terça-feira, 31 de outubro de 2017

A curiosa origem do Halloween

O Dia das Bruxas é conhecido mundialmente como um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, onde é chamado de "Halloween".

Mas hoje em dia é celebrado em diversos outros países do mundo, onde hábitos como o de ir de porta em porta atrás de doces, enfeitar as casas com adereços 'assustadores' e participar em festas de fantasia vêm tornando-se mais comuns. 


De onde vem o nome?

O Halloween tem as suas raízes não na cultura americana,  mas no Reino Unido. O seu nome deriva de "All Hallow's Eve".

"Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que "véspera". O termo designava, até ao século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado no dia 1º de novembro. 

Mas uma coisa é a etimologia do seu nome, outra completamente diferente é a origem do Halloween moderno. 


Como a festa começou?

Desde o século 18, historiadores apontam para um antigo festival pagão ao falar da origem do Halloween: o festival celta de Samhain (termo que significa "fim do verão").


O Samhain durava três dias e começava no dia 31 de outubro. Segundo académicos, era uma homenagem ao "Rei dos mortos". Estudos recentes destacam que o Samhain tinha entre as suas maiores marcas a fogueira e celebrava a abundância de comida após a época de colheita. 

O problema com essa teoria é que ela baseia-se me poucas evidências além da época do ano em que os festivais eram realizados. 

A comemoração, a linguagem e o significado do festival de outubro mudavam conforme a região. 

Os galeses celebravam, por exemplo, o "Calan Gaeaf". Há pontos em comum entre esse festival realizado no País de Gales e a celebração o Samhain, predominantemente irlandesa e escocesa, mas há muitas diferenças também. 

Em meados do século 8, o papa Gregório 3º mudou a data do Dia de Todos os Santo de 13 de maio - a data do festival romano dos mortos - para 1º de novembro, a data do Samhain. 

Não se tem certeza se Gregório 3º ou o seu sucessor, Gregório 4º, tornaram a celebração do Dia de Todos os Santos obrigatória na tentativa de "cristianizar" o Samhain.

Mas, quaisquer que fossem os seus motivos, a nova data para esse dia fez com que a celebração cristã dos santos e a do Samhain fossem unidas. 

Assim, tradições pagãs e cristãs acabaram por se misturar. 


Como surgiu o Dia das Bruxas?

O Dia das Bruxas que conhecemos hoje tomou forma entre 1500 e 1800. 

As fogueiras tornaram-se especialmente populares a partir do Halloween. Elas eram usadas na queima do joio (que celebrava o fim da colheita do Samhain), como símbolo do rumo a ser seguido pelas almas cristãs no purgatório ou para repelir a bruxaria e a peste negra. 

Outro costume de Halloween era o de prever o futuro - previa-se a data da morte de uma pessoa ou o nome do seu futuro marido ou mulher. 

No seu poema Halloween, escrito em 1786, o escocês Robert Burns descreve as formas pelas quais uma pessoa jovem podia descobrir quem seria o seu grande amor.  


Muitos destes rituais de adivinhação envolviam a agricultura. Por exemplo, puxar uma couve ou um repolho do solo por acreditar que o seu formato e sabor forneceriam pistas cruciais sobre a profissão e a personalidade do futuro cônjuge. 

Outros incluíam pescar com a boca maçãs marcadas com as iniciais de diversos candidatos e "ler" cascas de noz ou olhar um espelho e pedir ao diabo para revelar a face da pessoa amada. 

A comida era um componente importante do Halloween, assim como de muitos outros festivais. 

Um dos hábitos mais caraterísticos envolvia crianças, que iam de casa em casa cantar rimas ou dizer orações para as almas dos mortos. Em troca, elas recebiam bolos de boa sorte que representavam o espírito de uma pessoa que tinha sido libertada do purgatório. 

Durante o festival, as igrejas costumavam tocar os seus sinos, às vezes durante toda a noite. A prática era tão incómoda que o rei Henrique 3º e a rainha Elizabeth tentaram proibi-la, mas não conseguiram. Esse ritual prosseguiu, apesar das multas regularmente aplicadas a quem fizesse isso. 


Como o festival chegou à América?

Em 1845, durante o período conhecido na Irlanda como a "Grande Fome", 1 milhão de pessoas foram forçadas a imigrar para os Estados Unidos, levando junto a sua história e tradições. 

Não é coincidência que as primeiras referências ao Halloween apareceram na América pouco tempo depois. Em 1870, por exemplo, uma revista feminina americana publicou uma reportagem em que descrevia como feriado "inglês".

Ao princípio, as tradições do Dia das Bruxas nos Estados Unidos uniam brincadeiras comuns no Reino Unido rural como rituais de colheita americanos. As maçãs usadas para prever o futuro pelos britânicos viraram cidra, servida junto com donuts

O milho era uma cultura importante da agricultura americana - e acabou por entrar na simbologia característica do Halloween americano.

Tanto que, no início do século 20, espantalhos - típicos de colheitas de milho - eram muito usados em decorações do Dia das Bruxas.

Foi nos EUA também que a abóbora passou a ser sinónimo de Halloween. No Reino Unido, o legume mais "entalhado" ou esculpido era o turnip, um tipo de nabo.

Uma lenda sobre um ferreiro chamado Jack que conseguiu ser mais esperto do que o diabo e vagava como um morto-vivo deu origem às luminárias feitas com abóboras que se tornaram o principal símbolo do Halloween americano.

A tradição moderna de "doces ou travessuras" também é americana. Há indícios disso em brincadeiras medievais que usavam repolhos, mas pregar peças tornou-se um hábito nessa época do ano entre os americanos a partir dos anos 1920.

As brincadeiras podiam acabar ficando violentas, como ocorreu durante a Grande Depressão, e se popularizaram de vez após a 2ª Guerra Mundial, quando o racionamento de alimentos acabou e doces podiam ser comprados facilmente.

Mas a tradição mais popular do Halloween, de usar fantasias e pregar sustos, não tem qualquer relação com os doces.

