quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Qual é o pior dia para casar?

Esta pergunta pode até fazer-te recordar uma música portuguesa que diz que o melhor dia para casar é o 31 de julho, mas e em relação ao pior dia para dar o nó?

Um estudo sugere que as pessoas que escolhem casar em datas 'populares' têm uma probabilidade entre 18 e 35% maior de se divorciarem.

Uma equipa de investigadores da Universidade de Melbourne descobriu que as datas como o Dia dos Namorados (14 de fevereiro), 9/9/99 ou 01/02/03 são incrivelmente populares e chegam a ter cinco vezes mais casamentos do que os restantes dias.

Mas, segundo o mesmo estudo, estas datas populares também podem condenar os casais ao divórcio.

Os principais autores do estudo, Dr. Jan Kabátek e o professor David Ribar, contam, segundo cita o Daily Mail, que este é o primeiro estudo a explorar as datas do casamento como fato que pode contribuir para o divórcio.

A equipa descobriu que os casais que dão o nó em dias comuns são mais influenciados pelas caraterísticas das suas relações e da sua compatibilidade do que os que escolhem casar em datas especiais.

E, segundo os investigadores, são as características dos casais que casam em datas especiais que explicam alguns destes riscos aumentados de divórcio. Portanto, não é a data em si que aumenta o risco de divórcio, mas as caraterísticas do casal que a escolha desta data revela.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.