos anos o cabelo vai mudando. Quando se vai envelhecendo, o cabelo perde proteínas, elasticidade e densidade. É melhor salvaguardá-lo ao longo dos anos, com champôs que se adequem ao cabelo - e de preferência livres de sulfatos. Se os filhos se partirem com mais facilidade, é melhor fazer um tratamento proteico.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.