quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Festa de noivado? 5 regras de estilo a ter em conta

As festas de noivad são o momento que antecede o grande dia dos noivos. Se vais ter umas quantas antes dos casamentos de verão, então o melhor é saberes as regras de estilo que deves seguir.

Há muito que os casamentos deicaram de ser apenas 'o' grande dia. Nos tempos mais modernos, os casamentos são feitos de alguns eventos pré-matrimónio, como é o caso da já tradicional despedida de solteiro/a e das recém-chegadas festas de noivado.

Estas últimas festas - tão comuns nos filmes românticos - são uma espécie de 'preview' do casamento, em que os noivos se reúnem com a família e amigos mais próximos para celebrar o amor... e o matrimónio que deve acontecer dentro de semanas ou meses.

É preciso levar roupa de cerimónia? Não, longe disso. Mas também não convém ires com a roupa do dia-a-dia que usas no trabalho. E é aqui que entra a primeira regra de estilo para uma festa de noivado: saber se há dress code. Prestar atenção ao convite e tentar perceber se a festa tem algum tipo de tema ou requisito de estilo é uma das formas mais certeiras de evitar embaraços.

Com ou sem um dress code, o estilo 'cocktail' raramente falha, pois trata-se de um look mais cuidado e elegante, mas não demasiado arrojado (no sentido de festa). Neste sentido, diz o site Who What Wear, importa ter sempre em mente que se trata de uma festa pré-casamento e não de um casamento em si, por isso, tudo o que são vestidos longos, demasiado trabalhados ou brilahntes é para guardar parao grande dia. Além do mais, se a fasquia for já elevada ao máximo na festa de pré-casamento, a escolha da indumentária para o matrimónio pode transformar-se numa verdadeira dor de cabeça.

Uma outra regra apresentada pelo site - e que tanto serve para a festa de noivado como para o casamento em si - diz respeito é importância de tentar não tirar as atenções da noiva, por isso, tudo o que são looks demasiado matrimoniais (leia-se, em tons de branco) ou demasiado ousados são para ficar em casa.

Por fim, e quando não há qualquer tipo de dress code ou requisito de estilo, imposta ainda ter em mente que informal não significa totalmente casual, ou seja,nada de jeans, nada de malhas, nada de sapatilhas.























0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.