Ela veio após a transmissão pelo rádio de uma adaptação do livro Guerra dos Mundos, do escritor inglês H.G. Wells, que gerou uma grande confusão quando foi ao ar, em 30 de outubro de 1938.

Ao conclui-la, o ator e diretor americano Orson Wells deixou de lado o seu personagem para dizer aos ouvintes que tudo não passava de uma brincadeira de Halloween e comparou o seu papel ao ato de se vesti com um lençol para imitar um fantasma e dar um susto nas pessoas.

Mas a esta altura, muito já pensavam que, assim como o livro, a terra estava realmente sendo invadida por marcianos.



E quanto ao Halloween moderno?

Hoje, o Halloween é o maior feriado não cristão dos Estados Unidos. Em 2010, superou tanto o Dia dos Namorados quanto a Páscoa como a data em que mais se vendem chocolates. Ao longo dos anos, foi "exportado" para outros países.

Em 1964, uma dona de casa de Nova Iorque chamada Helen Pfeil decidiu distribuir palha de aço, biscoitos para cão e insecticida contra formigas para crianças que ela considerava velhas demais para brincar de "doces ou travessuras". Logo, espalharam-se lendas urbanas de maçãs recheadas com lâminas de barbear e doces embebidos em arsénio ou drogas alucinogénas.




0

Andas entretido com o 'zoom' do Instagram? Há mais novidades a chegar...

A rede social poderá introduzir uma nova ferramenta nas suas Stories. 

Os utilizadores do Instagram anda estão entretidos a criar Stories divertidas com o 'Superzoom' e a rede social já está a pensar na próxima ferramenta, de nome 'Stop Motion'.

Como o nome indica, esta ferramenta tira várias fotografias para criar uma espécie de GIF com frames distintos, um pouco como os filmes de animação em 'stop-motion'. Naturalmente, será possível adicionar texto e stickers a estas Stories. 

A ferramenta Stop Motion ainda está em teste mas, tendo em conta o conceito, é bem possível que venha a ser lançada em breve. 
0

Príncipe William elogia criança que salvou a mãe

O membro da realeza afirmou que irá falar do ato heroíco da menina ao filho mais velho, George. 

Suzie McCash tinha apenas quatro anos quando salvou a vida da mãe, Rowena, ao ter ligado para o serviço de emergência. 

Um ato heróico que não deixou o príncipe William ficar indiferente, tendo elogiado a menina na última segunda-feira, dia 30, durante os Pride of Britain Awards. 

"Eu tenho um filho com quatro anos, o George, e se eu lhe desse um telefone não sei o que é que ele fazia. Vou falar com ele sobre o que tu fizeste e explicar-lhe o que se deve fazer. É realmente importante", disse o príncipe William à menina - agora com cinco anos - que recebeu o prémio Child of Courage (Criança de Coragem).

O jovem Moin Younis - que também recebeu o prémio Criança de Coragem - que esteve também à conversa com o príncipe William. Segundo o The Telegraph, Moin tem 17 anos e sofre de uma doença genética rara que faz com que a sua pele se enrole e sangre ao menor golpe. 

"Ele foi incrível. O facto de ele saber muito sobre mim significa muito" afirmou o jovem, que adiantou ainda que conseguiu falar com o membro da realeza sobre o seu clube de coração, Aston Villa. 
0

Mandado de prisão contra Rose McGowan

A polícia tem tentado entrar em contacto com a atriz para que esta vá a tribunal. 

A imprensa internacional revela que foi emitido no dia 1 de fevereiro um mandado contra Rose McGowan, como adianta a Associated Press.

A polícia terá procedido para uma investigação após ter encontrado vestígios de narcóticos em objetos pessoais deixados num voo da companhia United, que pousou no aeroporto Washington Dulles no dia 20 de janeiro, e acredita-se que os pertences sejam da atriz. 

A polícia tem tentado entrar em contacto com McGowan para esta ir a tribunal responder à acusação. 

Estas informações surgem após Rose McGowan ter recorrido às redes sociais para afirmar que o mandado faz parte de um plano de conspiração contra si para que fique em silêncio. 

"Eles estão a tentar silenciar-me? Há um mandado que pede a minha prisão na Virgínia", disse no Twitter. 


Recorda-te que Rose McGowan é um dos primeiros nomes que acusou o produtor Harvey Weinstein de assédio sexual. 
0

"Este é o pai". Khloé Kardashian terá confirmado a gravidez no Snapchat

Parece que a celebridade decidiu quebrar o silêncio sobre a nova fase da sua vida. 

Depois da imprensa internacional ter adiantado que Khloé Kardashian será mãe em breve, a celebridade preferiu manter-se em silêncio e não falar sobre o tema. 

No entanto, as suas recentes publicações no Snapchat levam à confirmação da boa nova. Isto porque, de acordo com o Daily Mail, a irmã de Kim decidiu partilhar uma fotografia do namorado, Tristan Thompson, vestido a rigor a festejar o Halloween, onde se podia ler: "That's daddy" (Este é o pai).

O casal estaria numa festa do Dia das Bruxas, ambos com disfarces inspirados na série 'Game of Thrones'.

0

The Weeknd terá ficado destroçado com a aproximação de Selena e Bieber

A imprensa internacional adiantou recentemente que a relação dos artistas chegou ao fim. 

The Weeknd e Selena Gomez terminaram a relação, pelo menos é o que dizem as fontes citadas pela imprensa internacional. 10 meses após terem começado a namorar, os artistas terão seguido caminhos separados. 

Depois da notícia do fim da relação, vários meios de comunicação destacaram a proximidade de Selena Gomez com Justin Bieber, que têm desfrutado da companhia um do outro nestes últimos dias. 

E, ao que se consta, The Weeknd não tem reagido bem à aproximação da ex-namorada com Bieber. 

"Ele está de coração partido ao saber que Selena e Justin têm passado algum tempo juntos após a separação", começou por confessar uma fonte ao site Hollywood Life. "Ele confiou nela, mas não pode deixar de questionar se a Selena continua a pensar no Justin quando estavam juntos. Apenas torna a separação mais dolorosa do que já é", acrescentou. 

