segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Sabes o que deve ser cortado primeiro da dieta de quem quer emagrecer?

Mudar hábitos alimentares, especialmente quando a ideia é perder peso, não é a coisa mais fácil do mundo, mas também não é algo impossível, vale a pena salientar. Para comer melhor e emagrecer um pouco, é preciso substituir alguns itens do teu menu - trocar o bombom da sobremesa por uma fruta, por exemplo, é uma atitude digna de aplausos.

A questão é que nem sempre nos damos conta de que uma alimentação saudáel não tem relação apenas cvom o que comemos, mas com o que bebemos também, e, por negligenciar aquilo que ingerimos aos golinhos, acabamos por sabotar o nosso próprio trabalho.

Para perder peso, a primeira coisa que tu tens de deixar de consumir é refrigerantes e sumos adoçados e artificiais - não parece, mas esses itens aparentemente inofensivos podem aumentar, e muito, o teu consumo de calorias, especialmente as vazias, que são aquelas sem valor nutricional.

A dica foi dada pela nutricionista Cara Anselmo, no Memorial Sloan-Kettering Center, de Nova Iorque. Basicamente, ela diz aos seus pacientes que pretendem perder peso que a primeira coisa que eles devem fazer é deixar de tomar bebidas doces e cheias de calorias.


Dá para mudar

"Se tu tomas 500 calorias de líquido em vez de comeres 500 calorias de comida, tu vais-te sentir muito menos saciado, que é um dos motivos pelos qais os refrigerantes e as bebidas doces são coisas tão horríveis. Tu nãi tens uma sensação de saciedade", explicou a especialista, em declaração publicada no Business Insider.

Todo esse conceito foi colocado à prova por pesquisadores de Harvard, que fizeram um estudo de 8 anos com base na vida alimentar de 50 mil mulheres.

Os resultados mostraram que as pessoas que bebem sumos artificiais e refrigerantes com frequência tendem a engordar mais e a desenvolver diabetes tipo 2 - quanto mais essas pessoas consomem bebidas doces, mais ganham peso e mais têm chances de ficarem diabéticas.

O problema desses tipos de bebidas é que elas não nos saciam e, inclusivem, parecem aumentar a nossa fome, já que as pessoas tendem a comer ainda mais quando estão a tomar algum refrigerante ou sumo, conforme explicou o professor de nutrição Richard Matter, ao Live Science.

Se a ideia, além de cuidares da saúde, é perder peso, uma dica valiosa para que isso aconteça é deixares bebidas doces e artificiais de lado e dares um chance à água.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.