Palavras-chave: compaixão, fantasia, sensibilidade
Planeta regente: Neptuno (Júpiter é o segundo regente)
Planeta em exaltação: Vénus
Elemento: Água
Qualidade: Mutável
Sonhadores, ingénuos, imaginativos, os Peixes são mestres no espírito de sacrifício, na capacidade de resistir, eternamente, a situações desconfortáveis. Quase que atraem para a sua vida as pessoas mais complicadas e carentes que existam à sua volta. Todos esperam a sua compreensão e dedicação.
Delicados, envolventes e frequentemente susceptíveis, os Peixes têm o hábito de sentir de um modo forte o que se passa à sua volta. Dotados de clarividência, às vezes mediúnicos e quase sempre adivinhos, são atraídos pelo completo, pelos seres ambíguos, estranhos e confusos.
Dotados de um secreto desejo de se disfarçarem, os Peixes, ao mínimo desequilíbrio, podem entrar em depressão, mas a mínima atenção pode deixá-los eufóricos. Estão sempre prontos a correr em auxílio dos outros, a rodeá-los com a sua simpatia, a fazer por eles os maiores sacrifícios. Os outros esperam dos Peixes a sua habitual dedicação e um ombro para chorarem.
Ele é, por certo, o signo mais sensível do Zodíaco. Aquele que apanha até os estados de espírito ou os humores daqueles que estão ao seu redor.
Com o signo de Peixes estão associadas todas as profissões fundamentadas na devoção e no serviço prestado aos seres humanos ou aos animais que sofrem, que estão segregados: médico, veterinário, enfermeiro, condutor de ambulância, prestador de socorros, assistente social, padre. Têm, também, uma simbologia próxima deste signo todas as atividades que se relacionam com o mar: marinheiro, pescador, oceanógrafo e ainda as profissões associadas aos pontos mais sensíveis e vulneráveis do signo: manicura, pedicura.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.