sexta-feira, 22 de julho de 2016

Os momentos da vida que mais stress e ansiedade trazem

Não são apenas os exames escolares, as entrevistas de emprego ou a chegada de um filho que aumentam os níveis de stress e ansiedade. Existem outros momentos.

O stress é uma constante no dia-a-dia. Pode surgir em momentos pontuais ou assumir-se numa condição crónica, algo com consequências diretas na saúde e na qualidade de vida.

A digestão e a pele são duas das consequências mais diretas do stress, mas existem outros sintomas que devem ser tidos em conta. Contudo, tão ou mais importante do que saber quando se está com stress, é saber o que motiva essa ansiedade e nervosismo.

De acordo com o site Bustle, não são apenas os exames escolares, as entrevistas de emprego ou a chegada de um filho que aumentam os níveis de stress e ansiedade. Existem outros momentos na vida que podem deixar a pessoa stressada.

Sair de casa dos pais, ir morar com a cara-metade ou simplesmente trocar de residência são os primeiros aspetos apontados pela publicação. Mas como não poderia deixar de ser, o emprego tem também muito a dizer na hora de avaliar as causas de stress: o despedimento, a troca de emprego e a reforça são dois momentos a ter em conta.

Tentar perder um hábito ou criar um novo pode também ser uma situação de stress, uma vez que a pressão que a pessoa coloca em si mesma é elevada e as expectativas estão sempre mais altas do que o recomendado.

Para quem divide a casa com amigos ou colegas de trabalho, esta fase da vida pode ser um verdadeiro inferno, especialmente quando o colega de quarto interfere com a qualidade do sono.

Diz ainda a publicação que embora as férias e as épocas festivas sejam um momento aguardado, são dois dos períodos do ano mais stressantes, uma vez que implicam sempre um vasto planeamento e questões monetárias (uma das principais causas de stress).
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.