Segundo o site Gizmodo, o preocupante caso teria sido causado após o Serviço Nacional de Clima (NWS) enviar um teste de aviso de tsunami para um número de pessoas nos EUA. O problema é que o aviso acabou por ser enviado por várias aplicações de meteorologia - incluindo o AccuWeather, um dos maiores do mercado.
Para piorar, o aviso só mostrava tratar-se de um teste para aqueles que vissem maiores detalhes da notificação. Como resultado, muita gente simplesmente entrou em pânico com o anúncio - e lá vai tanto a NWS quanto o AccuWeather para tentar explicar que se tratava de mais um mal-entendido.
Just get this to your phone?! Be sure to check the fine print. It's just a test. I don't like how the alert comes over though looking like a real alert. #nws #tsunami #warning TEST pic.twitter.com/5DvaBms4it— Matt Hammer (@MattHammer12) 6 de fevereiro de 2018
A boa notícia é que caso aparentemente já está a acalmar-se. Mesmo assim, com dois alarmes falsos para catástrofes ocorrendo quase em sequência, fica difícil não pensar que um maior cuidado com esses sistemas, tanto na emissão dos avisos quanto na maneira como eles são apresentados ao público, precisa ser tomado com urgência.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.