Lavar, enxugar e sair é a forma mais rápida de uma pessoa se arranjar para sair de casa, mas deixar o cabelo secar ao ar pode não ser a melhor opção, especialmente quando são cometidos alguns erros comuns e penosos para a saúde capilar e para o estilo, claro.
Não aplicar produtos de definição quando o cabelo ainda está molhado, como a espuma, é um erro comum, diz à revista Prevention o estilista Nick Stenson, que destaca que destaca que esta situação é muito frequente entre as pessoas que têm cabelo encaracolado.
Lavar, enxaguar e aplicar um óleo ou creme que ajude a desembaraçar e depois algo para definir os caracóis é melhor do que não colocar nada - o que aumenta a probabilidade do cabelo ficar encrespado.
Fazer demasiada fricção com a toalha quando se está a secar o cabelo é também um erro recorrente e dos mais agressivos para a saúde do cabelo, uma vez que pode levar à quebra dos fios.
Também comum mas não correto é o hábito de ir para a cama com o cabelo ainda molhado, algo que o deixa mais suscetível à queda e ao embaraço, explica o estilista da Pantene Gabriel Samra.
E escovar as raízes, quantas vezes já o fizeste? Possivelmente poucas, mas abdicar dos cuidados das raízes capilares é também de evitar quando se sai de casa com o cabelo ainda molhado. O mais indicado é escová-lo com a cabeça para baixo e sacudi-lo, de forma a que todos os fios de libertem.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.