De referir que até ao momento The Weeknd e Selena Gomez ainda não confirmaram o fim da relação.
0

Harry Styles solidário com fãs que acamparam à espera do espetáculo

O artista decidiu mandar pizza e chocolate quente para quem passou a noite na rua, a guardar o lugar para assistir ao seu concerto.

Harry Styles atuou recentemente em Londres e os fãs quiseram garantir o seu lugar para assistir ao concerto nas primeira filas. 

Para isso, vários jovens decidiram acampar no local onde se realiza o concerto. 

Solidário com os seus admiradores, o artista, de 23 anos, mandou a sua equipa entregar pizza e chocolate quente às centenas de pessoas que estavam a guardar o lugar do concerto, como adianta o The Telegraph.

Felizes com o gesto do cantor, os fãs recorreram às redes sociais para agradecerem este carinho especial. 

0

Miley Cyrus sobre Hannah Montada: "Era muita coisa para uma criança"

A artista recordou a sua passagem pela série da Disney, revelando as pressões que sofria na altura.

Miley Cyrus foi a protagonista da série 'Hannah Montana' e agora, aos 24 anos, recordou a sua passagem pela Disney.

"Gostei do universo da Disney porque não sabia fazer outra coisa. Sabia que estava a fazer aquilo que queria. Fazia as duas coisas que amo... Na altura, tinha que atuar, ser engraçada e usar uma peruca e foi incrível", começou por recordar a artista durante a entrevista no CBS Sunday Morning, confessando também que era muito trabalho para uma adolescente. 

"Agora que sou mais velha, sei que era muita coisa para uma criança", afirmou, referindo que na altura tinha que se maquilhar e também conseguir conciliar a escola com o trabalho. 

No entanto, a artista não deixa de reconhecer o quão especial foi essa personagem para si, assim como para os fãs. 

"Adorei fazer esta personagem, foi isso que fez as pessoas gostarem dela e,honestamente, a música é tudo e as pessoas querem ouvir uma boa música. Para aquela audiência, o meu público-alvo, era uma boa música para as crianças ouvirem", concluiu. 
0

Neymar faz tatuagem igual à de Demi Lovato

O jogador brasileiro inspirou-se na cantora para a sua mais recente tatuagem.

Os rumores de um possível romance entre Neymar e Demi Lovato aumentam de dia para dia. 

Desta vez, o jogador brasileiro fez uma tatuagem muito parecida à que Demi Lovato tem na mão. Neymar escolheu o mesmo local do corpo e tatuou um leão, precisamente o mesmo desenho que a artsita exibe. 

A foto da tatuagem foi divulgada através do Instagram pelo tatuador, Thieres Paim. 

Uma publicação compartilhada por Demi Lovato (@ddlovato) em

0

Após separação de Selena e The Weeknd, Bieber regressa a casa da cantora

O cantor voltou a ser apanhado à porta de casa da ex-namorada.


Logo após ser noticiada a separação do casal, o Daily Mail publicou fotografias que comprovam que Justin esteve novamente em casa da ex.

O cantor foi fotografado a sair de casa da artista com a mesma roupa que usou durante a manhã anterior, quando foi visto a tomar o pequeno-almoço com a artista. 
0

Após rumores de posse de droga, ator de 'Stranger Things' diz-se inocente

Charlie Heaton estava a ser acusado de entrar no aeroporto de Los Angeles com cocaína na bagagem.

Esta segunda-feira, dia 30, Charlie Heaton, de 23 anos, revelou o verdadeiro motivo que o levou a faltar à estreia da segunda temporada da série 'Stranger Things' - onde interpreta o personagem Jonathan Byers. 

A ausência do ator no evento foi justificada pela imprensa como uma alegada detenção no aeroporto de Los Angeles. De acordo com os rumores, Charlie foi forçado a voltar a Londres após ter sido encontrada cocaína na sua mala- 

Contudo, os boatos foram agora desmentidos pelo artista. "A viagem que organizei para os Estados Unidos na semana passada foi afetada por um problema na imigração americana e estou a trabalhar para resolver isso o mais rápido possível", pode ler-se num comunicado enviado à revista People.

"Quero esclarecer que não fui preso ou indiciado por algum crime, e cooperrei completamente com os agentes americanos no aeroporto de Los Angeles", acrescentou. 

Por fim, Charlie Heaton pediu desculpa aos fãs pela sua ausência na estreia da série: "Peço desculpa aos fãs e à minha família de 'Stranger Things' por ter perdido a estreia. Nós estamos todos muito orgulhosos desta temporada e nunca ia querer que esta história afetasse negativamente a série", concluiu. 
0

Pai de Kevin Spacey violou irmão mais velho do ator

O ator, que está a ser acusado de abusar sexualmente de uma criança, viveu drama familiar na infância. 

Após ser acusado de assediar sexualmente uma criança de 14 anos, Kevin Spacey continua a dar que falar. O irmão do ator resolveu trazer a público o drama que o ator e a família viveram durante a sua infância. 

Em entrevista ao The Mail, o irmã mais velho de Spacey, Randall Fowler, de 62 anos, revelou que foi violado pelo pai e descreveu o progenitor como um "nazi violador de crianças".

O irmão do ator ficou de tal forma traumatizado com os crimes do pai que evitou ter filhos por medo de que eles "herdassem os genes do predador sexual". Thomas Geoffrey Fowler, pai de Kevin Spacey, juntou-se ao partido nazi americano quando o ator e o seu irmão eram ainda crianças. 

Em exclusivo ao Daily Mail, Randall falou ainda sobre as acusações de que Spacey está a ser alvo e descreveu o assunto como "perturbador".



0

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

As baterias viciam? 5 mitos sobre a tecnologia

Um telemóvel mais caro é um telemóvel melhor? As baterias viciam? Os computadores ficam lentos com o tempo? Descobre cinco mitos sobre a tecnologia que deves esquecer de uma vez por todas. 

