Uma briga nunca é bom e muito menos com uma amiga. Mas ainda bem que dá para resolver a situação com passos simples.
Pára um pouco para pensar no que aconteceu.
As brigas costumam acontecer quando não pensamos nas coisas que dizemos, explodimos e acabamos por dizer coisas que no fundo não é o que sentimos. Por isso, depois de uma briga, o melhor é pensar friamente no que dizemos e nos colocarmos no lugar da nossa amiga e nos acalmarmos.
Conversa com a tua turma de amigos.
Nos referimos a amigos que não estão envolvidos na briga. Por certo que eles ajudarão a ver as coisas sob outra perspetiva.
Aborda o problema com sinceridade.
A melhor maneira de fazer as pazes é dizer há tua amiga claramente o que foi que a deixou chateada e provocou a explosão.
Pede desculpas.
A nossa teimosia costuma ser o motivo principal que estraga as amizades. Ninguém quer ceder e admitir a sua parte de culpa na briga. Sê madura, pede desculpas com sinceridade e aceita as desculpas da tua amiga.
Ouve a versão da tua amiga.
Pode ser que a briga tenha acontecido por um mal entendido, costuma acontecer com bastante frequência, por isso o melhor que tu podes fazer é ouvir com atenção o ponto de vista da tua amiga.
Dá um tempo.
Às vezes a gente precisa dar um tempo e um pouco de espaço para poder enfrentar a situação. Por isso, se a tua amiga não estiver preparada, não forces a barra. Deixa o tempo passar e verás como no final das contas foi uma brincadeira que provocou a briga.
domingo, 14 de setembro de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.