Os tons mais escuros são uma das tendências mais arrojadas da atualidade, mas antes de pintares os lábios é preciso ter alguns aspetos em conta.
Do preto ao castanho, passando pelo bordeaux, nunca esquecendo o azul, os batons de tom escuro e intenso são um dos must-have da atualidade, mas antes de pintar os lábios é preciso ter alguns aspetos em conta.
Como destaca a revista norte-americana Cosmopolitan, um dos primeiros passos a dar é eliminar ou atenuar qualquer tipo de vermelhidão do rosto, sob a pena de todas as atenções estarem centradas nisso e não na cor dos lábios. Mas tão importante como isso é saber qual o tom que melhor assenta no tipo de pele que se tem ou na roupa que se usa. Pedir ajuda a um especialista na hora de compar o batom é sempre uma boa ideia, assim como seguir algumas regras de makeup dos mais entendidos.
Segundo a makeup artist Sandy Linter - e ao contrário do que acontece com o tradicional batom - os tons mais escuros devem ser aplicados com um lip brush (pincel destinado a lábios), uma ferramenta que permite uma aplicação mais uniforme da cor.
"Assim que o batom esteja aplicado com o pincel de lábios, deve-se aplicar uma sombra correspondente ao longo do perímetro dos lábios", diz a especialista, salientando ainda que os tons mais escuros não necessitam da aplicação de brilho no final, pois o efeito 'matte' é o que está mais em voga.
Contudo, mas mais importante do que toda e qualquer teoria, é a confiança. Sim, para que o batom escuro seja uma boa escolha é importante que a pessoa se sinta o mais confiante possível ao usá-lo.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.