A organização Endangered Bodies criou uma campanha em Change.org para pedir que o Facebook eliminasse o emoji do status "gordo."
Catherine Weingarten é uma das adolescentes que assinou esta petição e explicou na People as suas razões para o fazer:
"Como alguém que sofreu e superou os problemas alimentares, eu sei o que é se sentir "gordo". Passei um ano da minha vida a consumir-me com pensamentos negativos sobre o meu corpo, muitos dias a passar fome para perder peso. Mas há uma coisa pior do que pular refeições e passar horas diante um espelho obcecada com o corpo é o medo do que as pessoas vão pensar de mim."
"Quando os usuários do Facebook colocam no seu status 'a sentir-se gordo' estão a rir-se das pessoas que considera que tem sobrepeso e também das pessoas com distúrbios alimentícios. Isto não é fixe. Vamos unir-nos nesta petição para que o Facebook retire o emoji 'gordo' da barra de status."
A petição está com mais de 16.000 assinaturas e precisa de 25.000 para que seja entregue ao Facebook, mas a empresa já publicou uma declaração deixando claro que não pensa em retirar o status 'gordo' pela seguinte razão:
"As pessoas usam o Facebook para compartilhar os seus sentimentos com os outros e apoiarem-se. Uma opção que damos às pessoas é que elas partilhem os seus sentimentos nos seus posts. É possível escolher entre 100 sentimentos que nós criamos ou criar o seu próprio".
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.