segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Quero fazer um vlog por onde começo?

Vlogs de maquiagem, de moda, vlogs de receitas, de artesanato... No Youtube há milheres de vlogs temáticos criados por usuários que querem compartilhar algo mediante imagens.

Se tu és fã desses canais e estás a pensar em ter um, deixamos aqui os passos necessários para criá-lo:

Uma boa câmara:
Uma boa filmada é o básico para poder levar um vlog adiante. Se tu tiveres um telemóvel / celular com uma boa câmara, também serve, mas o ideal é ter uma câmara de vídeo.

Uma boa ideia:
O que tu queres mostrar no teu vlog? Pensa em algo que tu te sais bem e que queres compartilhar com todos. Quando tu tuveres bem claro o que queres, procura então um lugar para gravar, um lugar que ninguém te incomode, que tenha boa luz e permita a ti gravar os teus vídeos sem interrupções.

Edição:
Tão importante como gravar é editar as imagens para criar o vídeo. Pensa que em algumas plataformas como Youtube há limite de tempo para os vídeos, por isso a edição é um ser imprescindível. Se tu tens pouca prática, experimenta programas simples para editar vídeos, tipo Windows Movie Maker ou o iMovie.

Postar o vídeo:
A plataforma mais conhecida e mais popular é o Toutube, além disso é muito fácil subir os vídeos, interatuar com os usuários e conseguir visitiras, já que toda a gente vai ao Youtube para buscar vídeos de qualquer assunto.

Escolhe um nome claro e simples para que toda a gente saiba sobre o que é o teu canal e assim poder conseguir mais visualizações.

Sê constante:
Não vale gravar um vídeo super bom de uma ideia fixe e depois deixar o vlog inativo durante meses, os teus seguidores vão chatear-se e esquecer-se de ti. O segredo é ser constante, postar um video por semana ou a cada duas semanas, por isso o melhor é gravar bastante material para poder ter uma reserva pelo menos um ou dois vídeos. Ah! E se durante um tempo tu não vais postar vídeos (férias, por exemplo) avisa os teus seguidores.

Anima os teus seguidores:
Além de um canal de Youtube, é recomendável ter um Twitter e um Facebook associado ao vlog, assim os teus seguidores também poderão segui-la em outras plataformas e terão as tuas atualizações todos os dias.

Não ligues para os comentários negativos:
Tu tens que ter claro que vais encontrar comentários negativos, é inevitável, poor melhor que seja o vlog, sempre haverá pessoas que deixarão comentários negativos cujo objetivo é mesmo chatear. Como evitá-los? Há pessoas que respondem aos comentários negativos, mas não é uma boa ideia porque isto significa meter-se numa guerra desnecessária, o melhor é não dar bola e bloqueá-los. Tu também podes desativar a opção de comentários, mas é claro que isto impedirar-te-á de interagir com os teus usuários mais fiéis.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.