A tecnologia que usamos regularmente evoluiu muito nos últimos anos. Os telemóveis mais antigos, que de mobilidade tinham muito pouco, deram lugar aos smartphones que cabem no bolso e até sabem o que queremos, antes de o querermos. Com essa evolução, algumas coisas que eram verdade deixaram de o ser, muito embora essas crenças perdurem no tempo sob a forma de mitos. 


1. É mais caro? É melhor

Na hora de comprar um telemóvel ou computador novo, a tendência é para acreditar que, se é mais caro, é melhor. Por outras palavras, a crença geral é a de que um aparelho que aparenta ter melhores características é superior, é melhor e vai durar mais tempo. Segundo o jornal norte-americano The New York Times, essa ideia não podia estar mais errada. 

Primeiro, porque o computador topo de gama, com as melhores caraterísticas e o melhor processador do mercado, pode não ser o ideal para quem, por exemplo, se limita a escrever textos, fazer apresentações e aceder a jornais e redes sociais. Antes, um computador melhor é ideal para quem precisa de uma máquina com muitos recursos: seja para editar vídeo ou usar outros programas pesados. Segundo, porque melhores especificações não significam qualidade superior - ou seja, não é por ser mais caro que o aparelho vai durar mais tempo. Ponto. 

Assim, indica o The New York Times, a obsessão das caraterísticas de um aparelho são uma pura perda de tempo para a generalidade dos consumidores. A não ser que estejas à procura de algo mais específico por motivos profissionais, por exemplo. 


2. As baterias viciam

Ouve-se em todo o lado: as baterias dos telemóveis e dos computadores viciam-se com o tempo. Certo? Errado. Muita gente crê que só deve carregar a bateria do telemóvel quando a mesma está completamente a zeros. Não só é um mito como é prejudicial para o aparelho.

As baterias mais antigas tinham, de facto, esse problema: se fossem carregadas contendo ainda alguma carga, a bateria, com o tempo, deixava de poder ser carregada na sua totalidade. Atualmente, as baterias comuns usadas nos aparelhos eletrónicos são feitas de iões de lítio - e são inteligentes. Isso significa que sabem quando estão totalmente carregadas, não devendo haver problemas significativos se deixares o smartphone à carga durante toda a noite. 

Este é, aliás, daqueles mitos que fazem mais mal do que bem. Como explica o jornal, as baterias de iões de lítio possuem um número limitado de ciclos de carga. Um ciclo de carga acontece quando deixas a bateria descarregar até ao fim . Por isso, carregar, por exemplo, perto dos 20% será o ideal.

Mas queres mesmo saber qual o principal inimigo das baterias nos dias de hoje? Aquele pequeno demónio que faz o teu telemóvel perder capacidade de carga com o tempo? É o calor. Evita temperaturas altas e mantém os teus gadgets mais saudáveis. 


3. Mais megapixels = Melhor câmara

Outro mito: o dos megapixels. A ideia generalizada é a de que uma câmara com mais megapixels é uma câmara de qualidade superior, que tira as melhores fotos. Mas não. O jornal The New York Times explica que, basicamente, os megapixels medem a quantidade de informação que o sensor da câmara é capaz de capturar. 

No entanto, esse número não está diretamente relacionado com a nitidez das fotografias que a câmara é capaz de capturar, nem a profundidade ou o contraste das cores - as principais caraterísticas que, na realidade, os consumidores, em geral, procuram numa câmara. Os megapixels, em teoria, permitem apenas que a câmara tire fotos de maior resolução, ou seja, fotografias maiores, em termos de comprimento e largura (medidos em píxeis). 

Como saber, então, se a câmara do telemóvel que queres comprar tem qualidade satisfatória? O jornal recomenda a consulta de artgos de revisão que são, muitas vezes, publicados nos jornais por especialistas ou jornalistas de tecnologia. Por norma, a câmara - ou as câmaras - são um dos pontos a merecerem análise. 


4. O telemóvel está programado para ficar lento com o tempo

Quem aprecia tecnologia já deve conhecer o conceito de "obsolescência programada". Não é difícil de perceber: diz-nos que os aparelhos são programados pelas fabricantes para ficarem obsoletos com o tempo, como forma de incentivar os consumidores a comprarem um modelo novo e mais recente. 

Todos os telemóveis são geralmente rápidos quando novos. No entanto, a tendência é para ficarem cada vez mais lentos com o tempo. As aplicações parecem demorar mais tempo a abrir. Por vezes, o sistema congela. E ninguém gosta disso. Aliás, quase de certeza que também já te aconteceu. 

Ora, o conceito de "obsolescência programada" é real, sim, mas em casos muito específicos. Segundo o The New York Times, é um erro pensar que existe uma conspiração e que as marcas, deliberadamente, fazem com que os nossos telemóveis ou computadores fiquem lentos para nos obrigar a ir às lojas. Sabe por isso que, na maioria dos casos, a lentidão que surge com o tempo é explicada por um outro fator: a evolução. O mercado das aplicações está já bastante maduro. A cada dia surgem componentes com mais e melhores capacidades. A tecnologia nunca avançou tão rápido. E isso permite aos programadores desenvolverem aplicações cada vez mais pesados. 

Quando a Apple lança uma nova versão do sistema iOS, fá-lo a pensar mais nos novos modelos do iPhone e do iPad, e não nos mais antigos. O sistema é desenhado para caber na perfeição nesses novos aparelhos. E embora a marca permita a instalação em alguns modelos nateriores, não é de estranhar que a carga de novas funcionalidades os possa fazer ficar mais lentos, pesados. Sim, os aparelhos até podem ficar lentos com o tempo. Mas é o preço a pagar pela evolução. Não é uma conspiração para nos obrigar a gastar mais dinheiro, garante o The New York Times.


