As aplicações que mais consomem bateria, dados móveis e memória quando são utilizadas são o Snapchat, o Spotify e o Wattpad, segundo um estudo da Avast Software. No entanto, há aplicações que vão consumindo estes mesmos recursos sem sequer estarem abertas, estando sempre a funcionar em segundo plano.
Estas aplicações vão atualizando automaticamente para te informar, muitas vezes através de notificações, caso haja uma novidade e trabalham continuamente em segundo plano.
A Avast Software analisou os dados de mais de três milhões de dispositivos Androids em todo o mundo entre julho e setembro, segundo o El País, e criou uma lista das aplicações que mais consomem recursos do telemóvel.
Em primeiro lugar surge colocado o Facebook. Esta aplicação é a que mais gasta bateria, dados móveis e memória do dispositivo enquanto trabalha em segundo plano. Os investigadores explicaram que a aplicação atualiza automaticamente sempre em busca de notificações. Estima-se que, por dia, 1150 milhões de pessoas usem o Facebook.
A segunda aplicação que mais consome recursos dos dispositivos é a Musica.ly, uma rede social para ouvir música. Quando é utilizada esta aplicação esgota em duas horas a bateria de um Samsung Galaxy S6 carregado a 100%. Em segundo plano, a Musica.ly só não consegue ultrapassar os números do Facebook.
Desde de 2015, que é possível utilizar a aplicação do Google Maps sem ligação à internet mas, mesmo poupando os dados móveis, esta aplicação é das que mais consome bateria.
A WhatsCall, uma aplicação que permite fazer chamadas gratuitas para telefones fixos e móveis, surge em quarto lugar na lista, pois os utilizadores acabam por pagar com a bateria, os dados móveis e a memória do smartphone.
No top 5 da lista está também a aplicação de um jornal britânico Daily mail. Esta aplicação consome muita memória para atualizar em segundo plano, assim como dados móveis e bateria.
O Instagram, que tal como o Facebook pertence a Mark Zuckerberg, surge em sexto lugar.
Em sétimo lugar volta a aparecer a aplicação de um jornal, desta vez o israelita Yedioth Ahronoth. Esta aplicação envia várias notificações, estando sempre a atualizar em segundo plano.
O BBM, o serviço de mensagens original dos Blackberry que agora também pode ser usado em Android e iOS, surge em oitavo lugar, principalmente pelo consumo de bateria.
O Facebook Pages Manager, aplicação usada para gerir páginas oficiais no Facebook está em nono lugar, pois consome grande parte da memória do telemóvel.
Para encerrar o top 10, o Facebook Messenger - o terceiro serviço do Facebook e quarto de Mark Zuckerberg - que gasta muita bateria, dados e memória.
Para quem quer poupar bateria, dados móveis e memória, há sempre a possibilidade de ir às definições do dispositivo e escolher a opção que impede as aplicações de correrem em segundo plano. Em contrapartida, o utilizador terá de abdicar de algumas possibilidades e poderá, por exemplo, não receber atualizações a não ser que esteja a utilizar a aplicação.
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.