sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Eis os 5 'travões' que estão a abrandar a tua vida sexual

A vida sexual de qualquer casal sofre sempre um abrandamento. E embora seja uma coisa natural, existem fatores que o justificam. Sabe quais são e tenta evitá-los. 

Em qualquer relação é normal que após uma fase mais entusiasmante, o casal tenda a acalmar a sua atividade sexual. Mas já te questionas-te porque é que isto acontece?

Quando inicias uma nova relação, é normal que o entusiasmo faça com que não queiras largar a tua cara metade nem por um segundo. O sexo acontece com frequência, mas à medida que a relação vai andando no tempo, começam a ser cada vez menos as vezes em que tu e o teu parceiro decidem dar asas à imaginação debaixo dos lençóis. 

Isto acontece com praticamente todos s casais e há algo que o explica. 

A antropóloga Helen Fisher refere à Men's Health que "a fase inicial do amor impulsiona o sistema de dopamina, que por sua vez aumenta a testosterona e a libido". Contudo, à medida que a relação vai ficando mais séria e fortalecida, o prazer deixa de ser impulsionado. 

E há cinco fatores que contribuem para que isso aconteça. São eles: 

Stress. É uma das principais causas pela qual perdemos o desejo sexual. Ao contrário do que possas pensar, o sexo pode dar muito trabalho, sobretudo quando se começa a pensar na depilação que está por fazer, o quilo a mais que se engordou e que o parceiro pode notar, ou no facto de demorar mais tempo a atingir o orgasmo. Tudo isso acaba por desmotivar-te para a relação. 

Parceiro do passado. Um estudo conclui que quantos mais namorados tiveste no passado, menos prazer tens na tua relação atual e mais disponível estás para terminar uma relação e começar outra. Além disso, tendes a perder o interesse no sexo, com a mesma pessoa, mais facilmente. 

Comparações. Passar a vida a comparar aquilo que tens com o que já tiveste resulta como um bloqueador de prazer. 

Falta de libido. As pessoas sentem prazer em diferentes alturas e sentir que o sexo é obrigatoriedade (para satisfazer o teu parceiro) acaba por prejudicar a relação. Mais curioso foi um estudo ter percebido que quanto mais trocas mimos e carinhos com o parceiro maior tendências têm para discutir. Ou seja, quanto mais afastados estão, mais vontade de estar juntos têm e mais aumenta a libido. 

Crianças. Não é segredo que as crianças podem ser uma sentença de morte para a vida sexual. A atenção exigida por uma criança acaba por afastar-te do foco que é a tua vida sexual. 


0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.