sexta-feira, 13 de março de 2015

Zendaya recebe comentários racistas por causa do seu penteado rasta

Uma das apresentadoras de televisão mais conhecidas dos EUA, que apresenta o programa de crítica de moda Fashion Police, cruzou a linha entre um simples comentário de moda e um comentário racista ao dizer que a Zendaya cheirava a "erva e óleo de patchouli", por causa do seu look com rastas...

Claro que a Zendaya não gostou deste comentário estereotipado e racista e fez questão que a apresentadora soubesse:

"Há uma linha tênue entre o que é divertido e o que é falta de respeito. Alguém disse algo sobre o meu cabelo nos Oscars que me deixou surpresa e não porque eu me importe com as críticas de moda, mas sim porque me faltaram com o respeito. Dizer para uma miúda de 18 anos com rastas que ela deve cheiras a erva e óleo de patchouli não é apenas um estereótipo, como também ofensivo.

Não costumo sentir necessidade de responder aos comentários negativos, mas certas coisas não posso deixar passar. Quero que o meu pai e o meu irmão saibam que tenho rastas."

Zendaya, também citou o nome de várias personagens influentes que usam ou usaram rastas e fez uma afirmação: 

"Vocês sabem o que todas estas pessoas têm em comum com um monte de mulheres, homens e crianças de qualquer raça? As rastas. E nenhum deles cheira a erva."

"O cabelo afro americano já recebeu críticas suficientes sem necessidade por parte das pessoas ignorantes que preferem julgar os outros pelos seus cabelos crespos. Para mim as rastas são um símbolo de força e beleza, como se fosse a juba de um leão. Sugiro a estas pessoas que ouçam a música "I am not my hair" e que pensem duas vezes antes de abrir a boca". - Zendaya Coleman.

A suposta apresentadora, Giuliana Rancic entendeu o recado e teve que pedir desculpas:

"Querida @Zendaya sinto muito se te ofendi a ti e a outras pessoas. Eu estava a referir-me ao look boêmio chic. Não tinha NADA a haver com a RAÇA e jamais diria algo assim!"



0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.