Pelo seu físico geneticamente alterado, os cães desta raça são bastante frágeis a problemas como conjuntivite ou infeções nas orelhas, entre outros.
Há cães que estão na moda, e os buldog franceses são um destes casos por quem indivíduos de todo o mundo pagam centenas e procriam para lucrar com esta raça.
O focinho achatado e os olhos grandes são caraterísticas que singularizam estes cães, e lhes dão a atual popularidade, contudo, são também os fatores a que se associa os principais problemas de saúde a que são sujeitos.
Do lado contrário aos que fazem dos bulldogs um negócio, vários veterinários e especialistas do mundo animal alertam para estes perigos que deixa os cães bastante vulneráveis e obriga a cuidados específicos que muitos desconhecem.
Conjuntivite, diarreia e infeções nas orelhas são alguns dos problemas apontados pelo Royal Veterinary College, que lançou um estudo para conhecer a fundo esta raça de cão que, por ser relativamente recente, não conta com muitos estudos, em comparação com outras raças já analisadas.
Até então, sabe-se que o sexo masculino é mais afetado pelos problemas cujos sintomas devem ser conhecidos pelos dono e futuros donos de Bulldogs franceses, que devem estar atentos a qualquer alteração no bem estar e aspeto físico, bem como manter um acompanhamento médico próximo e frequente.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.