E se à cerveja juntar boa música? Eis o resultado.
O Projeto Cerveja Bruxelas juntou-se à banda britânica The Editors para perceber a forma como os restantes sentidos podem interferir no sabor que percecionamos daquilo que bebemos.
Como tal, foi dada a beber a um grupo de 231 pessoas a mesma cerveja. Ao primeiro era-lhe apresentada sem rótulo, ao segundo com rótulo e ao terceiro rotulada e acompanhada de audio. ‘Oceans of Light’, uma das músicas do mais recente álbum da banda, era o tema que soava nos auscultadores.
Os resultados comprovaram que aqueles que bebiam enquanto ouviam música deram uma melhor pontuação ao sabor da cerveja, o que prova que os sentidos (audição e paladar) estão interligados.
“Parece que o prazer da música foi transposto para a experiência de consumir cerveja”, explicou Felipe Reinoso Cavalho, da Vrije Universiteit Brussel, ao Daily Mail.
O responsável acredita que “este é apenas o começo”, pelo que planeia desenvolver o mesmo estudo abordando outros sentidos e alimentos/bebidas diferentes.
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