5. É sempre melhor fazer seguro

Se já compraste um gadget numa loja de tecnologia, provavelmente foi-te oferecida a hipótese de, com um custo acrescido, subscreveres um seguro que te repara o equipamento em caso de problemas. No entanto, de acordo com o jornal, essas ofertas, na maioria das vezes são inúteis.

É muito fácil um consumidor cair na tentação de subscrever uma cobertura extra contra danos quando compras um aparelho novo. Por norma, os telemóveis, computadores ou tablets são equipamentos dispendiosos e tem um seguro acrescido retira algum peso da consciência. 

No entanto, na maioria das vezes, o seguro extra corre lado a lado com a garantia da fabricante do equipamento. Aliás, ativares o seguro em caso de problemas poderás mesmo desacelerar o processo de reparação, dependendo dos casos. 

É evidente que a garantia não cobre todos os riscos. Mas os principais já estão ao abrigo dela, pelo que o The New York Times recomenda que poupes esse dinheiro extra. Ainda assim, se te dá um alívio teres um seguro, deverás considerar o preço que esse seguro te custa face ao preço total do aparelho. Existem vantagens, claro, mas fica ao teu critério. Avalia as condições e, se te parecer bem, subscreve-o na mesma. 
0

Príncipe George ameaçado por grupo terrorista

A escola do Príncipe George está sob a ameaça de um grupo terrorista que terá enviado mensagens à Família Real a sugerir um ataque ao infantário. 

Segundo a imprensa britânica, o Príncipe George está sobre a mira do Daesh. O jornal The Mirror alega que a Família Real recebeu mensagens criptografadas com ameaças de morte ao herdeiro do trono. 

As mensagens ameaçam um ataque ao infantário Westacre Montessori School que George frequenta. 

A escola já tomou medidas de segurança para garantir a segurança do herdeiro ao trono e das resantes crianças. 

Não é a primeira vez que o Daesh ameaça a Casa Real britânica. Em 2015, o grupo terrorista também ameaçou a Rainha Isabel II. 
0

O iPhone está a tirar fotografias tuas sem permissão, diz investigador

Felic Krause indica que o problema estará numa definição de privacidade do sistema iOS.

Um investigador da Google de nome Felix Krause alertou para uma definição de privacidade nos iPhone que poderá fazer com que tenhas muito mais cuidado com a forma como usas o smartphone. Krause afirma que o dispositivo móvel da Apple é capaz de tirar fotografias e filmas vídeos sem que percebas, tudo graças a uma definição de privacidade. 

O 'problema' é criado quando é concedida permissão à câmara do iPhone, o que permite a aplicações ter acesso à câmara frontal e traseira do dispositivo. Ao concederes esta permissão, as apps podem tirar fotografias e filmas vídeos a qualquer momento e carregá-los instantaneamente para servidores. 

Como nota o The Nest Web, o verdadeiro problema está no facto desta funcionalidade ter sido construída como tal e não se tratar de um bug ou uma negligência dos developers. Entretanto, o investigador da Google entrou em contacto com a Apple para tentar ajudar a corrigir a situação. 

0

Pouco interesse no iPhone 8 leva sites chineses a 'cortar' no preço

Ao longo dos últimos anos a Apple tem sido ultrapassada por marcas chinesas como a Huawei, a Oppo e a Vivo. 

A Apple tem tido dificuldade em criar interesse em torno do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus, com a China a ser um caso especialmente grave para a tecnologia de Cupertino que tem consistentemente perdido quota no mercado ao longo dos últimos anos. 

A falta de interesse dos consumidores chineses no iPhone 8 parece ser tal que sites de comércio eletrónico do país 'cortaram' no preço do mais recente smartphone da Apple, com alguns a darem até 20% de desconto do preço original. 

O motivo poderá estar relacionado com o lançamento iminente do iPhone X (marcado para o dia 3 de novembro), com os sites de comércio eletrónico a quererem tirar o máximo partido deste período em que o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus continuam sozinhos no mercado. 

Porém, diz o Cnet que o motivo pode também ser uma forma de contrariar a falta de interesse no iPhone 8. De notar que ao longo dos últimos anos a Apple tem sido ultrapassada na preferência dos consumidores chineses, que acabam por recorrer com cada vez mais frequência a marcas do país como a Huawei, a Oppo e a Vivo.
0

Namoro de Selena Gomez e The Weeknd pode ter chegado ao fim

Segundo a imprensa internacional, várias fontes próximas ao casal confirmam que a relação acabou. 

Após 10 meses de namoro, Selena Gomez, de 25 anos, e The Weeknd, de 27, terminaram a relação. 

De acordo com com a imprensa internacional, a relação sofreu vários altos e baixos durante os últimos meses devido a um afastamento entre o casal. 

"Acabou por agora, mas eles ainda mantém contacto", afirmou uma fonte à revista People.

Recorda-te que, nos últimos dias, Selena foi vista na companhia do ex-namorado Justin Bieber. No entanto, ainda não é possível saber se a aproximação do ex-casal está na origem da alegada separação. 
0

Família de Selena Gomez considera "desrespeitoso" o encontro com Bieber

A família da cantora não vê com bons olhos a aproximação do ex-casal.

Após serem 'apanhados' juntos há alguns dias em casa da cantora, Selena Gomez e Justin Bieber voltaram a encontrar-se e, como verdadeiros amigos, tomaram juntos o pequeno-almoço. 

Este segundo encontro do ex-casal foi a gota de água para a família da cantora. De acordo com fontes do TMZ, os familiares de Selena estão 'irritadíssimos' com a amizade entre ela e o cantor. 

Um familiar da artista garantiu à publicação que Justin Bieber nunca será perdoado pelo comportamento que teve durante o relacionamento: "Justin nunca será aceite por nós. Quanto ao facto dela estar a falar com ele, não é apenas desrespeitoso com todos à sua volta, como é desrespeitoso com ela mesma", revelou a fonte. 

0

Kim Kardashian criticada devido a máscara de Halloween

A socialite decidiu disfarçar-se da cantora Aaliyah e acabou por ser acusada de racismo.

