O sexo apesar de prazeroso, também envolve algumas situações embaraçosas aque podem causar um certo constrangimento na hora H, mas que na verdade, são normas de acontecerem.
1) Dificuldades com a lubrificação: A ginecologista Flávia Fairbanks, especializada em Sexualidade humana e membro da SOGESP afirma que a dificuldade de lubrificação das mulheres, mesmo com a sexualidade bem resolvida é mais normal do que a maioria das mulheres imagina. As causas são diversas, podendo ser tanto de origem hormonal (possível de ocorrer com mulheres na menopausa). É importante conversares com o teu ginecologista, se tu sentes que isso está a dificultar a tua relação, mas também não precisas de ter medo de usar lubrificantes com o teu parceiro!
2) Flatulência Vaginal: Como a vagina é um órgão diretamente ligado com o meio externo, é comum que o ar entre. O que acontece, é que quando o ar sai, emite um barulho similar a um pum, a psicóloga Juliana Bonetti dá a dica de como proceder nessas situações, "Muitos homens sentem-se constrangidos quando isto acontece, assim como a mulher. A melhor forma de explicar é sendo sincera e informar que esta situação pode ocorrer e que o barulho é originado da entrada de ar da vagina e nada tem a ver com a flatus intestinais".
3) Ejaculação Feminina: Algumas mulheres têm a capacidade de "ejacular" durante a relação sexual, o que pode causar reações variadas. "Tenho pacientes que acham isso demais, outras simplesmente detestam", comenta Flávia Fairbanks. Ela explica que não se trata de uma ejaculação como a do home,, que libera sêmen, e sim mais fluído de lubrificação, que acaba por sair num jato. Tem muita gente que fica admirado como facto, mas também tem mulheres que não gostam, e infelizmente não há nada que se possa fazer, pois trata-se de uma superprodução de lubrificante pelas glândulas da vagina e ao contrário da ejaculação masculina, ela não significa um orgasmo.
4) Dor de cabeça sexual: Nem sempre dor de cabeça é de facto uma desculpa para evitar o sexo, quando já iniciada a relação e de repente a mulher começa a sentir dores, pode ser um caso de cefaleia copulogênica. "Isso é de uma sensibilidade individual. Durante o estimulo sexual, é normal que ocorra uma discreta elevada pressão arterial, e algumas só com isso podem ter desconfortos como uma cefaleia", contextualiza Flávia Fairbanks. Nesses casos, é importante conversar com o ginecologista.
5) Vontade de urinar: Muitas mulheres costumam sentir uma grande vontade de urinar durante o sexo. Isso tem uma explicação fisiológica. "O útero começa a contrair durante a relação, e a bexiga é o órgão mais próximo dele, então isso repercute no fundo dela, empurrando-a, e pode desencadear a vontade de urinar", explica a ginecologista Flávia Fairbanks. Essa sensação costuma ser confundida com a do orgasmo, mas não possui qualquer relação.
quarta-feira, 2 de março de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.