segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Ronnie Wood, dos Rolling Stones, lutou contra um cancro no pulmão

O músico de 70 anos foi diagnosticado há três meses com um cancro no pulmão. 

Ronnie Wood teve de se submeter a uma operação, onde parte do seu pulmão foi removido, após o guitarrista ter sido diagnosticado com um cancro precisamente neste local. O membro dos Rolling Stones revelou que os médicos encontraram a doença, durante uns exames de rotina que realizou há 3 meses.

Na altura, o músico pensou que "era hora de dizer adeus", depois de ter sido informado que seria necessária uma cirurgia, e possivelmente, tratamentos de quimioterapia.

Estas são revelações presentes no mais recente livro de Wood e numa entrevista que deu ao The Mail.

"Tive de lutar contra um cancro no pulmão. Houve uma semana em que tudo foi colocado numa balança e tinha chegado o tempo de dizer adeus", referiu.

Wood já tinha deixado de fumar há um ano, na altura em que os gémeos Gracie e Alice nasceram. Ainda assim, este era um vício que mantinha há 50 anos.

Na mesma entrevista, a estrela falou também do momento em que recebeu a má notícia: "Estava preparado para as más notícias, mas também tinha a fé que iria ficar bem. Para além dos médicos, não dissemos a mais ninguém o que se estava a passar, pois não queríamos que ninguém passasse pelo mesmo inferno que nós, eu e a minha mulher", ressalvou.

Uma das coisas que Ronnie negou foi fazer quimioterapia. "Não iria perder o meu cabelo. 'Este cabelo não vai a lado nenhum'", disse.

Atualmente e após a intervenção, a situação estabilizou: "Agora estou bem, mas tenho de fazer exames a cada três meses. Eles apanharam o cancro cedo. As pessoas têm mesmo de fazer exames de rotina. Isto é muito sério. Eu tive sorte".

De sublinhar que Ronnie está casado com Sally, de 39 anos, com quem teve as filhas gémeas.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.