sábado, 5 de maio de 2018

Conhece a história do demónio que tira o sono dos norte-americanos: a lenda do Rake

Lendas urbanas existem em todos os lugares do planeta. Isso é um facto. Muitas podem ser similares mas, cada uma tem a sua peculiaridade. Nos Estados Unidos, um dos países mais repletos de lendas sobrenaturais, uma lenda urbana assusta pessoas durante muitos anos e causa intriga e medo até nos mais céticos. É a lenda do Rake. 

O demónio Rake é descrito como um ser com aproximadamente 1,80 metros de altura, pele cinza, aparência humanoide, cabelos negros e em pouca quantidade, olhos completamente negros, grandes garras capazes de mutilar um humano em poucos minutos e dentes afiados. Em algumas versões, o demónio é careca e não tem garras nas suas mãos. 

De acordo com a lenda, as pessoas que se encontram acidentalmente com o Rake são vítimas de uma morte dolorosa (após algum tempo de sofrimento). Ele geralmente aparece durante a noite em locais sombrios e pouco habitados. Quando ele aparece para a sua vítima, ele encara-a com os seus olhos negros e a sua aparência assustadora, causando um terror psicológico tão grande que a maioria das vítimas nem se conseguem mover. 


Durante o verão do ano 2003 no nordeste dos EUA, essa estranha e demoníaca criatura foi vista e causou pânico em pequenas cidades e um grande alvoroço nos media sensacionalistas. Os primeiros relatos do avistamento da criatura vem da área rural de Nova Iorque. Também gouve registos da criatura macabra em Idaho, onde, supostamente testemunhas afirmaram que conseguiram fugir do terror e dos terríveis ataques do demónio. 

Em 2003, surgiu, uma intensa investigação para descobrir vítimas e a origem do demónio. no início de 2006, a colaboração entre as vítimas já tinha acumulado para quase duas dúzias de documentos datados entre o século 12 e hoje, abrangendo 4 continentes. Em quase todos os casos, as histórias eram idênticas. 


O Rake age de forma bastante perturbadora. Na sua primeira aparição ele deixa a sua vítima ir embora, causando a falsa sensação de segurança após o trágico eento. Dentro de algumas noites depois, o Rake entra na casa da vítima e a mesma acorda ao ver o monstro a olhar para ela dos pés da cama. A partir desse momento, o Rake vai fazer aparições regulares. 

Um dos documentos do inquérito sobre o Rake é uma nota de suicídio de 1964 que diz o seguinte: "Enquanto me preparo para tirar a minha vida, eu sinto que é necessário retirar qualquer culpa ou dor que eu possa introduzir através deste ato. [...] Não ´culpa de ninguém além dele. [...] Eu não consigo dormir sem medo de acordar e me encontrar novamente com ele. Adeus".


Eventualmente, o Rake mata e estripa a vítima com as suas garras longas e alimenta-se dos órgãos internos. Aqueles a quem o Rake não mata, são levados à loucura e geralmente acabam por se suicidar. Avistamentos e encontros com o Rake são constantes, principalmente na América do Norte. 

O Rake foi destaque num documentário intitulado "Monstros & Mistérios da América". Claro que o Rake foi inventado e não passa de uma lenda urbana. Em 2005, um grupo de usuários do fórum 4chan iniciaram um tópico intitulado "hey, vamos fazer um novo monstro".

Aparência, caraterísticas e comportamento do monstro foram criadas pelos usuários do fórum e em seguida, lentamente, foram criados relatos de pessoas que teriam sido "atacadas" pelo monstro. Em 2006, contos sobre a criatura começaram a se espalhar pela internet e as pessoas começaram a acreditar que ele era um verdadeiro monstro.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.