domingo, 6 de agosto de 2017

São famosos, mas foram proibidos de entrar nestes países

Justin Bieber
Durante uma fase de maior rebeldia, o cantor criou uma série de tensões com a Argentina por ter desrespeitado a bandeira do pais. Também foi impedido de entrar na China devido ao mau comportamento. 

Lady Gaga
Em 2011, a artista lançou uma música para defender a diversidade sexual e foi proibida de entrar na Malásia. Desta, foi a vez da China retirar todas as músicas do seu território. O motivo? A cantora encontrou-se com Dalai Lama.

Chris Brown
Após agredir a namorada, a cantora Rihanna, o rapper foi impedido, temporariamente, de entrar no Canadá, Austrália e no Reino Unido.

Miley Cyrus
A artista foi impedida de entrar na China depois de um gesto polémico. Consta que puxou os olhos, de forma a imitar os típicos traços asiáticos. O ato foi considerado uma ofensa.

Beatles
Nem o quarteto de Liverpool escapou. O grupo foi impedido de ir às Filipinas. O motivo terá sido a recusa da banda de convite em jantar com o Presidente e a sua esposa.

Beyoncé
A cantora não pode entrar em países muçulmanos, nem para passar férias, por ser sensual e provocante demais.

Jay-Z
O rapper passou por uma situação semelhante à da mulher. Na China, as suas músicas foram consideradas 'muito profanas'.

Snoop Dogg
Os governos da Inglaterra, Noruega e Austrália não são muito 'fãs' do rapper americano. O seu histórico de drogas não ajudou muito.

Brad Pitt
A China não gostou nada de 'Sete Anos no Tibete' (1997), filme protagonizado pelo ator. A trama abordou temas delicados, entre eles, a ligação do protagonista Heinrich Harrer, com Dalai Lama.

Madonna
Depois da 'rainha do pop' visitar Israel em 2004, o Egito proibiu a cantora de atravessar as fronteiras do país.

50 Cent
O rapper não pode fazer espetáculos no Canadá por ter antecedentes, como acusações de agressões, assaltos, tráfico de drogas e referências ao uso de armas de fogo.

Bob Dylan
Vários espetáculos do artista foram cancelados no sudeste asiático. No entanto conseguiu voltar à China, após o governo inspecionar o seu trabalho.

Alec Baldwin
O ator emitiu um pedido oficial de desculpas, mas não foi aceite. Foi proibido de entrar nas Filipinas após uma piada infeliz sobre o lenocínio (ato de explorar, estimular o comércio ilegal de pessoas).

Paris Hilton
O Japão fechou as portas à socialite.

David Guetta e Akon
O DJ e o rapper criaram o hit 'Sexy Chick', mas o videoclipe de 1009 desagradou o Sri Lanka. No vídeo, a dupla dança à frente de uma estátua do Buda, divindade máxima do país.

Lily Allen
A cantora inglesa foi presa por agredir um fotógrafo em 2007 e teve o seu visto negado para entrar nos EUA.

Boy George
Em 2008, os EUA rejeitaram um visto do cantor quando era julgado, na Inglaterra, por violência e aprisionamento de um rapaz. O cantor só foi autorizado a voltar ao país em 2014.

Gloria Estefan
A cantora latina foi proibida de voltar ao seu país natal, Cuba. A artista foi banida por fazer declarações contra a família Castro e o regime ditatorial que continua no poder.

Björk
Em 2008, a irlandesa cantava 'Declare Independence' durante um concerto em Xangai. Na altura gritou 'Tibete, Tibete!' e 'levante a bandeira'. O governo chinês retaliou a cantora proibindo-a de pisar no país.

Amy Winehouse
Foi proibida de entrar nos EUA em 2007 e 2009. Primeiro, foi presa na Noruega por posse de drogas. A segunda também foi por conta do consumo de narcóticos.

Roman Polanski
O caso mais famoso das celebridades com problemas legais num país é o do cineasta. O realizador está na justiça norte-americana desde 1978 por abuso sexual contra uma menor em Los Angeles. Se entrar no país é preso.

Julio Iglesias
Um dos maiores cantores românticos latinos (e, aparentemente, inofensivos) já sofreu represálias. Integrou a lista da Rússia dos 'proibidos' por alusão ao neofascismo.

Alice Cooper
O artista também é 'persona non grata' na Rússia. O governo acusa-o de fazer alusões à violência e ao vandalismo.

Black Sabbath
O grupo de heavy metal não pode entrar na Rússia, que denuncia referências à violência e ataques religiosos.

Iron Maiden
É outra banda de heavy metal que já foi banida da Rússia. Junto com os grupos Nazareth e Judas Priest, é acusada de supostos crimes como obscurantismo religioso, violência e anti-comunismo.

Pink Floyd
O grupo inglês, que nunca negou a veia política, foi impedido de entrar na Rússia, especialmente em 1993, pela obra de 'teor distorsivo' à política soviética.

Kiss
Na Rússia, a banda já foi acusada de incentivar a violência, o neofascismo e o punk.

Scorpions
Até a banda alemã já sofreu censura. A Rússia 'viu' menções à violência nas letras do grupo.

Roger Waters
A situação com o ex-vocalista do Pink Floyd foi oposta. O inglês tenta persuadir os colegas da música como ocorreu com os cantores Caetano Veloso e Gilberto Gil e o grupo Radiohead, a não ir a Israel por motivações políticas.

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.