sexta-feira, 4 de maio de 2018

O Facebook agora vai ter serviço de encontros românticos, entende

Já usaste aplicações de namoro como o Tinder? Bom, caso tu nunca tenhas usado ou ainda faças uso de aplicações como essa, informo-te que o Facebook resolveu entrar no ramo. A rede social anunciou que agora terá uma ferramenta de encontros que promete ser concorrente direto com o famoso Tinder. A notícia foi anunciada no F8, um evento anual voltado para a comunidade de desenvolvedores.

O curioso é que a plataforma vai dar a opção dos usuários terem um perfil de encontros separado do que eles usam no Facebook. Além disso, os amigos do Facebook não serão notificados de qualquer atividade feita na ferramenta.


Facebook Dating
O Facebook Dating, é assim que está a ser chamado (esse é um nome não oficial), poderá ser usado apenas pelas pessoas que tem status de relacionamento como solteiro(a). As recomendações vão acontecer com base em preferência de namoro, amigos e os interesses em comum, é claro. Mas também existirá a possibilidade de encontrar um crush através de grupos e até eventos da rede social, dando mais chances de encontrares a pessoa ideal para ti.

A boa notícia é que ninguém precisa saber que estás a usar o serviço de encontros, pois as atividades não aparecem no feed de notícias dos usuários. O dono do Facebook disse que o objetivo dessa nova opção não é promover encontros casuais, mas sim construir relações reais mais significativas.


Para evitar problemas com imagens inapropriadas, por exemplo, a ferramenta vai permitir apenas que os usuários façam troca de textos, sendo assim, não haverá envio de vídeos ou fotos pelo chat. Esse novo recurso estará disponível ainda esse ano.


Como será?
Assim como as outras aplicações de relacionamentos, o Facebook também terá as opções de 'passar' e 'interessado(a)'. O diferencial nessa parte será o recurso opcional de encontrar relacionamentos a longo prazo e não apenas encontros casuais, como foi citado anteriormente. A ferramenta também vai apresentar uma maior interação com o Spotify.

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.