sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Quais os famosos que sofreram Bullying?

Miley, Demi, Cher Lloyd, Chris Colfer... todos eles tem em comum duas coisas: são famosos e quando eram adolescentes tiveram que aguentar insultos e, até agressões físicas dos seus colegas
 Miley Cyrus é agora uma artista que não se importa com as críticas, mas nem sempre foi assim. Quando era adolescente, alguns colegas tornaram a sua vida impossível:

"Uma vez trancaram-me. Fiquei a bater na porta até machucar os pulsos, ninguém aparecia. Passei quase uma hora até que alguém viesse abrir a porta."

Taylor Swift também contou que os seus anos de adolescente foram difíceis e que ela começou a tocar guitarra como válvula de escape:

"Muitas raparigas achavam-me estranha, elas gostavam de dizer que eu era aborrecida. Eu sentava-me na mesa para comer com elas, e elas trocavam de lugar."

Raini Rodriguez provavelmente oi quem viveu o pior bullying, aquele que vem de inimigos que se faziam passar por amigos:

"Alguns rapazes que viviam perto da minha casa no Texas, rapazes que eu achava que eram meus amigos, diziam coisas horríveis nas minhas costas. Disseram que eu não conseguiría porque não tinha talento suficiente nem era bonita o suficiente para estar na televisão."

"Também me disseram que não era suficientemente graciosa e constantemente perguntavam porque é que eu continuava a tentar. Não vou mentir, doía MUITO. Porque os meus 'amigos' estavam contra mim?".

Demi Lovato já falou muitas vezes sobre como sofreu por culpa do bullying, mas esta história nós não conheciamos:

"Algumas pessoas escreviam declarações de ódio contra mim e dacam para as pessoas assinaram. Também faziam festas com as minhas músicas para rir. Iam para a frente da minha casa, e ficavam a gritar, a dizer coisas. Foi uma época em que eu estava muito sensível e a única coisa que eu queria era desaparecer."

James Maslow de Big Time Rush sofreu insultos pelo seu peso:

"As crianças diziam-me coisas horríveis. Chamavam-me de gordo, gordinho e fizeram com que eu me sentisse como se o mundo estivesse contra mim e que nunca teria nenhum amigo".

Debby Ryan teve que aguentar insultos e agressões físicas:

"Diziam-me que eu estava gorda, que eu era uma anormal e que não tinha nada que ver com aquela turma da aula... uma vez empurraram-me, eu tropecei e caí na frente de todo a gente..."

Chris Colfer não precisou fazer muito esforço para interpretar o papel de Kurt em Glee, pois quando estava na escola toda a gente o insultava:

"Toda os dias diziam-me coisas, chamavam-me gay e colavam coisas nas minhas costas. Era muito magro e passava quase o dia todo enfiado na minha sala".

Lembram-se da Rebecca Black? A rapariga qe ficou famosa na Internet com a música Friday"? Pois a sua fama teve um preço alto, teve que deixar a escola por causa do bullying:

"Quando eu andava pelos corredores da escola, os rapazes começavam a cantar Friday com uma voz anasalada ou perguntavam: 'Sabes que dia é hoje?'"

Cher Lloyd também não se livrou deste problema e chegou a um nível tão insustentável que a cantora chegou a meter-se em brigas. Uma amiga dela contou que uma vez provocaram a Cher até que ela reagisse e eles pudessem gravar a cena:

"Umd ia eles a chatearam tanto que acabaram por conseguir o que queriam. Empurraram-na e a ofenderam até ela começar a chorar. No dia seguinte o vídeo dela a chorar corria por toda a escola. Ela ficou super destroçada."

Todos temos a responsabilidade de acabar com o bullying: não insultar, não rir dos comentários engraçadinhos que fazem de um colega, não julgar ninguém pela sua aparência e dar apoio a quem estiver a sofrer com este tipo de coisa...

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.