terça-feira, 25 de outubro de 2016

5 lendas urbanas assustadoras espalhadas pelo mundo | Halloween 2016

As lendas urbanas são muitas vezes histórias emocionantes, que contêm muitos elementos folclóricos. É por isso que muitas vezes elas espalham-se rapidamente através de uma comunidade ou sociedade.  Os contos são contados de forma dramática, como se fossem verdadeiras histórias que são relacionadas com a verdade. Elementos regionais são muitas vezes adicionados à lena, mas por incrível que pareça, muitas vezes tu vais ouvir a mesma história em diferentes versões em todo o mundo. Lendas urbanas muitas vezes carregam uma advertência ou têm algum significado.

O Doberman Engasgado
Essa história, vinda direto dos cangurus da Austrália, conta que um casal chegou de uma noite de bebedeira e encontrou o seu cão engasgado na sala. A mulher levou o bicho para um veterinário 24h e, enquanoto estava a voltar para casa, recebeu uma ligação do médico pedindo para que ela e o marido fugissem imediatamente. Sem saber muito bem porquê, eles atenderam a ordem, fugiram de casa e chamaram a polícia. Já com a polícia, a mulher pergunta o que aconteceu. A resposta é aterrorizante: aparentemente, o cão tinha-se engasgado com um dedo de um prisioneiro foragido que tentou invadir a sua casa.

A mulher com o rosto cortado
Esse mito asiático conta que uma bela mulher um dia traiu o seu marido com um homem mais novo e bonito. Ao descobrir tal traição, o cônjuge, num ataque de raiva, cortou o rosto da esposa de orelha a orelha usando uma espada.
Alguns dizem que além da agressão do marido, a mulher foi amaldiçoada a nunca descansar em paz e ficar vagando pela Terra com uma máscara cirúrgica no rosto. Se tu a encontrares por aí, ela perguntará "Eu sou bonita?" e, depois de uma resposta positiva, ela tira a máscara e rebate "E agora?". Quem não continuar com a mesma opinião, ou se assusta com a face cortada, sofre uma terrível e dolorosa morte.

A morte branca
Conta a lenda que uma menina na Escócia odiava tanto a sua própria vida que decidiu apagar todos os traços da sua existência e suicidar-se. Após descobrir o que tinha acontecido, todos os familiares da menina também morreram alguns dias depois.
A parte sinistra é a seguinte: se tu sabes sobre a Morte Branca, há chances do fantasma da menina bater na tua porta frequentemente, uma batida mais alta do que a outra. E, ao abrir, o fantasma mata-te temendo que a sua história se espalhe. E aí, vais passar a história para a frente?

Elisa Day
Na Europa medieval existia uma menina muito bonita que encantava todos na sua pequena cidade, o nome dela era Elisa Day. A sua aparência era sempre comparada com as rosas vermelhas. Um dia, um jovem estranho veio até a sua cidade e apaixonou-se por Elisa. 
Eles namoraram por três dias. No primeiro, a jovem foi até a casa dela. No segundo, ele levou uma única rosa vermelha para ela. Por fim, no terceiro dia ele pediu que Elisa o encontrasse na beira de um rio, onde rosas vermelhas cresciam na margem. Enquanto a jovem estava de costas, o rapaz pegou uma pedra e matou Elisa. Ele ainda prendeu uma rosa vermelha entre os lábios do cadáver.

Abduções alienígenas de Zanfretta
Fortunato Zanfretta foi abduzido por alienígenas chamados Dragos do planeta Teetonia. Durante o período de 1978-1981, ele teria sido abduzido diversas vezes. Os relatos de Zanfretta são considerados os mais detalhados do mundo.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.