Kim Kardashian arrasou no Halloween de 2017. Entre os vários disfarces que escolheu, a socialite decidiu imitar a cantora Aaliyah. 

Os seguidores de Kim não aprovaram o seu último disfarce de Halloween e as críticas não se fizeram tardar. Quando a socialite publicou um vídeo onde surge em 'modo' Aaliyah no Twitter, vários internautas insurgiram-se contra o facto de Kim Kardashian ter descendência arménia e a artista ser afro-americana. 

"Lendária ou não, Aaliyah é uma mulher negra e tu não. É ofensivo e tu não deves passar desse limite, mas ok..." ou "É ofensivo porque ela está morta e tu não", pode ler-se entre os vários comentários que acusam a mulher de Kanye West de ser racista. 

Recorda-te que este foi apenas um dos disfarces que marcaram o Halloween das Kardashian, Kim disfarçou-se ainda de Cher, ao lado do seu melhor amigo - Jonathan Cheban - que imitou Sonny. No dia 29 de outubro, a socialite vestiu-se de Madonna e a sua irmã Kourtney imitou o Michael Jackson. 

0

Selena Gomez e Justin Bieber 'apanhados' juntos novamente

Ao que parece, o ex-casal está empenhado em manter a amizade. 

Após serem 'apanhados' juntos há alguns dias em casa da cantora, Selena Gomez e Justin Bieber voltaram a ser vistos juntos. 

O encontro entre os ex-namorados aconteceu no domingo, dia 29, numa cafetaria. 

De acordo com o E! News, os cantores encontraram-se para tomar o pequeno-almoço e pareciam muito amigos. Depois da refeição, Bieber e Selena seguiram em direção a uma igreja, local onde Chris Pratt também compareceu. 
0

Postal de Natal de John Lennon à venda por 15 mil dólares

O cartão foi escrito pelo artista, que morreu em 1980.

Está à venda um postal de Natal escrito por John Lennon por 15 mil dólares, quase 13 mil euros. 

O cartão foi escrito pelo músico - que morreu em Nova Iorque em dezembro de 1980, aos 40 anos - em 1968 para o ex-marido de Yoko Ono, Anthony Cox. 

O postal, que está a ser vendido no MomentsInTime.com, seria apenas para informar que o produtor norte-americano que John Lennon e a sua namorada da altura, Yoko, - que foi casada com Anthony de 1962 a 1969 - estavam a levar as coisas de casa. "Caro Tony, levámos a maior parte das coisas. Se levamos algo teu - ou algo que precises - não entres em pânico, pois devolvemos-te tudo".

Na missiva há ainda uma parte que é dedicada a Kyoko - filha de Yoko Ono e Anthony Cox: "Querida Kyoko, feliz Natal e um feliz ano novo, muito amor e beijinhos, John e mãe".
0

McGowan afirma que lhe foi oferecido 1 milhão para não falar de Weinstein

A atriz confessou que lhe foi feita uma proposta de uma grande quantia de dinheiro por alguém próximo do produtor para ficar de boca fechada.

Rose McGowan afirma que recebeu uma proposta de um milhão de dólares, mais de 850 mil euros, para não falar sobre Harvey Weinsteim

A atriz - que alegou que foi violada pelo produtor - revela que lhe foi oferecida uma grande quantia de dinheiro de alguém próximo de Weinstein para ficar de boca fechada. Inicialmente, a atriz propôs que o valor aumentasse para seis milhões de dólares, mais de cinco milhões de euros, mas acabou por retirar o que disse e não aceitou a proposta. 

"Tinha todas as pessoas a dizerem para ficar com o dinheiro para financiar a minha profissão. Achei que talvez conseguisse negociar até aos três milhões. Mas eu estava do género: 'Oh, ele é grosseiro, nojento, não quero o dinheiro dele, isso ia fazer com que me sentisse nojenta", contou a atriz ao jornal New York Times.

Recorda-te que dezenas de caras conhecidas acusaram Harvey Weinstein de violação e assédio sexual, mas o produtor afirma que todas as relações que teve foram consensuais. 
0

Simon Cowell fala do acidente e garante que vai mudar estilo de vida

O jurado do 'X-Factor' britânico caiu em casa na semana passada por causa de baixa pressão arterial. 

Depois de na última sexta-feira, dia 27, ter sido hospitalizado após ter caído das escadas em casa, Simon Cowell já está em casa.

Um incidente que fez com que o jurado do 'X Factor' britânico decidisse mudar o seu estilo de vida. Isto porque o motivo da sua queda terá sido a baixa pressão arterial.

"Lembre-se que não somos invencíveis. Foi um grande susto. Eles acreditam que eu desmaiei por causa da baixa pressão arterial, por isso tenho que cuidar bem e mim para resolver isto. Afinal, eu sou pai e tenho mais responsabilidades do que nunca", afirmou Simon Cowell.

Ao The Sun, Cowell contou que tinha ido buscar um copo de leite quente porque não conseguia adormecer e quando estava a ir para o quarto sentiu-se "tonto".

"Logo depois, lembro-me de alguém estar a colocar-me um colar cervical e estava com uma terrível dor de cabeça", recordou Simon, garantindo que "teve sorte por não se ter magoado" com gravidade. "Podia ter sido muito pior. Devo dizer que no hospital foram todos incríveis. Estou verdadeiramente agradecido", concluiu.
0

Michael Phelps assinala aniversário de casamento: "Amo-te para sempre"

O ex-nadador olímpico casou com Nicole Johnson há um ano.

Este fim de semana foi especial para Michael Phelps. O ex-nadador olímpico celebrou o primeiro aniversário de casamento este domingo, dia 29, e recorreu às redes sociais para declarar-se ao seu amor.

"Há um ano tive o privilégio de me casar com a minha melhor amiga!!! Amo-te para sempre", lê-se na legenda da fotografia do casamento de Michael Phelps com Nicole Johnson partilhada no Instagram.

Recorda-te que Michael e Nicole têm um filho em comum, o pequeno Boomer Robert Phelps, de um ano, e preparam-se para serem pais novamente.

