Ao longo dos últimos anos a Apple tem sido ultrapassada por marcas chinesas como a Huawei, a Oppo e a Vivo.
A Apple tem tido dificuldade em criar interesse em torno do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus, com a China a ser um caso especialmente grave para a tecnologia de Cupertino que tem consistentemente perdido quota no mercado ao longo dos últimos anos.
A falta de interesse dos consumidores chineses no iPhone 8 parece ser tal que sites de comércio eletrónico do país 'cortaram' no preço do mais recente smartphone da Apple, com alguns a darem até 20% de desconto do preço original.
O motivo poderá estar relacionado com o lançamento iminente do iPhone X (marcado para o dia 3 de novembro), com os sites de comércio eletrónico a quererem tirar o máximo partido deste período em que o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus continuam sozinhos no mercado.
Porém, diz o Cnet que o motivo pode também ser uma forma de contrariar a falta de interesse no iPhone 8. De notar que ao longo dos últimos anos a Apple tem sido ultrapassada na preferência dos consumidores chineses, que acabam por recorrer com cada vez mais frequência a marcas do país como a Huawei, a Oppo e a Vivo.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.