São loiros que variam entre o muito claro e o branco. Requer muito, mas muito mais cuidado mesmo, porque é preciso uma descoloração completa, e não tem essa de só descolorir, é preciso descolorir e pintar para fechar as cutículas do cabelo.
Requer várias hidratações de salão, pois as hidratações feitas em casa pouco resolvem nestes casos pela quantidade de 'agressão' que o teu cabelo irá sofrer, tanto para ficar tão lindo assim, como para manter nesse tom. Isso exige muito tempo e dinheiro.
Já esse tom de loiro é o mais comum entre as mulheres, já que é mais aberto, mais chamativo e muito mais fácil de ser encontrado nas lojas de cosméticos. Também é chamado de meio platinado e exige uma descoloração menos intensa, mas bastante agressiva como toda a descoloração tende a ser.
Tu podes até manter essa cor em casa, retocando sempre que sentires os fios sem aquele brilho comum. Não precisas ficar sempre a ir aos salões para manteres o 'super' platinado. Dá até para manteres as hidratações em casa mesmo mas exige uma vez por mês uma ida ao salão.
O bom é que dá para até manter em casa mesmo, e ir ao salão apenas uma vez a cada dois meses, rotina. Não aches que será fácil chegar a esse tom mesmo que ele seja um pouco mais escuro que os outros, pois se os teus fios não forem virgens, é preciso passar pela descoloração também, e caso não sejas bem cuidadosa o teu cabelo pode ir perdendo a força e o brilho. Investe nas ampolas de vitamina A para recuperá-los.
-Aposta em boas hidratações como cremes e ampolas de vitaminas. Faz hidratação uma vez por semana, ou se sentires os teus fios muitos 'crespos' duas vezes.
-Evita ficar a molhar o teu cabelo em excesso para não ir retirando a tinta.
-Mantem as pontinhas 'vivas', sempre usa um reparador de pontas antes de sair no sol.
-Nunca ultrapasses os 15 minutos quando estiveres a descolorir os teus fios, isso pode acabar por quebrar o teu cabelo, deixando-o com um aspecto mastigado!
-Evita molhar o cabelo em piscinas, pois ele pode esverdar com alguns componentes que existem na água.
Se tu não és super branca então põe de parte a opção de loiros super platinados, pois elas só realçam com esse tom de pele. Já quem tem a pele branca, mas não tanto, pode usar os loiros abertos, e quem tem a pele morena clara há branca pode-se aventurar nos loiros naturais.
Procura uma ajuda profissional, fala com o teu cabeleireiro e pergunta que tom de loiro ele te recomenda. Quem sabe, tu apenas fiques melhor com umas luzes em vez de um loiro completo!
Lembra-te, não mudes em geral, para ficar mais fácil, vai aclareando aos poucos para não impactar e não estragar tanto os fios!
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.