Tecnicamente falando, a Danyang-Kunshan é um imenso viaduto e foi inaugurada em 2011. Ela faz parte da linha férrea de alta velocidade Pequim-Xangai e, sehindo Katharine, a construção levou apenas quatro anos para ser concluída, contou com a participação de 10 mil trabalhadores e custou US$ 8,5 bilhões.
Mapa da Grande Ponte Danyang-Kunshan |
Esse imenso viaduto passa sobre campos usados para o cultivo de arroz, por cima d euma parte do delta do rio Yangtzé e também sobre o lago Yangcheng, situado em Suzhou. A Danyang-Kunshan fica, em média, a 31 metros de altura em relação ao nível do solo.
Mais grandiosidades
Outra estrutura ferroviária que existe na China e está entre as maiores do mundo é o Grande Viaduto Ferroviário de Tianjin, que também compõe a linha Pequim-Xangai e mede 113 quilómetros de comprimento. E ainda na China existe o Grande Viaduto Ferroviário de Weinan Weihe, com 79 km de extensão e que faz parte da linha Pequim-Xangai.
O maior viaduto rodoviário do mundo não fica na China, mas sim na Tailândia, e conta com 55 quilómetros de comprimento. Essa estrutura chama-se Bang Na Expressway e, para construí-la, foram usados 1,8 milhões de metros cúbicos de cimento.
Ponte do Lago Pontchartrain |
Porém, os chineses tentaram "roubar" o título da construção norte-americana em 2011, alegando que a sua Ponte Qingdao Haiwan - que soma um pouco mais de 42km de comprimento - era mais longa. No entanto, de acordo com Katharine, o pessoal do Guiness Book, o Livro dos Recordes, optou por criar uma subdivisão na classificação e deixar o título de ponte "contínua" do mundo para a Pontchartrain, e a de ponte com maior "comprimento agregado" (ou comprimento total) do planeta para a Qingdao Haiwan.
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