Uma publicação compartilhada por Michael Phelps (@m_phelps00) em
0

Kevin Spacey assume homossexualidade após denúncias de assédio

O ator recorreu às redes sociais para falar abertamente sobre a sua vida amorosa. 

Depois de vários anos de especulação, Kevin Spacey assumiu ser homossexual. O ator decidiu recorrer às redes sociais para responder às alegações do ator Anthony Rapp, - que o acusou de se ter tentado envolver com ele quando tinha 14 anos - acabando por falar abertamente sobre a sua vida amorosa.

Inicialmente, na publicação, Kevin confessou que ficou "horrorizado" com as alegações e Rapp e garantiu que não se lembra do tal encontro que terá ocorrido há mais de 30 anos. Além disso, Spacey deixou ainda um "sincero pedido de desculpa" a Anthony pelo seu "comportamento bastante embriagado".

Durante muito tempo, Kevin Spacey optou por não se pronunciar sobre a vida privada, mas aproveitou este momento controverso para assumir a sua orientação sexual.

"Já tive relações com homens e mulheres. Já amei e tive encontros românticos com homens ao longo da minha vida e agora escolho viver como um homem gay", afirmou o ator da série 'House Of Cards' no Twitter.


Numa entrevista ao BuzzFeed, Rapp, alegou publicamente, pela primeira vez, que, em 1986, Spacey fez amizade com ele, quando ambos se apresentavam em espetáculos da Broadway, e convidou-o para uma festa no seu apartamento. No final da noite, pegou em Rapp, colocou-o na sua cama e fez um avanço sexual. De acordo com os registos públicos, Spacey tinha 26 anos e Rapp 14.
0

Atriz de 'This Is Us' revela que conheceu o noivo através de rede social

"Obrigada Instagram por me ajudares a conhecer o meu noivo", afirmou Mandy Moore. 

Após ter ficado noiva de Taylor Goldsmith em setembro, Mandy Moore contou que conheceu o seu amor através das redes sociais.

Em conversa com a revista People, a atriz da série 'This Is Us' revelou que tirou uma fotografia ao álbum da banda Golfsmith, Dawes, e publicou na sua conta do Instagram. Taylor viu a sua publicação e enviou-lhe uma mensagem. Depois começaram a "trocar e-mails" até que se encontraram. "Obrigada Instagram por me ajudares a conhecer o meu noivo", afirmou a atriz.

"Passamos horas no FaceTime. Nós apaixonamo-nos antes de termos dado as mãos ou de nos termos beijado. Foi ótimo", confessou Mandy Moore, explicando que no início estiveram longe um do outro por causa de estarem a filmar uma série em Los Angeles, enquanto que Taylor Goldsmith estava em digressão.
0

Aos 74 anos, Mick Jagger namora com jovem 52 anos mais nova

O casal foi 'apanhado' a passear nas ruas de Paris. 

Mick Jagger está novamente apaixonado. A imprensa internacional adianta que o artista, de 74 anos, está a viver uma relação amorosa com Noor Alfallah, de 22 anos.

O casal foi 'apanhado' nas ruas de Paris, onde terão passado algumas noites românticas. Ao que parece, a jovem acompanhou o artista nos recentes concertos na capital francesa com a sua banda, The Rolling Stones.

Segundo o Daily Mail, ambos pareciam estar muito feliz quando saíram à rua na cidade do amor.

"O Mick tem o seu charme lendário, mas até a banda ficou surpreendida com alguém tão jovem e bonita como a Noor, que veio a Paris para o ver", disse uma fonte. "A Noor é muito confiante e bem educada, por isso é que se instalou bem em todos os lugares de luxo onde estiveram juntos", acrescentou.

Recorda-te que Mick Jagger é pai de oito filhos - Karis de 46 anos, Jade, de 45, Elizabeth, de 32, James, de 31, Georgia, de 24, Gabriel, de 19, Lucas , de 17, e Deveraux que nasceu em dezembro do ano passado - fruto de relações anteriores.


0

Demi Lovato veste a pele de Selena e usa decote (bastante) ousado

A cantora, de 25 anos, prestou uma homenagem à artista, que faleceu em 1995. 

Este Halloween, Demi Lovato não passou despercebida... Pelo menos nas redes sociais.

Depois das irmãs Kardashian, foi a vez da artista, de 25 anos, brilhar no papel de outrem. A jovem vestiu a pele da cantora Selena para uma festa de Halloween e 'aqueceu' a Internet com um decote bastante generoso.

Nas imagens, que se tornaram virais, Demi surge com uma peruca longa e um macacão violeta. A caracterização foi do agrado dos fãs que elogiaram as semelhanças com a cantora, que faleceu em 1995.

Uma publicação compartilhada por #TheCruzShow (@cruzshow106) em
0

Atriz emociona-se ao descobrir que familiares foram vítimas do Holocausto

Scarlett Johansson teve conhecimento desse facto num programa de televisão. 

Scarlett Johansson emocionou-se ao descobrir que alguns dos seus antepassados foram vítimas do Holocausto. A atroz soube do destino trágico dos seus familiares durante o programa 'Finding Your Roots' ('Encontrar as tuas raízes').

Durante o programa, a atriz descobriu que o irmão do tetravô morreu no Gueto da Varsóvia, durante a Segunda Guerra Mundial. "Wow" Isto é triste!", começou por dizer.

"Eu prometi que não ia chorar, mas é difícil. É difícil imaginar o horror. É difícil imaginar que, enquanto isto aconteceu, o meu tetravô estava a vender bananas nos Estados Unidos. Dois irmãos com um destino tão diferente", concluiu.


0

domingo, 29 de outubro de 2017

Porque os gatos pretos são sinónimos de azar?

O Dia das Bruxas, também conhecido como Halloween, está a chegar, e as decorações importam muito da cultura-americana: abóboras, teias, aranhas, fantasmas e, é claro, gatos pretos. Mas, afinal, porque é que esse animal tão adorável é ligado ao mau agouro?

Bem, para chegar a essa resposta, é preciso conhecer um pouco a evolução da relação entre homens e gatos: tudo começou quando os primeiros seres humanos passaram a praticar a agricultura e a guardar grãos. Isso fez com que os ratos se aproximassem em busca de comida fácil. E como o predador natural dos ratos são os gatos, foi um pulo para esses homens primitivos começarem a tratar os bichanos com mais carinho. 

Ainda que essa seja uma relação curta em termos evolutivos, é inegável que os gatos exerceram grande influência na política mundial. No Antigo Egito, por exemplo, eles eram adorados como deuses - tanto que matar um gato era pedir para ser condenado à morte! Entretanto, com a ascenção do cristianismo na Europa, os símbolos pagãos, isto é, aqueles não ligados a Deus, passaram a ser vistos com maus olhos pela Igreja Católica. Aos poucos, diferentes crenças começaram a ser abominadas, inclusive a adoração aos gatos como criaturas divinas. 

A perseguição foi tamanha que o Papa Gregório IX, em 1233, declarou que os gatos pretos eram a própria encarnação do diabo! Pronto: estava formada a crença de que esses animais são amaldiçoados e trazem a má-sorte a quem cruza o seu caminho. Na época, os bichanos escuros passaram a ser queimados vivos tais como as pessoas que eram acusadas de bruxaria. 

Com a associação desses animais ao Tinhoso, foi um pulo para eles serem considerados os animais de estimação das bruxas - uma crença que permanece até hoje. Na Idade Média, ninguém se atrvia a ter um gato preto em casa, já que ambos iriam para a fogueira sem dó nem piedade. 

Essa fama ruim tem impacto negativo até aos dias atuais: em abrigos de animais abandonados, os gatos pretos são os menos procurados e os que têm mais dificuldade em encontrar uma família. Porém, perto do Halloween, a procura dos mesmos aumenta justamente porque pessoas maldosas querem praticar rituais de magia negra que necessitam de oferendas animais. Por isso, muitas ONGs aconselham que animais dessa cor não sejam doados no mês de outubro, por nãos e poder comprovar qual será o seu destino. 


0

Janet Jackson emociona-se ao visitar casa de família pela primeira

"A última vez que estive aqui tinha 8 anos", disse a irmã de Michael Jackson.

Janet Jackson visitou pela primeira vez em 43 anos a casa onde viveu com a família em Gary, Indiana (EUA). A irmã mais nova de Michael Jackson contou que não conseguiu evitar a emoção quando se reencontrou com o espaço.

"Quando vi a casa comecei logo a chorar", revelou ao jornal Northwest Indiana Times. "Eu e a minha família fomos tão abençoados. Estou muito grata", acrescentou.

Janet é a mais nova da família e viveu com os irmãos na casa de apenas dois quartos, na Jackson Street. A família abandonou a residência quando a cantora ainda era muito jovem, com dois ou três anos de idade.

"A última vez que estive aqui tinha oito anos", contou emocionada.
0

Ator de 'This Is Us' casa em cerimónia íntima

Justin Hartley casou com Chrishell Stause este sábado. 

Justin Hartley e Chrishell Stause já deram o nó. A informação foi avançada pela revista People, que conta que os dois atores casaram este sábado, numa cerimónia íntima e discreta.

"Não podia estar mais emocionada em ser oficialmente a Sra. Hartley", contou a noiva à mesma publicação. Apesar de não ser públicas as fotografias do casamento, Chrishell adiantou que foi um dia de sonho. "O casamento excedeu tudo o que eu poderia imaginar", acrescentou.

A dupla está junta há quatro anos e a atriz admite que desde que se conheceram "nunca mais se largaram".

Na cerimónia, esteve presente todo o elenco da série 'This Is Us ('Isto Somos Nós'), da qual Hartley é ator.
0

Kim e Kourtney Kardashian mascararam-se de Madonna e Michael Jackson

As irmãs inspiraram-se nos looks que os dois cantores usaram na gala dos Óscares em 2001.

Kim e Kourtney Kardashian protagonizaram um momento inédito. As duas irmãs mascararam-se de Madonna e Michael Jackson para uma festa de Halloween e as imagens estão a tornar-se virais na internet.

Kim protagonizou a cantora e Kourtney o 'rei do pop'. As primogénitas do clã Kardashian inspiraram-se nos looks que os dois músicos usaram na gala dos Óscares, no ano de 2001.

Os fãs da dupla adoraram a caracterização e replicaram as imagens pelas redes sociais, elogiando a criatividade e o rigor com que levaram a sério a missão de vestirem a pele de duas figuras tão conceituadas no mundo da música.

Uma publicação compartilhada por Famosos Noticias (@famososnoticiasoficial) em
0

Mais de 20 imagens que revelam a beleza exuberante das mulheres ao redor do mundo

Se existe uma pessoa aficionada por registar a diversidade humana, o seu nome é Michaela Noroc. Através das lentes da sua câmara, ela prova que a humanidade é plural demais para ficar restrita a um único padrão de beleza. Do alto do Himalaia aos rincões da Amazónia, a romena registou não apenas a fisionomia de belas mulheres, mas também a essência de estilos de vida fascinantes, que dificilmente são retratados pela mídia.

1. Kathmandu, no Nepal

2. Baku, no Azerbaijão

3. Teerã, no Irão

4. Floresta Amazónica

5. Pokhara, no Nepal

6. Campo de refugiados de Idomeni, na Grécia

7. Reykjavík, na Islândia

8. Korolyov, na Rússia

9. Pushkar, na Índia

10. Lisboa, em Portugal

11. Havana, em Cuba

12. Bucareste, na Bulgária

13. Zurique, na Suíça

14. Vale do rio Omo, na Etiópia

15. Berlim, na Alemanha

16. Ulaanbaatar, na Mongólia

17. Tibete, na China

18. Milão, Itália

19. Istambul, Turquia

20. Jodhpur, na Índia

0